Desafio MTV: O solo mais rápido

Autor Mensagem
pedrovai
Veterano
# dez/04
· votar


Malmsteen é MUITO MUITO mas muito dificil mesmo... por isso não acredito nisso =]

André Gomez
Veterano
# dez/04
· votar


A questão de notas por segundo é muito controversa. Muitos citam mesmos guitarristas com diferentes quantidades de Notas por Segundo.


A quem diga que o Michael Angelo chega a 33 Notas por Segundo. Outros que o Vai chega a 27. Mas a verdade é que não tem nada "oficial" realmente...

Hocus Pocus
Veterano
# dez/04
· votar


cara o moyses kolesne do krisiun toca demais o bixo é uma aberração, tem uma técnica absurda, não duvido que ele tenha feito isso (19 notas/segundo)... malmsteen e vai tem fama e realmente são monstros, agora duvidar que o cara fez só porque eles não conseguiram é muita pagação de pau...
eu não vi o programa não sei se é verdade mas não duvido.

Hocus Pocus
Veterano
# dez/04
· votar


33 Notas por Segundo
porra isso já é absurdo, c tem noção que 33 notas por segundo é MUITA COISA... eu acho q acima de 15 notas por segundo já é exagero, não há música que pede esse tipo de velocidade... imagina um solo com 33 notas por segundo... não ia se entender nada...

jason_becker666
Veterano
# dez/04
· votar


isso dai d notas por segundo naum tem nd ve, depende do q o cara toca, vc vai ve o paul gilbert faz 14 notas por segundo numa musica dele, o ardanuy faz 18 mas a musica do paul gilbert eh bem mais foda ( naum to falando mau do ardanuy, ao contrario ele toca pra caraio :D ) isso depende mto do q for, o cara do krisiun deve t feito 19 msm, alguem aki ja viu ele fazendo sweep??? o cara eh foda, naum eh um kiko loureiro nem ardanuy, mas eh foda

Fabão
Veterano
# dez/04
· votar


vc pode tocar uma nota por segundo que dependendo do seu jeito de tocar vai sair mais bonito do que 19, 33 que vai parecer um robo, um pc sei la!

Hocus Pocus
Veterano
# dez/04
· votar


notas por segundo é a maior babaquice da guitarra na real. o importante é saber tocar dentro do compasso, e tocar a melodia, quantas notas vc tá fazendo não interessa se soar bonito ou não. pra mim um cara fazer 17 notas ou 33 só diz que um tem a mão mais ágil que o outro.

Doctor Robert
Veterano
# dez/04
· votar


Hocus Pocus

Com certeza, notas por segundo mede a velocidade e não quão bom é o guitarrista.

JucaSG
Veterano
# dez/04
· votar


mede quão bom ele eh sim senhor, Mostra que o cara quer c aperfeiçoar, desenvolver sua tecnica, experimente ouvi uma musica deles antes de falar,

For the love of the god - Steve Vai
Summer Song - Joe Satriani
No Boundaries - Michael Angelo Batio

Drinho
Veterano
# dez/04
· votar


JucaSG
Desculpa cara ... mas for the love of god, summer song .... sao musicas que requerem uma certa tecnica .... mas naum exigem uma velocidade absurda ...

ThiagoJazz
Veterano
# dez/04
· votar


Pegando o gancho da For The Love of God... Eu comecei a estudar ela ontem. Mesmo não sendo meu estilo, é uma musica legal pra se formar repertório.

Baixei o vídeo do Steve tocando ontem e o que realmente faz a música soar legal é a expressividade da parte lenta. Por mais que você gaste a palheta na seção intermediária, eu acho que o desafio de se tocar FTLOG é caprichar no início. As melodias não são tão iguais assim, você que tem que calcular cada bend, movimento de alavanca, tem os hamônicos, regular o ampli... É complicado, tem tanta coisa que pode se aplicar para ter uma técnica apurada, duvido que isso possa ser medido apenas com a velocidade. É só uma opinião pessoal, não estou recitando nenhum dogma.

