Novo Set (Bertola... dá opinião! rs)

    Autor Mensagem
    Crisan Metal
    Veterano
    # out/05


    Bom... eis o set que vou adquirir:


    Jackson JDR 94 (captador SH-8 na ponte)
    Pedal de distorção Metalzone
    Equalizer da Boss
    Compressor de Sustain

    Enfim... a guitarra pra mim tá ótima do jeito que tá ... o Invader tem o melhor ganho... e é isso que eu quero.. só tem que se saber regular (o que o pessoal que critica o Invader provavelmente não sabe)

    Equalizador é pra tocar Fade to Black (huahauhahuhauh)

    Compressor fica a pergunta no ar... será que é realmente necessário pra tocar metal? Será que tem algum outro pedal mais importante para um guitarrista de Metal?

    E o pedal de distorção que tá tirando meu sossego... eu quero um peso moderno igual essas bandas de Metal moderno tão fazendo... mas quando analisado os pedais... a conclusão que eu chego é que os caras usam V-Amp e Megadistortion... então o peso deles vem daqueles putas amplificador e caixas amplificadas e de retorno do Matriz... e não dá configuração de pedal deles....

    Visto que os pedais não dão o peso para o som e sim a forma como são equalizados... gostaria de saber se o Metalzone poderia estar me servindo bem pra tirar um som pesado... lógico... quando for tocar em algum estúdio com bons amplificadores... em casa não dá pra cobrar muito do meu Meteoro Atomic Driver.... será que o Tri-Metal ajudaria mais?

    Outra coisa... eu tenho um clone de GT-2... porém... tou querendo vender ele... por puro trauma... porque eu também quero que o GT-2 leve uma Dolphin antiga e um amplificador fraco nas costas... e o coitado não vai aguentar isso... será que vale a pena segurar ele? As vezes ele me serve bem com a Jackson e eu ainda não sei disso.... enfim.... gostaria de opiniões e tal... como posso estar melhorando esse set porque tirar um bom som eu vou conseguir com ele... mas no que puderem estar me ajudando eu agradeço.


    Abraços a todos.

    Polêmico
    Veterano
    # out/05
    · votar


    peso moderno igual essas bandas de Metal moderno tão fazendo
    Afinação em D,mto simples.

    Crisan Metal
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Polêmico
    Não velho... eu me refiro a peso... e não a afinação.

    Crisan Metal
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu posso até aumentar o peso assim... voltando pra D ou C#.... mas não é isso que estou me referindo... se é que me entende

    GUITARK2
    Veterano
    # out/05
    · votar


    o set ta legal com o tempo vai colocando mais alguma coisa modulação delay reverb....depende do que vc quer e gosta.....sobre o compressor sou um defensor dele....não vende....liga ele antes do metalzone e o eq depois do metalzone....para som pesado o segredo do compressor é deixar ele ligado direto e regular o sustain bem leve com pouca intesidade o tone (se for cs3) deixa no meio ...o resto vc mexe a gosto

    Polêmico
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O Tri Metal tem uma distorção que dá pra chegar a dist destes New Metal,eu tenho ele e o GT2,o Tri Metal uso só qdo toco metal,já q ele tem mais dist q o GT2.

    Crisan Metal
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Crisan Metal
    · votar


    Entendi... apesar de não concordar que o peso vem da distorção.

    Eu sinceramente acho que com o Tri-Metal, ou Metalzone ou o GT-2 estarei bem servido.... escolher pedal é complicado.

    E qualquer coisa também o equalizer dá um jeito de resolver.

