Opinião sobre set

    Autor Mensagem
    demetriuslopes
    Veterano
    # dez/04


    Olá pessoal, bom dia e feliz natal a todos, antes de mais nada.

    Bom ganhei de natal, uma guitarra Fender Buddy Guy Stratocaster (a preta com bolinhas brancas), caixa da Marshall modelo MG15 CD e uma pedaleira de multi-efeitos GFX-8 da Zoom, bem a guitarra e a caixa foram novas, mas a pedaleira eh de 2a mao, comprei na Knob aqui na Barra, Rio de Janeiro, a pedaleira soh veio a fonte e ela ta um pouco arranhada embaixo, mas o resto ta okay, nao consegui aguardar ate semana pra ter de ir no centro da cidade pra v uma pedaleira zerada, e foi essa mesma, hehehe, estou aprendendo a configurar e talz, mas parece q tirando esses arranhões ela esta perfeitinha.
    Bom gostaria de pedir algumas opiniões, primeiramente sobre o preço de cada peça, a guitarra custou RS 4000,00; a caixa R$699 e a pedaleira(2 meses de uso s/ manual e s/ caixa) R$1200,00; estão num preço bom?
    E eu gostaria de saber o q vcs acham tb dessa guitarra, do amplificador(combo) e da pedaleira, bom, eu toco violao há 6 meses, estou migrando agora pra guitarra, hehehe, a partir de fevereiro vou começar a tomar aulas, mas o som me pareceu bem boa dela, mas me digam, por favor, qual a característica principal dessa Fender, a qualidade dos captadores e talz.
    Agradeço a todos desde já e novamente tenham um Feliz Natal.

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    A única coisa que não valeu a pena foi a pedaleira, com 1200R$ você poderia comprar um bom set de pedais analógicos, sempre distorções analógicas serão melhores que as digitais, a digital apenas simula a analógica, e nunca consegue ser igual, mas já é um puta equipamento bom para um iniciante na guitarra.

    Mas eu não compraria o mesmo equipamento com 5899R$ .

    Hocus Pocus
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    essa guitarra é mais bluesy... que som vc toca????

    Reinaldo Camargo Filho
    Mas eu não compraria o mesmo equipamento com 5899R$.
    (2)

    mas eh q eu toco metal... mas mesmo se for pra tocar blues devia ter comprado uns pedais mesmo, um marshall bluesbreaker de overdrive e o resto os efeitos que o cara quiser... se o que o cara quer é versatilidade (ir do pop ao blues ao funk ao rock 70 etc) devia ter comprado pedaleira mesmo mas devia ter comprado sei lá um V-Amp2...

    resumindo a unica coisa q naum gostei foi a pedaleira tbm, o resto ta bom, tá ducaralho até (menos o cubo que é fraco, vai fala poco em um ensaio por exemplo)

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Hocus Pocus

    Com aquele dinheiro nunca compre pedaleira cara, pedaleira é muito som digitalizado, muita simulação, sempre pedais analógicos irão superar, mesmo se for versátilidade.

    Mesmo para tocar bluesy eu ficaria com uma fender normal, mas turbinaria ela do jeito que eu quizesse, para deixar um som alá SRV, mas sem pagar carão só por ser signature, só isso.

    Hocus Pocus
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho

    realmente signature é uma coisa foda... por exemplo a jem (uma raça aqui vai me crucificar) os caras cobram 8 barão, por uma guitarra que tem a qualidade de uma rg prestige 2 a 3 barão, mas é a que o steve vai usa...

    concordo com você no quesito dos pedais, mas a pedaleira é uma coisa mais versátil mesmo, o que ele tem na pedaleira de 700 (v amp2) é dificil ele ter em 1200 em pedais (de qualidade)...
    se bem que o cara não parece estar preocupado com a grana hehueuhhueu

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Hocus Pocus
    se bem que o cara não parece estar preocupado com a grana hehueuhhueu

    Pode crer cara.

