Dimarzio ou Seymour Duncan?

    Autor Mensagem
    mariecelo
    Veterano
    # dez/04


    Tipo eu tenho uma Fender strat mexicana, quero colocar um stack pick up (humbucker em forma de single coil) na ponte mas queria saber qual desses dois captadores Seymour Duncan STK-S1 ou Dimarzio HS-3 e o melhor? Ou se ha algum que seja melhor que esse.... mandem as dicas ae =]

    John Johns
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Vc qr tirar q som???

    C eu fosse vc, cata o seymour duncan... Eles tem um som muito fera! Eles sao meus favoritos!

    Sobre o dimarzio... eu detesto eles, eles tem um som muito esquisito

    Chapola2004
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    a mesma coisa q eu perguntar.. Gosto ow gosto?

    mariecelo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Chapola2004

    Isso quer dizer que o som e muito parecido?

    John Johns
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Isso quer dizer que o som e muito parecido?

    D Jeito nenhum, cara!! Os sons sao muito diferentes... Entra no www.dimarzio.com e no www.seymourduncan.com e ve o som dos caps

    Chapola2004
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    mariecelo
    como ele disse de jeito nenhu mesmo.. cada um tem suas especificacoes de graves, medio e agudos... eu quis dizer: Dependendo do som q vc vai levar eh bom um talz... +- isso.. por ex: cada Marca tem varios modelos.. e cada modelo dessas marcas tem especificacoes diferentes... tm captadores entre as marcas q sao qse iguais na especificacoes por ex: 7 de grave 7 de medio e 5 de agudo... por ex... eh as espeficacoes.. ai vc escolhe a seu gosto e ao seu ver.. olha eu se foce vc eu daria uma olhadinha nos EMG tmb !

    mariecelo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Valeu ae... =]

    po fui escutar nos sites pro dimarzio metem moh solao do Malmsteen dai fica ate sem graca hehe... mas apesar do Seymour nao ter tido uma apresentacao tao exagerada o som tbm e muito bom... vou olhar os EMG la... e que o som limpo da guitarra eu to achando maravilhoso ( to usando captadores da fender americana) mas quando quero tacar uma distorcao dai vcs ja ate sabem o que acontece ne.... aquele hum insuportavel ... principalmente quando eu faco alguma gravacao no pc....

    Chapola2004
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    heheh vai la.. maix escolhe direito o cap q ta funfando com o som limpo.. se vc qh uma dist pra bse engordada.. e pra solo numa estrato eu mudaria o cap do braço.. maix ve oq vc qh e testa=P

    !!!!

    Urubu Rei
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu tenho uma Les Paul com um set bem comum da Seymour Duncan (59 e JB) e acho *muito* bom.

    Chapola2004
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    cara talvez seja a distorcao...se usa dist do pedal pedalera ow amp ?

    mariecelo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Chapola2004

    Nao e a distorcao nao... e que qualquer single coil que nao seja noiseless faz esse ruido mesmo hehe... mas eu uso o ds-1 da boss ou a do amp (mesa boogie subway rocket)
    Ce acha que seria melhor no braco pq? por causa do peso?

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Reinaldo Camargo Filho
    · votar


    John Johns
    Vc qr tirar q som???

    C eu fosse vc, cata o seymour duncan... Eles tem um som muito fera! Eles sao meus favoritos!

    Sobre o dimarzio... eu detesto eles, eles tem um som muito esquisito


    Faço a mesma pergunta, e concordo com a tua opinião. :D

    Chapola2004
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    mariecelo
    krlhu messa boogie... eita ds1 da boss eh legal... eu uso o MT-2 da boss num cap single e curto mto axo q fica mto peso .. fica bem pessado.. ..eu curto o braco pq eu axo q o braço pra distorcao base e solo fica um som maix gordo

    mariecelo
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: mariecelo
    · votar


    E mais o Mesa que eu tenho e pequenininho so 20 watts =p e eu moro nos eua dai fica mais facil comprar as coisas ( paguei $350 usado) mas mesmo assim curto muito... ja o ds-1 foi $39 ... ai no Brasa eles metem muito a mao no bolso da galera infelismente ne... mas quanto ao captador eu curto um som mais agudo pro solo dai vou colocar na ponte mesmo... mas ainda nao decidi qual dos 2 =\ ... os precos sao $66 pro Seymour e $55 pro DiMarzio ou seja a diferenca nao e tao grande ... vou ouvir os sons denovo pra decidir =p

    Ahhhh uma perguntinha mais... a instalacao e dificil? ou vale mais a pena mandar um luthier fazer ?