    ESP
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Crisan Metal

    Cara se vc tiver um clone descente de um GT-2 e abusar dos recursos dele vai preferir usar ele do q um Metal Zone ou Mega Distortion, eu tenho o MD-2 (to vendendo até) ele é muito loko, distorce e tem um ganho do caralho, mais o som do GT-2 é melhor, consegue ser mais versátil tb.
    Esses boss são bem legais sim,mais pela questão de preço eu ficaria com um GDI (gt-2 da behringer) no lugar do MT-2, equalizer e o compressor (pra tocar riff´s do tipo Sad But True fica do caralho).
    Não esqueça de um Delay.
    Abraço.

    gege_correa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    apesar de não concordar que o peso vem da distorção.
    Eu posso até aumentar o peso assim... voltando pra D ou C#.... mas não é isso que estou me ref

    O q é peso pra vc então? sinceramente eu não entendi o q vc quer dizer...

    peso moderno igual essas bandas de Metal moderno tão faz

    Mesa boogie...

    Acho q o peso vem em parte da distorção sim, não da quantidade, pq mto só vai embolar o som, mas sim do timbre dela, e da equalização... com o GT2 e o equalizer dá pra tirar uma distorção pesada (pelo menos pra mim)... a tua guitarra (jackson) vai ajudar tbém, e afinação mais grave contriui e muito para o som que vc citou, das bandas modernas... só falta um ampli legal, falante de 12" pra cima... as bandas a que vc se referiu todas com certeza devem usar pelo menos um valvulado e um 4 x 12" pra dar o peso que vc disse...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Concordo com o que o gege_correa falou e acrescentaría que a compressão, neste caso específico, e para esse tipo de som, é necessária, embora não imprescindível. Um delayzinho também seria legal.
    Abç

    Crisan Metal
    Veterano
    # out/05
    · votar


    gege_correa

    Deveras... tem razão... mas quando digo que o peso não vem da distorção... em partes isso... o que quis dizer na verdade é que muita gente acha que distorcendo igual um louco o som vai conseguir peso... e como você mesmo disse só vai embolar o som...

    valeu pelo toque... todo mundo.

    Abraços.

    GuNn3r
    Veterano
    # out/05
    · votar


    rapa pega o METALZONE, TRI-METAL, MEGADISTORTION, COMPRESSOR, EQUALIZER e um DELAY.

    Onizuka
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cara voce vai fazer uma combinação muito burra em ligar um pedal de ganho extremo + 1 captador de ganho extremo.

    Se voce quer conseguir o som dessas bandas de distprção super pesada porém uma distorção LIMPA ( metallica ) pegue um captador ativo.

    O Invader vai fazer um xiado extremo que é caracteristico de bandas tipo Motorhead , misfits e etc...

    Crisan Metal
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Onizuka

    É só saber regular o pedal meu caro... a definição e o ganho do Invader são ótimas.

    Crisan Metal
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ou até prefiro um ativo... porém a grana não dá pra colocar ativo em tudo na Jackson não... e ficar um captador ativo e os outros passivos... isso sim é foda

    Onizuka
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Crisan Metal
    Crisan como assim? que eu saiba se voce colocar ativo tem que por em todos ( até porque a diferenca de ganho de ativo e normal é enorme e o volume ficaria estranho )
    Bom a guitarra é sua voce que sabe ,mas o Invader não foi feito para sons do tipo Metallica.

    Crisan Metal
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Onizuka

    Eu tô falando é isso... tipo... eu não teria dinheiro pra colocar todos os captadores ativos fraga... aí se eu colocasse só um... ficaria horrível...

    Mas tipo... o invader foi feito pra tocar Metal... foi até elogiado pelo Dimebag Darrel numa entrevista dele pra um revista que não lembro... antes e começar a projetar o Dimebucker.

    Regnum_irae
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Onizuka

    Cara , um captador ativo é de alto ganho, mais alto do que um captador ativo , não entendi o comentário sobre combinação burra. E segundo , a diferença entre um ativo e um passivo existe....mas não é tão grande assim não. Falo isso por experiencia propria , concordo com o Crisan Metal que grande parte da distorção vem da equalização. E aqui em casa tenho um uber emtal da line 6 com o ge 7 da boss...e cara....falo pra vc que é pau pra toda obra.......dá e sobra distorção!!!!!
    Vc vai ser feliz cara.....va em frente!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo Set (Bertola... dá opinião! rs)