    Realmente pedaleira pode ser mais versátil cara, mas pelo estilo dele, ele deve só querer algo simples, o esquema é só pegar o dinheiro que ele tinha investido na pedaleira, e comprar alguns pedais, só os que ele realmente vai usar, e ele vai ver que a qualidade é muito superior, tipo para tocar um SRV não dá para tocar com pedaleira.

    Pra metal até que vai se for uma pedaleira de boa qualidade, mas eu digo boa mesmo, pois eu já toquei bastante metal numa época, hoje em dia só que eu sou mais jazzy, bluesy, erudito, flamenco, claro que ainda curto rock estilo deep purple (APÓS A ENTRADA DO STEVE MORSE), iron maiden, etc.

    demetriuslopes
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu peguei essa caixa justamente por ta iniciando, e moro em prédio ai dificulta um pouco ter uma caixa possessa, o som dela pelo q vi eh bem ideal mesmo pro quarto, mas dps de uma hra fico usando no headphone pq meu pai fica reclamando qdo fica mais tarde, qdo eu tiver aprendido a tocar bem e montar uma banda ou algo do tipo pego uma caixa de mais potencia da marshall
    Qto o pedal ate gostei dele, soh nao sei configurar direito, hehehe, nao sei usar mais do q 3 efeitos simultaneos, embora permita 9, dps eu vou montar uma configuração com pedais analogicos, mas quero v primeiro os efeitos q vou usar mesmo e talz pra compra-los separados e usa-los em conjunto com a multi-efeito, e dps mais la pra frente posso vender essa aqui e pegar uma gte da boss q ouvi dizer q eram melhores.
    Po eu curto blues, nao pra ouvir mto, mas acho maneiro tocar, mas curto tb metal progressivo, a guitarra foi essa pq foi a unica q tinha mais profissional, deixar pra comprar em cima da hra eh foda, hehehhe, resto era california pra baixo, e como a fender soh ia voltar a distribuir em janeiro, qdo to viajando, ai peguei essa buddy msmo, mas dps q eu aprender a tocar e me especializar mais num estilo ai eu escolho um outro modelo, mas to bem satisfeito com o set.
    Poderiam me tirar mais uma duvida? eu vi q esse pedal tem suporte a midi pra ligar ao pc, alguem sabe onde compro esse bendito cabo?
    E queria saber qto ta uma alavanca, não sabia q vinha sem, soh qdo abri a caixa q vi q a guitarra nao vem com a alavanca, tem de comprar por fora :(, agora soh segunda.
    Poderiam me indicar um site q tenha algumas aulas pra iniciantes? (bem ja tenho alguma base de violao, entao nao precisa ser ensinando formação de acordes, escalas, etc...), se fosse em video aula melhor ainda.
    Ah e por ultimo, hehehe, ouvi dizer q eh sempre melhor treinar exercicios, como escala por ex., no violão, isso é verdade?
    Eu gostaria de saber pra qual tipo de musica o efeito do oitavador eh requisitado pq essa pedaleira aqui, acho q eh o unico efeito q conheço q nao tem.
    E por ultimo, pros conhecedores de pedais da Zoom, tem mta diferença da gfx-8 pra gfx-5? E agora, opiniao pessoal, preferem pedais analogicos da zoom, boss ou onner? e pedaleiras? digitech, zoom ou boss?
    Valeu novamente por tudo!

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    demetriuslopes

    Fico imaginando o tamanho do sorriso dos caras da loja.

    Cara, não sei esclarescer suas dúvidas, mas eu não compraria a zoom, nem alguma guitarra signature, eu também curto blues pacas, para ouvir e tocar também, mas gosto é gosto, se você gostou parabéns.

    Esclarescendo um site que tenha essas coisas básicas, tem aqui no http://www.cifraclub.com.br/teoria/curso/index.html

    Se eu não me engano tem isso aí que você quer, claro que a melhor coisa é procurar no google, se você não ficou satisfeito, mas se esse curso resolveu alguns problemas teus e você ficou satisfeito, espero ter lhe ajudado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião sobre set