Autor |
Mensagem |
DistorçaoMan Veterano |
# dez/04
ae,,,normalmente nas cifras do Iron naum vem escrita a tonalidade da musica,,,,,,,,,,,,,como eu descubro essa tonalidade??????????
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# dez/04
· votar
pelos acordes
|
DistorçaoMan Veterano |
# dez/04
· votar
The Blue Special Guitar
Tipo,,,,,,, tem musica q saum feitas d puro Riff,,,,,,naum tem acordes!!!!!!!!!
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# dez/04
· votar
então pelas notas que o cara usa no riff.
|
Marco_Uber_Alles Veterano |
# dez/04
· votar
E como descobrir a afinação que o cara usa?
|
EduardoSlash Veterano |
# dez/04
· votar
sei lá.......procura em outros sites......cifra, mxtabs.com.......e tem um programa q ajuda a descobrir as notas, naum sei c tem como ver a afinação......mas eu naum aconselho vc pegar esses programas......
|
Polêmico Veterano |
# dez/04
· votar
DistorçaoMan
Usando a busca do Forum,q tem 1 milhao de topicos sobre isso!
|
Dogs2 Veterano |
# dez/04
· votar
Ora, é muito fácil
|
Emerson Guita Veterano |
# dez/04
· votar
Pela primeira nota, se ele toca um C a música é em C maior ou A menor e assim vai.
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# dez/04
· votar
Emerson Guita
Isso é um "truque" que funciona na maoiria das músicas, mas nem sempre é assim. :)
http://forum.cifraclub.com.br/busca.php
|
Emerson Guita Veterano |
# dez/04
· votar
BlaCk LaBeL
Eu sei, mas ajuda muito, principalmente pra quem quer improvisar
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# dez/04
· votar
Emerson Guita
Com certeza! Só tem que ter cuidado com algumas situações, por exemplo: às vezes a música começa em um tom e, na base do solo, modula para outra outro tom, voltando em seguida ao original.
|
Véi Angelo Veterano |
# dez/04
· votar
quando ele tiver durmindo , vai lah e puxa o cobertor dele
|
VooDoo__ Veterano |
# dez/04
· votar
quando ele tiver durmindo , vai lah e puxa o cobertor dele
péssima ein =/
|
Head Hunter Veterano |
# dez/04
· votar
Pela primeira nota, se ele toca um C a música é em C maior ou A menor e assim vai.
Nada a ve. Isso funciona pra muitas musicas, mas num deve ser usado desse jeito. Se fosse assim num tinha como compor novas musicas, acaria a criatividade.
|
Fireman Veterano |
# dez/04
· votar
eh a nota em que a música descansa, eh mais provavel q a música termine no tom do que começe com ele, a não ser que ela mude de tom antes do fim.
|
renatocaster Moderador
|
# dez/04
· votar
Emerson Guita
naum necessariamente, isso naum é uma regra...vc descobre o tom da música pelos acordes (ou riffs, q geralmente são baseados nos power-chords) q são tocados durante a música e a posição deles um em relação ao outro, pq esxistem C.H q possuem acordes similares e o q diferencia de um para o outro são as funções dos acordes, no caso Dominante, Sub-Dominante e Tônica. Veja um exemplo de funções do C.H maior:
I II III IV V VI VII (em graus)
C Dm Em F G Am Bm° (abreviei as 7ª)
T S T S D T D (S=Sub-Dominante/D=Dominante/T=Tônica)
|
maggie Veterana |
# dez/04
· votar
Pela armadura da partitura.. hehe
Fireman
eh a nota em que a música descansa, eh mais provavel q a música termine no tom do que começe com ele, a não ser que ela mude de tom antes do fim.
Sim, geralmente a última nota mostra o tom.
|
metalbee Veterano |
# dez/04
· votar
BlaCk LaBeL
SOU INICIANTE NA GUITA, MAS TENHO MUITA DESTREZA EM SOLOS, ACHO CHATO FAZER OS ACORDES, ESTUDO SOZINHO ATRAVÉS DE VIDEOS, LIVROS, REVISTAS. ESTOU AINDA UM POUCO POR FORA DE ENTENDER SOBRE AS TONALIDADES, FAÇO PENTATONICAS, MUITO CROMATISMO, TIRO SOLOS DO IRON E DO ARDANUY, MAS É CLARO Q QUERO ESTAR POR DENTRO DE TUDO E ESTAREI, SÓ ESTOU DANDO TEMPO P ENTRAR EM AULAS. VC ACHA Q ESTOU USANDO O PROCEDIMENTO CERTO OU DEVO LOGO TER AULAS?OBRIGADO.
|
guschard Veterano |
# dez/04
· votar
metalbee
vai fazer aulas
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# dez/04
· votar
metalbee
Você pode aprender tudo sozinho. Tá cheio de caras bons e que foram auto-didatas. Mas, pegar umas aulas encurta muito esse caminho. Basta escolher um bom professor.
|
metalbee Veterano |
# dez/04
· votar
[b]BlaCk LaBeL[/b
É ISSO AÍ, VC TEM RAZÃO JÁ ESTÁ NA HORA DE ENCURTAR O CAMINHO, OBRIGADO.
|
metalbee Veterano |
# dez/04
· votar
guschard
OK, VALEU.
|
Lukass Veterano |
# dez/07
· votar
e vei, tem otra também!! por exemplo, o iron, q praticamente só usa as pentatonicas! vc pode ver onde a escala se encaixa com as notas tocadas, ai eh corre pro abraço, encaixo na maior, c sobe ela e v o tom(lembrando q são 2, ou seja, pode ser seu relativo), e na menor a merma coisa! ou também, c o cara usa escalas q vc num tem o conhecimento, vc pode fazer o seguinte, vai lá q eu fiz tipo um......massete.......pra vc v c a nota tocada eh menor ou maior, ai eh só ter um pequeno conhecimento de campo harmonico q vc descobre o tom >>>>>> Massete da escala espero ter ajuda, e q tenha conseguido ser claro! falo
|
MatheusFarage Veterano |
# dez/07
· votar
Posted: 26/Dec/04 12:2
|
Cysio Veterano |
# dez/07
· votar
Quem foi o desocupado que votou em todas as resposta ? o.O
|
Lukass Veterano |
# dez/07
· votar
iiii dai? alguem pode um dia ta procurando por ajuda pra desobrir o tom e encontra isso aki! num reclama n vei, eu escrevi 1 testamento ae e postei uma imagem só pra ajuda!
|
Lukass Veterano |
# dez/07
· votar
ps:Mas eu dei mancada mermu, só to me defendendo asuashuauhsaushusahsuaushaushaushu
|
ricardo_overdrive Veterano |
# dez/07
· votar
não eh por nada não, mas macete se escreve com "c"... hehe
|
Invalid User Veterano |
# dez/07
· votar
Porra, quem foi o imbecil que positivou todos os posts?
|