Solos com duas guitarras????

Autor Mensagem
Bruno_Guitarplayer
Veterano
# dez/04


Tenho uma dúvida quanto a solos com duas guitarras juntas, tipo Halloween, Kiss, Iron Maiden, etc. Qual intervalo de notas os guitarristas usam de um solo pra outro? Valew e feliz Natal!!!

Drinho
Veterano
# dez/04
· votar


se eu naum me engano o iron usa intervalo de 3, 5 algo desse tp
me corrigam se eu estiver errado

Dave Murray
Veterano
# dez/04
· votar


depende... os mais comuns sao 3, 5 e 8.. mas depende da sonoridade q vc quer tbm...

MarkKnopfler
Veterano
# dez/04 · Editado por: MarkKnopfler
· votar


...

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/04
· votar


Quanto ao Maiden, 99% são terças. Não tenho certeza quanto aos outros que você citou. Mas, você pode experimentar qualquer intervalo.

Agente Smith
Veterano
# dez/04
· votar


Bruno_Guitarplayer Podem-se usar qualquer intervalo.O kiss costuma tocar em terças escalares e quintas, o iron toca em terças e sextas(sengunda voz), o thin lizzy usa praticamente o campo harmonico completo(terças, quintas, sétimas e nonas)

MarkKnopfler
Veterano
# dez/04
· votar


Quanto ao Maiden, 99% são terças. Não tenho certeza quanto aos outros que você citou. Mas, você pode experimentar qualquer intervalo.
o começo de fear of the dark é uma oitava, se nao me engano, nao é?

Guitarrante
Veterano
# dez/04
· votar


Acho que são terças não?

A melhor musica desse tipoi é Hotel California!

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/04
· votar


MarkKnopfler
Sim, esse trecho da "Fear of the Dark" está em oitavas. Por isso eu não disse que 100% são em terças. :)

MarkKnopfler
Veterano
# dez/04
· votar


MarkKnopfler
Sim, esse trecho da "Fear of the Dark" está em oitavas. Por isso eu não disse que 100% são em terças. :)

:)

Curly
Veterano
# dez/04
· votar


explicação do falecido Dimebag sobre o seu "método" para harmonizar 2 guitarras": toca o mesmo solo uma terça acima. algumas notas vão ficar ok, outras não. Com as que não ficarem ok faz o seguinte: sobe meio tom. Se não resolver, então desce meio tom... é mole ??? ;D

EduardoSlash
Veterano
# dez/04
· votar


iae........eu sei toca bastante coisas, toco a 5 meses +-, e sei toca fear of the dark inteira, menos o ultimo solo, mas eu nunca fiz aula, alguem pode me explicar oq é terças, oitavas, essas coisas?

Yusuke Urameshi
Veterano
# dez/04
· votar


[i]alguem pode me explicar oq é terças, oitavas, essas coisas?[\i]

tbm quero saber, naun sei nada de teoria.

Bruno_Guitarplayer
Veterano
# dez/04
· votar


Bom eu fiz esse forum para esclarecer minha duvida, mas tbm gosto de ajudar. terças e oitavas são os graus a partir da escala ex:
escala de dó maior:
Dó ré mi fa sol la si dó
A terça é a terceira nota a partir da escala no caso é mi
a quinta é a quinta nota a partir da escala no caso é sol
a oitava é a mesma nota mais aguda ou seja o dó novamente

Yusuke Urameshi
Veterano
# dez/04
· votar


Bruno_Guitarplayer

e na pratica, como issu funciona ?

Yusuke Urameshi
Veterano
# dez/04
· votar


da um exemplo ae

Bruno_Guitarplayer
Veterano
# dez/04
· votar


Um acorde é composto por tônica terça e quinta isso é um conhecimento basico dos basico.
Ex: vc faz uma escala de dó maior cujo as notas são
Dó - tônica
Ré - segunda
Mi - terça
Fa - quarta
Sol - quinta
La - sexta
Si - sétima
Dó - oitava
Entendeu?