Ah falando um pouco de velocidade... Para se obter 20 notas por segundo por exemplo... Ponha o metrônomo em seminima=60 (um segundo por tempo). Isso significa em cada semicolcheia (1/4 de tempo) executar uma quiáltera de 5 notas... Acho que com palhetadas alternadas isso é impossível. Alternativas: two hand tapping ou uma sequências muuuuuuito rápidas de legatos ou sweep de 5 notas.... Isso soa mais inaudível que um glissando feito num piano. Eu já acho a meta do Malmsteen de 17 notas absurdamente rápida... Executar 24 ou 33 então... Uaaaaaaaaaaaaaaaaaau

[]s,
Thiago

silvio_rp
Veterano
# dez/04
· votar


isso depende mto do q for, o cara do krisiun deve t feito 19 msm, alguem aki ja viu ele fazendo sweep??? o cara eh foda, naum eh um kiko loureiro nem ardanuy, mas eh foda


Ele deve ser até melhor que um loureiro ou ardanuy ... vai saber... ninguem aqui tem base pra comparar a velocidade bruta desses caras pq nao da pra ver isso em musicas e ainda mais que o cara do Krisiun eh desconhecido e por isso a mulecada que baba ovo em kiko, Rafael e ardanuy nao enchergam que tem muito cara bom no Brasil.

FoccaguiT
Veterano
# dez/04
· votar


eu toko 6 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

FoccaguiT
Veterano
# dez/04
· votar


o Noodles do offspring fz 16 tb...

André Gomez
Veterano
# dez/04
· votar


É por isso que eu falei que não existe nada oficial comprovando tais velocidades. E digo mais, essas comparações só ocorrem, na maioria das vezes, por parte de nos que somos fãns dos caras.

ThiagoJazz
Veterano
# dez/04 · Editado por: ThiagoJazz
· votar


André Gomez

Com certeza, eu mesmo tinha essa mania. É muita coisa. Não sei se alguém aqui gosta de Rachmaninoff, mas no terceiro movimento do concerto numero 2 dele o primeiro solo do piano começa com um "glissando" (uma explosão de notas distintas pra falar a verdade) dificílimo que contei umas quase 35 notas (depois olho a partitura em casa pra confirmar) na primeira parte do compasso, isso feito alternando as duas mãos em cerca de 2 segundos. Isso dá mais ou menos as mesmas 17 notas do Malmsteen...

VooDoo__
Veterano
# dez/04
· votar


eu toco 3 notas por minuto =O

Fireman
Veterano
# dez/04
· votar


Eu ví qnd passou de verdade, eu lembrava ser 9 de Peu (ridículo), 15 do Andreas, e 17 do Moisés, naum 19.

janick
Veterano
# dez/04
· votar


Com certeza, notas por segundo mede a velocidade e não quão bom é o guitarrista.
desculpa de looser q nao sabe tocar guitarra
fala agora q tem feeling ao inves de tecnica.
aff
velocidade prova o q o guitarrista sabe.

André Gomez
Veterano
# dez/04
· votar


independente de ser bacana o Shred ou não, isso é uma puta prova de técnica (desde que o cara saiba o que toca)....

GuitarHouse
Veterano
# dez/04
· votar


bah, tem gente que da 15 notas por segundo mas nao controla, nao sabe o que faz, sem sentido...e?
se pedir pra fazer 15, parar numm tempo quebrado e voltar nao consegue..ou seja..eh maquininha...

janick
Veterano
# dez/04
· votar


independente de ser bacana o Shred ou não, isso é uma puta prova de técnica (desde que o cara saiba o que toca)....
realmente
eu gosto de coisas tpw o malmsteen, ele, eh um otimo guitar.
altos moleques aqui chegam e falam q ele nao tem feeling porque toca rapido. pra mim isso eh uma desculpa de quem nao consegue tocar direito,e tem inveja, pq na minha opniao, o kra tem um puta feeling(o q seria pegada, precisao ao tocar, nao fazer careta pra fazer bend.), ele, o vai, rusty cooley, satriani,entre outros.

