opiniao sobre set

    Autor Mensagem
    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # out/05


    ai galera o que voceis acham deste set



    ibanez - gdi 21 - equalizer ( ainda vou ver qual vou pegar ) - Tube sreamer ts9 ibanez - vulcano g 200


    tava pensando eu fazer um timbre p/ metal nitido e com presença saca com o GDI e o equalizer p/ dar uma limpada na saturação sem perder nada, e usar o tube p/ dar um bost p/ solos......



    o que acham?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cara, esse seu set up é razoável, então agora o essencial é vc pesquisar nele o seu timbre.
    Eu não usaría o TS9 para dar boost, mas para ter o bom som dele como overdrive de base (+ uma opção), compraría um booster específico.
    Abç

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola


    Cara, esse seu set up é razoável, então agora o essencial é vc pesquisar nele o seu timbre.
    Eu não usaría o TS9 para dar boost, mas para ter o bom som dele como overdrive de base (+ uma opção), compraría um booster específico.
    Abç


    bom cara eu quero um timbre especifico.... p/ drives mais fracos eu iria usar o od1 do ampli mesmo que é legalzinho, e na verdade pouco uso


    preciso de um timbre p/ tocar metal de iron maiden até progressivo saca, mas eu detesto xiados no fundo da distorção hehehehehe


    bem pelo o que vc me disse o ts9 não me é uam opção valida......o que vc usaria p/ dar um boost na ora de solar? tipo p/ dar um volume a mais e uma encorpada no som???

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Lord Derfel Cadarn
    · votar


    para os pedais incluindo equalizador e gdi vou dispor de uns 700 reais isso no talo

    não preciso de muitas frescura só de uma base com ganho sem xiados de fundo, e um som nitido e encorpado p/ solar

    Gasoline
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    compraría um booster específico.
    Ele indicou um booster especifico. Praticamente qualquer um que faça pedais hand-made, pode te fazer um booster de qualidade (que não altere o timbre em NADA, ao contrário de usar um drive como boost que sempre dá um alteradinha, ou não tem true-by-pass).
    A Onner fabrica um Booster (Line Selector/Booster) mas não sei da qualidade dele.

    Quantos canais tem teu amp ?
    Se tu quer um timbre só, pq não usar um canal para o volume normal e outro para o boost ? E economiza uns trocados para a cerveja.

    Os chiados podem provir de diversas fontes, cheque sua guitarra, caps, cabos. Sempre use cabos de qualidade e em bom estado. Evite ligar tudo numa mesma tomada, e cheque se tua tomada está bem aterrada. Uma boa alternativa é usar um filtro de linha (daqueles de computador) ou um estabilizador mesmo.

    Tente também não exagerar no ganho, use apenas o suficiente para tirar teu timbre, (já que você quer um som nitido e definido). Quanto ao timbre de solo, usa o GE-7 para gerar um som com médios mais escavados (dando um boost nas frequências graves e agudas).

    Acho que assim você chegará mais perto do que deseja.

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gasoline


    o xiado não é de guitarra em nada , é caracteristica do drive do amp com muito ganho mesmo, porem tirando ganho eu não chego no timbre que quero saca..........

    o boost eu posso usar sua dica de canais mesmo


    puts ta dificil decidir o que comprar, um cara disse que só o ts9 no canal drive do ampli ja deicha a dist mais nitida sem perder ganho, e peso...

    o equalizer me indicaram para que eu possa ter o mesmo efeito em cima da dist do ampli que o cara disse que eu poderia ter com o tub


    e o gdi é p/ mim usar o lugar do drive do amp mesmo, mas tenho serteza que apezar de ter mais qualidade ainda teria os mesmos problemas só com o gdi e o amp........

    Eder ST80
    Veterano
    # out/05
    · votar


    esse papo de gdi com TB so pode ter vindo do macaco né ?

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eder ST80


    não, o tube veio de eu ver que o michael angelo e outros guitarristas que quase só solam usam ele,,,,,,,,,, tipo o som fica nitido p/ solar......


    e o gdi quero um des que saiu hehehe

    Gasoline
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Lord Derfel Cadarn
    Cara, se o chiado provém do próprio circuito de dist. do amp, então, não há nada a ser feito.

    Ligando o TS-9 no drive do amp, a tendência (assim como se ligar quaisquer 2 drives juntos) é o chiado aumentar, mesmo que só um pouco. O chiado não vai sumir, isso eu posso te garantir.

    Para uma distorção definida, o ideal é partir do timbre mais seco (sem nenhum efeito) e ir adicionando um por um, e não ligando um monte de coisa.

    Com o Ge-7 tu pode dar uma encorpada legal na distorção do amp, e em qualquer outra na verdade. Por isso eu sugeri ele para o solos, mas dá para dar uma definida na dist. da base (se bem regulado).

    O Gdi seria para substituir o drive do amp, certo ? Bom, se o drive do teu amp, não te agrada, talvez o Gdi seja a solução, já que muitos gostam bastante dele, exatamente por ser pesado, porém definido.

