Autor |
Mensagem |
ROCKMAN X Veterano |
# dez/04 · Editado por: Moderador
aeh galera eu fiz uma busca de equipamento e vi q tem muita gente cum duvida intaum nesse tópico eu vo por informações sobre guitarras,cordas etc.....................bom pode ajudar alguem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
edit: tópico
|
Chapola2004 Veterano |
# dez/04
· votar
hmmm boa ideia
|
ROCKMAN X Veterano |
# dez/04
· votar
Guitarras q são o sonhu de consumo de quase todos os guitarristas:
Gibson ES-175
Uma das guitarras mais procuradas quando o assunto é jazz. Não é à toa. É linda, tem um timbre dos deuses e os melhores nomes do jazz mundial já endossaram essa obra prima.
Gibson Les Paul Standard
Muito versátil e charmosa. Além de ser uma ótima guitarra, deixa o palco muito mais bonito. É um ícone para os fãs do modelo Les Paul.
Gretsch White Falcon
Apesar da forte associação com o rockabilly, a White Falcon manda bem qualquer tipo de música. Ouça Billy Duffy no The Cult.
Ibanez George Benson Signature
Tanto George Benson quanto sua guitarra já são referências para o jazz. Essa guitarra já tem o som e o visual indiscutíveis. Quando tocada por George, essas virtudes ganham novas dimensões.
Ibanez JEM7VWH
Steve Vai jamais poderia usar outra guitarra. Foram feitos um para o outro. Guitarrista perfeito para a guitarra perfeita. O detalhe dos ramos inscrustados na escala definem toda a personalidade do instrumento.
Guild Starfire III
Divina. Quase tudo o que eu admiro numa semi-acústica está presente nessa guitarra. Apenas trocaria a marcação da escala de bolinhas por blocos.
Fender JazzMaster
A alma dessa guitarra é constituída por músicas de toda uma geração marcada pela inovação e rebeldia. Estamos falando do começo de tudo, da atitude, da transgressão, da raíz do rock and roll.
Fender '52 Telecaster Butterscotch Blonde
Um sonho para nós, mortais. Uma verdadeira máquina geradora de sons maravilhosos. Country, blues, rock, jazz... Nada passa impune por essa obra de arte.
Gibson Firebird V
Na minha opinião, essa guitarra tem uma personalidade muito forte. Sua imponência e majestosidade exalam tanta auto-sufuciência que quase não é necessária a presença do guitarrista.
Gibson X-plorer Pro
A imagem dessa guitarra me remete imediatamente aos anos 80, no auge do hard rock. Um misto de saudosismo e fúria borbulham no peito ao lembrar do poder de fogo desta arma.
Jackson RR3 Rhoads
Randy Rhoads foi o protagonista na atuação dessa guitarra. Sob suas mãos, a RR3 ganhava vida e Randy provava que possuía um instrumento à altura da sua genialidade.
|
erikpinheiro Veterano |
# dez/04
· votar
ROCKMAN X
Sonho de consulmo pode até ser....
Mas acho legal colocar a verdadeira realidade de muitos, que não podem ter instrumentos assim..
|
Tomcat Veterano |
# dez/04 · Editado por: Tomcat
· votar
ROCKMAN X
"Guitarras q são o sonhu de consumo de quase todos os guitarristas:"
Sonho de quem, só se for o teu né?!
Tem muita guitarra "nada a ver" aí.
------------------------------------------------------------------
JÁ TEVE MILHARES DE TÓPICOS ASSIM !!!!
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# dez/04
· votar
"Tem muita guitarra "nada a ver" aí"
E faltam muitas outras "essenciais" também. :)
|
lula_molusco Veterano |
# dez/04
· votar
Que furada...nem tem uma strato 59
|
maggie Veterana |
# dez/04
· votar
Tomcat
BlaCk LaBeL
E faltam muitas outras "essenciais" também. :)
lula_molusco
Que furada...nem tem uma strato 59
Leiam o que ele escreveu:
ROCKMAN X
nesse tópico eu vo por informações sobre guitarras,cordas etc.....................bom pode ajudar alguem!!!!!
O tópico é pra dar dicas
Quem quiser pode ajudar
|
lula_molusco Veterano |
# dez/04
· votar
maggie
Pra esse asunto também nãod evia ter um só topico? Algo como Indicações de Equoipamentos onde a pessoa entrava com a sua situação e um produto alvo(guita amp baixo batera) ai a gente sugeria...ia ficar bem mais facil do que 1000 topicos sobre o mesmo assunto
|
Tomcat Veterano |
# dez/04
· votar
maggie
"O tópico é pra dar dicas "
Mas dicas sobre q assunto específico?!?!
Ainda acho esse tópico muito vago, e meio inútil tb.
|
lula_molusco Veterano |
# dez/04
· votar
Podia criar um só pra backing tracks ai eu poderia ajudar upando elas...