VooDoo__
Veterano
# dez/04
· votar


9 de Peu (ridículo)

ahh vamos dar um desconto neh o kra toca na pitty... ele toca soh pra zua =]

CPMALA 22
Veterano
# dez/04
· votar


nego desce cacete em todos negos
mas se for lado a lado com 1 desses
fica no chinelo

_ YzY _
Veterano
# dez/04
· votar


o q seria pegada, precisao ao tocar, nao fazer careta pra fazer

no live in denver o q ele menos teve foi pegada ... mas ele toca rss...

Hocus Pocus
Veterano
# dez/04
· votar


ele, o vai, rusty cooley, satriani,entre outros
a fala sério colocar o rusty cooley no niel de Vai, Satriani, e Malmsteen é piada né cara o bixo é um robozinho... ele, o fareri, o angelo e qualquer outro que preze mais a velocidade que a musicalidade é um ótimo guitarrista mas um péssimo músico.
agilidade qualquer um pode ter, basta pegar uns metodozinhos ai, umas video aulas, e etc. digo isso por experiencia própria. Fiquei estudando técnica 3 anos seguidos e no meio desse ano, me achava o senhor guitarrista, mas ai entrei em uma banda que tocava jazz, bossa e mpb, fiquei totalmente perdido, os caras que tocavam lá tinham MUITA noção não apenas técnica, dai eu sai da banda e to fazendo aulas e me despreendi da técnica porque isso não mostra nada. só que meus meus dedos são ágeis.

AfroDude
Veterano
# dez/04
· votar


desculpa de looser q nao sabe tocar guitarra
fala agora q tem feeling ao inves de tecnica.
aff
velocidade prova o q o guitarrista sabe.


Afff pra vc Janick...quer dizer q se eu tocar |-1-2-3-4-| (nao importando a corda) com uma palhetada de 15 notas ou mais notas por segundo vc vai me aplaudir e me adorar como um deus da guitarra? Velocidade eh CONSEQUENCIA do q o guitarrista sabe...sendo ela necessaria apenas em poucas partes de solos...mexer a mao bem rapidinho nao te faz guitarrista nao...
E feeling eh importante sim, nao eh desculpa de nada nao, soa diferente vc fazer um bend ou tocar um acorde com feeling ou tocar igual a um robo...se vc nao percebe diferença alguma, entao quem precisa de uma desculpa eh vc...

adelio
Veterano
# dez/04
· votar


jazz é a verdadeira musica do diabo, e não o black metal

jason_becker666
Veterano
# dez/04
· votar


jazz é a verdadeira musica do diabo, e não o black metal (2)

hUIAhuiHAiUAhuiHAIhIAhIHA

Xander
Veterano
# dez/04
· votar


altos moleques aqui chegam e falam q ele nao tem feeling porque toca rapido. pra mim isso eh uma desculpa de quem nao consegue tocar direito,e tem inveja, pq na minha opniao, o kra tem um puta feeling(o q seria pegada, precisao ao tocar, nao fazer careta pra fazer bend.), ele, o vai, rusty cooley, satriani,entre outros

eh isso ai...feeling eh desculpa dos gays!

E feeling eh importante sim, nao eh desculpa de nada nao, soa diferente vc fazer um bend ou tocar um acorde com feeling ou tocar igual a um robo
oq soa diferente?
aposto q c o vai toka cagando o for the love of god...e otra versao xorando....as duas vao ser iguais...aonde muda o tal feeling??
mas soh a gravacao sem video...

...se vc nao percebe diferença alguma, entao quem precisa de uma desculpa eh vc...
me fala a diferenca q vc ve num bend....na mesma guitar....td o equip igual....um feito por fareri e o otro por um guitarrista ai q vc diz q tem "feeling" sem ver nem qual dos 2 eh q tah fazendo...aposto q vc num vai sab decifra qual eh qual !
feeling eh desculpa d gay!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desafio MTV: O solo mais rápido