    Eu diria para vc testar o Gdi num amp igual ao seu. (praticamente qualquer loja tem meteoro, fica fácil). E ver se tu gosta. Acho que Gdi + Ge-7 + canais do amp para boost. Já dá um timbre bom. É só saber regular tudo. (Por exemplo, parta sempre de uma equalização flat no amp, e deixe a eq do amp somente para pequenos ajustes (depois de regulado no eq do pedal)).

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    tipo o michael angelo, apesar de que eu não gosto muito do timbre dele, usou a dist do amp Tube e delay só isso......

    o delay nao acho que me fassa falta, ja gostei do revern do amp mesmo

    e emu unico modo de conseguir uma distorão foda sem gastar creio que seja o gdi de base mesmo

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cara, se o chiado provém do próprio circuito de dist. do amp, então, não há nada a ser feito.

    Ligando o TS-9 no drive do amp, a tendência (assim como se ligar quaisquer 2 drives juntos) é o chiado aumentar, mesmo que só um pouco. O chiado não vai sumir, isso eu posso te garantir.

    Para uma distorção definida, o ideal é partir do timbre mais seco (sem nenhum efeito) e ir adicionando um por um, e não ligando um monte de coisa.

    Com o Ge-7 tu pode dar uma encorpada legal na distorção do amp, e em qualquer outra na verdade. Por isso eu sugeri ele para o solos, mas dá para dar uma definida na dist. da base (se bem regulado).

    O Gdi seria para substituir o drive do amp, certo ? Bom, se o drive do teu amp, não te agrada, talvez o Gdi seja a solução, já que muitos gostam bastante dele, exatamente por ser pesado, porém definido.

    Eu diria para vc testar o Gdi num amp igual ao seu. (praticamente qualquer loja tem meteoro, fica fácil). E ver se tu gosta. Acho que Gdi + Ge-7 + canais do amp para boost. Já dá um timbre bom. É só saber regular tudo. (Por exemplo, parta sempre de uma equalização flat no amp, e deixe a eq do amp somente para pequenos ajustes (depois de regulado no eq do pedal)).



    ok intaum eu pegaria um gdi que provavelmente é mais definido que o drive do vulcano, e um ge 7 p/ dar uma engordada e tal

    ai p/ solar eu regulo outro canal com pouco ganho equalizado p/ dar enfaze nos medios p/ definir melhor o som e dar um volume a mais...




    acho que isso deve resolver meu problema :), preciso ver qual é a do tão falado gdi ... preciso escutar eu mesmo , vou ver se consigo testar ele nesses procimos dias


    valew cara

    Gasoline
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Exatamente, apesar que eu gosto mais do timbre para solos com menos médios, questão de gosto mesmo.

    E tem que testar mesmo. Pede para testar num amp parecido com o teu (ou igual de preferência) e com uma guita parecida ou igual, ai tu tem idéia de como ele funciona em "condições reais de uso". Pq ligar uma Gibson num Gdi num Marshall JCM900 é uma coisa, e ligar numa Ibanez e num Meteoro é outra. (Timbres diferentes, hehe).

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gasoline

    ha concerteza heheh, vou passear com minha guitarra nas costas, vou ver se a galera da playtech me atende direito, ai testo la

    vulcano todo mundo tem hehehe ai da p/ mim ver como funciona


    valew mesmo cara....... só mais uma coisa seria aceitavel eu correr atras de um equalizer mais em conta ou iria perder muita qualidade em relação ao da boss.....

    tipo p/ perder qualidade prefiro pagar mais caro mesmo, mas se a diferença for pouco como dizem do gt2 e do gdi ai ja é uam coisa para mim analizar

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Lord Derfel Cadarn
    Cara, concordo com tudo que o Gasoline disse, e quero enfatizar bem a recomendação dele de que vc, ao comprar o equipamento, pesquise-o à fundo.
    Outra coisa que eu quero colocar é que vc falou 2 vezes em Michael Angelo. Cara, esqueça o Michael Angelo, procure o seu timbre (que pode até ter como referência o dele). Além disso vc está pensando em tocar Metal o tempo todo? Não é bem assim não... O músico precisa ouvir e tentar tocar de tudo e, se possível, se virar em tudo, com o que ele tem na mão (inclusive, e principalmente, os dedos!). Imagine vc sendo convidado para tocar numa festa em casa de amigos ou num clube, o pessoal manda "sultans of swing", te dão a dica para fazer um solo e vc manda um timbre de black metal!!!!
    Abç

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola



    hahah a sim cara fique tranquilo quanto a isso, eu tenho outros timbres ja, sou fã de blues, e sei que o som sai dos dedos...... mais preciso de um som de boa qualidade p/ minha atual banda...que é de metal mesmo, mais pro lado de melodico

    vou pesquisar bem antes de comprar sim, e citei o angelo pq ele esta em alta depois das apresentações ai heheh e eu nao gosto do timbre dele, tem apenas uma qualidade nele que quero p/ o meu, que é ser nitido p/ os solos rapidos, assim como o de muitos guitarristas.....

    muito obrigado pela a ajuda e as opiniões de voceis, me ajudaram bastante :)


    abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Lord Derfel Cadarn
    Então vc está no caminho certo, ah,ah,ah,ah,ah....
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a opiniao sobre set