Opinião: Brian May, guitarrista do Queen

Autor Mensagem
alone
Veterano
# dez/04 · Editado por: Moderador


O QUE VC'S ACHA DE BRAYN MAY GUITARRISTA DO QUEEN?

edit: evite usar caixa alta

metalbee
Veterano
# dez/04
· votar


alone
ELE É EXCELENTE, TEM FEITO UMAS PARCERIAS COM O MALMSTEEN,O QUE SERIA MELHOR DO QUE ISSO?

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/04
· votar


Ele é um cara muito criativo. Apesar de não fazer solos muito longos e complexos, explora bem a melodia e tem uma boa pegada.
É um ótimo violonista tb...

Guitarrante
Veterano
# dez/04
· votar


Excelente. Tem tecnica e feeling de arrepiar

Dogs2
Veterano
# dez/04
· votar


O único solo dele que eu gosto mesmo é Bohemian Rhapsody.
Acho um lindo solo.
Ele gravou um CD pra homenagear o Eric Clapton com o Eddie Van Halen.
O Eric Clapton ficou puto, porque de acordo com ele blues tem que se tocar muito lento, e o Eddie tava mostrando altas técnicas novas e o Brian May tentando palhetar rápido pra alcançar o Eddie.
Só sei que o Eric não gostou de acordo com as minhas fontes confiáveis de Águas de Lindóia.

Malmsteen Satriani Halen Hendrix Vai
Veterano
# dez/04
· votar


Dogs2

Não gosta dos solos dele em I Want it All e Brighton Rock? Po cara, são demais.

Dogs2
Veterano
# dez/04
· votar


Malmsteen Satriani Halen Hendrix Vai
nunca escutei

Polêmico
Veterano
# dez/04
· votar


alone
Acho ele feio pra cacete!

FDG
Veterano
# dez/04
· votar


Brian não é só um guitarrista,também é um gênio e experimentalista
ter feito sua própria guitarra,que tem um timbre inconfundivel é um feito histórico
e ter feito uns dos solos mais bonitos que já foram ouvidos
e toca violão como ninguém (não esqueçam que Innuendo tem uma participação de Steve Howe no violão)

Bruno_Guitarplayer
Veterano
# dez/04
· votar


Ele toca muito, tem um jeito próprio e exclusivo de tocar, trabalha muito a melodia e faz bends violentos, quem discordar escute o solo de One vision do Live at Wembley

Homem Cueca
Veterano
# dez/04
· votar


Sem comentários, oq euu poderia dizer do kara que fez os solos mais bonitos do mundo???O cara é um gênio...

Igor Martins
Veterano
# dez/04
· votar


Dogs2
Tb. já lí isso, o Clapton ficou puto com o cd

John Elf
Veterano
# dez/04
· votar


Eu acho o Melhor. Será minha maior influência qdo eu conseguir entender oq ele faz.

Igor Martins
Veterano
# dez/04 · Editado por: Igor Martins
· votar


E a Red Special?
trabalho caseiro com o pai dele, olha.. faze guitarra caseira é difícil,
mas acertaram. Em tudo ele teve cuidado com o timbre.

Ele tb. usava o rangemaster q o Tony Iommi do Sabbath usava, para dar mais peso

Bruno_Guitarplayer
Veterano
# dez/04
· votar


como q um cara q num trabalhava nunca tinha feito uma guitarra antes conseguiu fazer uma guitarra com um timbre tão bonito? E uns tonante q faz isso a uns 95745096875698 anos nunca fez nada q prestasse

André Gomez
Veterano
# dez/04
· votar


Bruno_Guitarplayer


Se não me engano um tempo depois rolou alguns captadores feitos pelo John Deacon ou algo assim, pois o John (baixista do Queen) é formado em eletronica.......

stefanoscosta
Veterano
# dez/04
· votar


=André Gomez , foi o amplificador q o Deacon fefz, os caps são Burns Tri Sonic

Agente Smith
Veterano
# dez/04
· votar


brian may é muito foda, alem de musico e guitarrista sublime, é otimo compositor

André Gomez
Veterano
# dez/04
· votar


stefanoscosta


isso mesmo... eu sabia que o John Deacon tinha feito algo.....




pelo que eu vejo aqui, é quase todos gostam do May, principalmente do bom gosto dele e do timbre.....

