Alavanca possuida!!!

    Autor Mensagem
    AsTrOdYuM
    Veterano
    # dez/04


    Ola pessoal... Tenho uma guita com floyd rose. Apartir de uns meses quando uso a alavanca, a guita desafina... ai fiquei curioso e analisei de perto... notei que quando puxo a alavanca, a ponte nao volta ao mesmo lugar q estava antes, logo a afinacao fica pra baixo!!!! Eu acho q pode ser problema com as molas (3), q nao troco fazem 2 anos. Alguem jah teve problema semelhante?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    AsTrOdYuM
    O problema pode ser mesmo nas molas. Mas, se sua ponte não for de bom material, tanto ela quanto os "suportes" dela por estar gastos ou "serrilhados". Com isso, quando você dá uma alavancada, a ponte não volta ã posição original.

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    compreendo.. prefiro acreditar q o problema seja nas molas mesmo... ponte = $$ :)

    Mas vou tentar troca-las pra ver.... sempre funcionou bem, soh de um tempo pra ca q esta assim.... horrivel nao poder usar alavanca.
    Abraco

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    AsTrOdYuM
    Se vc ler meus posts sobre as famigeradas Floyd Roses, vc verá que esses dispositivos em sua maior parte não são confiáveis e trazem mais problemas do que soluções.
    Abç

    Dogs2
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    você só falou merda sobre floyd rose desde que eu te conheço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Dogs2
    Olha rapaz, você não me conhece, nem eu tive o prazer de conhecê-lo.
    Eu nunca enviei nesse fórum e nos outros em que participo qualquer mensagem ofensiva a quem quer que seja, mesmo que discordem de mim. Não sou dono da verdade, mas pauto minhas intervenções aqui e em qualquer outro lugar pela ética, experiência profissional e estudo teórico e prático da arte da luthiería, a qual pratico a mais de 10 anos. Isso me habilita a emitir minhas idéias a respeito desta matéria, e essas são pautadas por parâmetros muito bem definidos, e que poderíam ser objetos de discussão entre meus pares, como o João Gravina ou o Erasmo Lousada, por exemplo. Se você tivesse realmente lido tudo o que eu escrevi, não teria gasto o seu tempo para me destratar; mas se me tivesse inquirido correta e respeitosamente do porque de minhas opiniões, você (ou qualquer outro) teria as respostas inclusive do ponto de vista técnico.

    Faiska
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    caraio Mauricio Luiz Bertola !!!!!
    falo bastante e falo bunito =D

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    O problema em questao vc acha provavel o problema com as molas?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    AsTrOdYuM
    Sim, pode ser.
    Mas eu não posso ser leviano em afirmar algo peremptoriamente sem ver o instrumento.
    Creio que o mais adequado é levá-la a um luthier habilitado.
    Já que estamos no campo experimental... Que tal vc colocar mais uma mola nela?
    Abç

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    EH justamente isso q quero evitar, um luthier, ou melhor evitar pagar 60 pila em media pra uma revisao. Ela jah esta com 3 molas.... eu estava pensando em trocar as 3 molas... vi em um site ae q as molas devem ser trocadas com o tempo O_o.

    Abraco

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    AsTrOdYuM

    acredito que não vai resolver colocar masi mola , é quase certeza que o problema esta na pressão das molas, mais tb acho q vc deve levar a uma pessoa especializada, pois pra quem não sabe a coisa pode se complicar, nas minhas eu mesmo mexo, mais ja faz algum tempo.... boa sorte ae

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    AsTrOdYuM
    Isso é verdade, de tempos em tempos vc precisa trocar as molas mesmo, principalmente se forem feitas de metal de baixa qualidade.
    Agora eu não posso entender essa sua recusa em levar sua guitarra a um luthier. Pense comigo: Você gastará R$60 em uma regulagem profissional, que, se vc cuidar corretamente de sua guitarra, durará bastante. Os bons profissionais do ramo sempre conversam com os clientes sobre o instrumento, apontando seus pontos positivos e negativos e como cuidar melhor de seu instrumento, que aliás é um investimento caro. Se o problema se agravar à ponto de vc necessitar trocar algo, o prejuízo pode ser muuuuuiiito maior (do de meros R$60!).
    Pense bem e veja se vc concorda (ou não) comigo!
    Abç

    guschard
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    no caso da ponte estar serrilhada, precisa trocar a ponte ou da pra fazer alguma coisa mais barata?

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Concordo. Eh q to segurando grana um pouco, acabei de comprar um x v-amp ehehehehe

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    guschard
    Dá para tentar arrumá-la com uma lima cilíndrica especial, mas esse é um serviço que exige habilidade. Agora, se estiver muito ruim... o jeito é trocar a ponte mesmo.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alavanca possuida!!!