    Chapola2004
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    mariecelo
    vale maix a pena mandar um luthier fazer=P.. cara intao o HS3 flam q eh bem agudo axo aq fcaria bom pra vc

    Lex Vox
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ressucitando pra não abrir novo.

    Pra um som mais hard, porém sem perder o peso: Seymou Duncan Alnico II ou Dimarzio Super Distortion?

    Lex Vox
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    uuuuuuup

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Lex Vox
    Super Distortion.
    Ace, do Kiss, usava esses.
    Abç

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Lex Vox

    Eu ia de SuperDistortion. Acho esses caps DEMAIS!

    Tenho na minha BC Rich no braço e ponte.

    Joe Perry também usou BC Rich com SuperDistortions.

    Gugametal
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    tenho aqui nas guitas, um super distorsion e tb um seymor jb e 59.

    cara se quiser tocar algo com som limpinho, sai do superdistorsion, vai de seymor, mas se for tocar de hard pra la, entao pega o superdistorsion q é cacete o bicho.

    Lex Vox
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    É. tô pensando em tirar os seymour Alnico da minha epiphone e colocar na Ibanez Semi acústica. E então colocar os super distortion na Epiphone

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Gugametal

    Cara.. tem músico de JAZZ que toca com SuperDistortion... isso aí de que não tem clean bom é MITO.

    Gugametal
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Gugametal
    · votar


    BulletForMyValentine

    Cara.. tem músico de JAZZ que toca com SuperDistortion... isso aí de que não tem clean bom é MITO.


    parabens pra ele, é um otimo captador...e vc leia entenda antes de postar por aqui.

    cara eu TENHO os 2 tanto o jb quanto o SD, e o SD o limpo dele nao e tao limpo assim, e ninguem aqui falou q não era bom so q o limpo dele não e tão limpo ok. eu adoro meu SD mas pra tocar limpo existem outros com timbre bem melhor.

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: BulletForMyValentine
    · votar


    Gugametal
    e vc leia entenda antes de postar por aqui.

    Que retardado... Não entendeu merda nenhuma do que falei e quer ficar nervosinho.

    e ninguem aqui falou q não era bom

    Você entendeu tão bem antes de falar merda, que eu não disse, em momento algum, que você questionou a qualidade do captador em si.

    eu adoro meu SD mas pra tocar limpo existem outros com timbre bem melhor.

    Mais merda... pq timbre é uma questão de gosto. Como eu disse, tem músico de Jazz que toca com SuperDistortion e existe um mito (até por causa do nome que "assusta") de que ele só serve para distorções extremas. Foi isso que eu quis alertar.

    No mais, isso é um Fórum de DISCUSSÃO. Se for ficar irritadinho com qualquer contestação que for feita, referente ao que você posta, é melhor nem entrar no Forum.

    PS: Você acabou de se cadastrar no Forum.. então é bom deixar essa "valentia" de lado e chegar mais mansinho.

    Gabriel Azevedo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Puts!

    Esp_erto
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Gabriel Azevedo
    Ganhou pá de bronze!!!

    Gabriel Azevedo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    E o que é pá de bronze? rs

    Fanderslash
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Gabriel Azevedo

    Esse up no tópico foi para quê?

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Gabriel Azevedo
    Upar tópico de 3 anos atrás sem nenhum motivo te dá a pá de bronze. Fica esperto com as datas antes de postar cara!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dimarzio ou Seymour Duncan?