André Gomez
Veterano
# dez/04
· votar


AAAA, querem escuta uma outra boa música do Queen onde o timbre do Brian está ótimo??!! Escutem hammer to Fall!

Hammer
Veterano
# dez/04
· votar


realmente o cara tem um musicalidade incrível... Gosto muito pois mostra que nem sempre é necessário ter velocidade nem instrumentos das melhores marcas para fazer um som legal que agrade.

Sister_Morphine
Veterano
# dez/04
· votar


particularmente acho queen sonoramente mto fraco.

guitarist from hell
Veterano
# dez/04
· votar


ah.. não ouço muito de queen, logo não conheço o trabalho do brain may.. então não vou falar nada =X

renatocaster
Moderador
# dez/04
· votar


Muito bom, além de ser um ótimo guitarrista é um excelente músico...pena q anda meio sumido no universo guitarrístico...bem q poderia ser o 3° guitarrista do G3...assim repetiria a dose do Expo Guitar '92 qdo tocou com Satriani e Vai no mesmo palco. Ahn, sem falar no timbre dele, q é um dos q eu mais admiro

André Gomez
Veterano
# dez/04
· votar


Sister_Morphine


E o que seria sonoramente "forte" pra vc?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/04
· votar


Os captadores da Red 1, que foi feita pelo Brian e por seu pai, são da marca Burns, que é uma marca comum na Inglaterra e, na época, eram os únicos disponíveis no mercado. A questão é a série de chaves que alternam as ligações entre os captadores em série/paralelo.
O John Deacon fez foi um amp transistorizado com distorção que o Brian May usa em algumas músicas ligado aos seus Vox AC30.
O tal disco em que o Brian May toca com o Van Halen (os dois são amigos) é a trilha sonora de um desenho (ou filme de bonequinhos marionetes) chamado Star Fleet, e tem um pseudo-blues muito maneiro em que ele e o Eddie detonam. De fato a forma com que eles desenvolveram suas idéias musicais nada tem a ver com blues, e o Clapton não ficou puto, só não gostou.
Abç

Igor Martins
Veterano
# dez/04 · Editado por: Igor Martins
· votar


tirei do Whiplash

"Eddie Van Halen e Brian May gravaram um disco juntos há alguns anos, no qual havia uma jam de blues, que eles dedicaram a mim. Me mandaram uma cópia, fui ouvir esperando alguma coisa e... sabe, eu fiquei quase insultado por eles terem me mandado aquilo, porque eles... eles não sabem tocar! Eles se alternavam em solos e se jogavam de cabeça naquilo com tudo que sabiam. E não havia dinâmica alguma, não havia climas, nenhuma sensibilidade. Fiquei muito desapontado."

Eric Clapton

Desculpa meu maus modos :(

Qdo eu falei q ficou puto, era só pq. não achou ruim, não que tenha brigado ou algo assim.

André Gomez
Veterano
# dez/04 · Editado por: André Gomez
· votar


Igor Martins


Bom, eu não ouvi esse CD pra opinar, mas a música em si eu acho que já. Mas não é o Eric Clapton que é visto de certa maneira como arrogante?

Já o Eddie e o Brian são vistos no meio músical como pessoas extremamente simpáticas e atenciosas, e até onde eu vi, nunca deixaram a fama o transformarem em pessoas rudes....


Se eu estiver enganado me falem

FDG
Veterano
# dez/04
· votar


André Gomez
ta correto
admiro muito o Clapton (´sou cléptonmaniaco huahuahua)
mas ele ainda acha que blues se toca como Robert Johnson tocava
tanto que um dos gênios do blues (SRV) fazia algo completamente diferente

André Gomez
Veterano
# dez/04
· votar


FDG


É uma pena que o Steve Ray não tá vivo pra dar um "sussega" no Eric Clapton. Ele deveria viver menos do passado e aproveitar novas formas. Até o BB King é mais "maleável" em sua música, apesar de ser muito criticado.....


Se eu estiver enganado novamente me falem

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião: Brian May, guitarrista do Queen