Agente Smith
Veterano
# dez/04
· votar


Yusuke Urameshi cara, tipo, cria uma melodia simples na guitarra, na escala de c maior.Fala para um outro guitarrista tocar ela uma oitava acima ou abaixo, dae vc tera uma guitarra dobrada. pODE SE FAZER ISSO EM QQUER INTERVALO

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/04
· votar


EduardoSlash
Yusuke Urameshi
Complementando as informações do Bruno_Guitarplayer, isso são INTERVALOS. Basicamente, um intervalo é a distância entre duas notas. No braço da guita, cada casa corresponde à meio tom. Então a distância entre a nota da primeira casa de uma corda e a nota da segunda casa da mesma coda é de meio tom. Entre a primeira e a terceira é de um tom. Entre a primeira e a quarta é um tom e meio, e por aí vai...
Os intervalos recebem nomes, e é aqui que entram as tais terças, quintas, oitavas, etc...
O Maiden, Helloween, Angra e outras bandas, costumam fazer solos ou riffs utilizando duas guitarras. Mas, apesar de fazerem o mesmo riff, as duas guitas não tocam as mesmas notas. Isso deixa o som mais "cheio". Porém, será que eles usam qualquer nota? Não. Eles trabalham com esses intervalos. Por exemplo, um riff no tom de Em. Logicamente o riff está dentro da escala de Em, que tem as seguintes notas:

E F# G A B C D

Então, suponha que o Dave Murray esteja fazendo um riff com as seguintes notas: E G B B C F#

O Adrian Smith tocaria o riff em terça, com as seguintes notas: G B D D E A. Como ele achou essas notas? Dentro da escala de Em, contou três notas a partir da original. Então, se ele quando ele quis a terça de F#, contou três a partir de F# e lá estava o A. Se ele quisesse tocar em quintas, contaria cinco notas. Em sexta, seis notas, etc...

Captaram?

Essa é apenas um forma de utilizar intervalos. Outro uso extremamente importante é na montagem de acordes.

[]´s

Bruno_Guitarplayer
Veterano
# dez/04
· votar


Yusuke Urameshi
EduardoSlash

depois dessa é bem difícil não ter entendido né?

Guitarrante
Veterano
# dez/04
· votar


BlaCk LaBeL

Sim senhor professor!!!

celeswill
Veterano
# jun/05
· votar


é interessante... as próprias pessoas que perguntam são as mesmas que respondem...

heathcliff
Veterano
# jun/05
· votar


pra dobrar em terças é só vc tocar 2 modos pra frente ou pra tras

Exemplo, se a melodia for em Jônio, vc toca ou em Frígio (2 modos adiante) ou em Eólio (2 modos pra trás)

Jônio, Dórico, Frígio, Lídio, Mixolídio, Eólio, Lócrio (Jônio de novo e por aí vai)

Domine
Veterano
# jun/05
· votar


à sim

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jun/05
· votar


Um solo dobrado que eu gosto muito é o da N.I.B

celeswill
heheheheheheh

Luiz Augusto Messora
Veterano
# jun/05 · Editado por: Luiz Augusto Messora
· votar


é interessante... as próprias pessoas que perguntam são as mesmas que respondem...

interessante msm eh como o povo desenterra topico pra falar merda

Bruno_Guitarplayer
Veterano
# jun/05
· votar


Luiz Augusto Messora

eh verdade neh cara, alem disso eu respondi outra coisa que não tinha nada a ver com a minha pergunta.

Fabiano_GuItAr
Veterano
# jun/05
· votar


nteressante msm eh como o povo desenterra topico pra falar merda

Boa!

guitaplay
Veterano
# jun/05
· votar


PRA VCS VER DUAS GUITARRAS NUM SOLO SO, SO OUVINDO STANLEY JORDAN AI SIM VCS VAO DVER OQ DOIS SOLO SO EM UMA GUITARRA

power guitar
Veterano
# jun/05
· votar


guitaplay
boa boa!!heheh..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Solos com duas guitarras????