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# dez/04
· votar
"maggie
Pra esse asunto também nãod evia ter um só topico? Algo como Indicações de Equoipamentos onde a pessoa entrava com a sua situação e um produto alvo(guita amp baixo batera) ai a gente sugeria...ia ficar bem mais facil do que 1000 topicos sobre o mesmo assunto"
Pois é... acho que devia ser desenvolvido um "Equipamento Indiqueitor Tabajara". Hehehehehe! Mas, falando sério... alguém já viu no site da Boss, que você vai indicando o tipo de som que quer fazer e ele sugere um pedal? Ou mesmo nos sites de captadores... Dava pra fazer algo assim pros equipamentos... o cara escolhia qual equipamento pretende comprar, uma faixa de preço, tipo de som, etc... e o site dá umas sugestões. Não é difícil implementar e quebraria um galho (geraria polêmica também! hehehehehe!)... mas, será que evitaria que surgissem novos tópicos desse estilo?
|
ROCKMAN X Veterano |
# dez/04
· votar
AS MUITAS CORDAS:
bom na minha opinião uma das melhores é a que eu uso a:
GHS - marca gringa, é uma das mais caras mais demora mais pra estragar, e tb são mais faceis de limpar.
GIANNINI- marca brasileira, muitos guitarristas de bandas nacionais usam como samuel rosa, nunca usei mais falam q é uma corda de qualidade.
NIG- nunca usei, mais muitos falam q é uma otima marca, varias opçoes para diferentes tipos de guitarra, tambem tem a opção da corda de cor preta.
FENDER- deve ser boa como todos os produtos da marca.Nunca usei.
DEAN MARKLEY- muitos consideram a melhor corda do mundo, pois a sua qualidade, já foi comprovada por varios musicos, nunca usei pois ela custa em torno de 30, 35 reais.
D' ANGELICO STRINGS- só sei q foi a corda q veio na minha guitar. estourou em um mes.
SOLEZ- nunca ouvi falar até hoje q fui comprar novas marcas. O cara da loja disse Frank Solari usa essa corda e falou q ela é boa.
GIBSON- o mesmo comentario da fender mais tb nunca usei.
ROUXINOL-é a q mais se acha e deve ser a mais popular e é uma das mais baratas, usei uma vez é mediana.
|
maggie Veterana |
# dez/04
· votar
lula_molusco
Algo como Indicações de Equoipamentos onde a pessoa entrava com a sua situação e um produto alvo(guita amp baixo batera) ai a gente sugeria...ia ficar bem mais facil do que 1000 topicos sobre o mesmo assunto
é uma boa, mas se mais de uma pessoa perguntar ao mesmo tempo acaba não recebendo resposta...
BlaCk LaBeL
"Equipamento Indiqueitor Tabajara"
era o ideal! :)
|
ROCKMAN X Veterano |
# dez/04 · Editado por: ROCKMAN X
· votar
ALGUMAS MARCAS DE GUITARRA E QUEM USA ELAS
Brian Moore Guitars
Pat Metheny, Simon Townshend (The Who), Phil Campbell (Motorhead).
Cort Guitar and Basses
Larry Coryell, Billy Cox (Jimi Hendrix), Joe Beck (Miles Davis).
D'angelico
Norman Brown, Russell Malone, Grant green Jr.
Epiphone
John Lennon (The Beatles), Joel Shearer (Alanis Morrisett), Nick Valensi (The Strokes).
ESP
Bruce Kulick (ex Kiss), George Lynch (ex Dokken), Greg Howe, Jake E. Lee.
Fender
Jimi Hendrix, Yngwie Malmsteen, David Gilmour (ex Pink Floyd).
Fernandes
Dave Navarro (Janes addiction), Neal Schon (Journey), Robert Trujillo (Metallica).
Giannini
Andreas Kisser (Sepultura), Edgard Scandurra (IRA!), Marco Túlio (Jota Quest).
Gibson
Ace Frehley (ex Kiss), Slash (ex Guns and Roses), Zakk Wylde, B.B.King.
Gretsch
Brian Setzer (ex Stray Cats), Billy Duffy (The Cult), Malcolm Young (AC/DC).
Ibanez
Joe Satriani, Steve Vai, Paul Gilbert.
Jackson / Charvel
Derrick Green (Sepultura), Phil Collen (Def Leppard), Carlos Cavazo (Quiet Riot).
Peavey
Eddie Van Halen, Rafael Bittencourt (Angra), Rudy Sarzo (Quiet Riot).
Pensa
Mark Knopfler (ex Dire Straits), Lou Reed, Steve Stevens (Billy Idol).
PRS
Carlos Santana, Al Di Meola, Alex Lifeson (Rush).
Rickenbacker
John Lennon (The Beatles), Geddy Lee (Rush), Noel Gallagher (Oasis).
Shecter
Jerry Horton (Papa Roach), Rodrigo Amarante (Los Hermanos), The Cure.
Tagima
Kiko Loureiro (Angra), Edu Ardanuy (Dr. Sin), Mozart Mello.
Washburn
Dimebag Darrell (ex Pantera), Silas Fernandes, Paul Stanley (Kiss).
Yamaha
|
hc_cwb Veterano |
# dez/04
· votar
ROCKMAN X
cordas: Pô e cadê as D'addario e as Ernie Ball?
guitas: Cada as Sg's? E as Tonantes Finder? huauhua
|
ROCKMAN X Veterano |
# dez/04
· votar
CAPTADORES
Escolher um captador é uma decisão difícil, apesar de existir uma enorme quantidade de captadores a questão do investimento é o que mais pesa na balança.
O ideal é escolher os captadores da guitarra baseado no principal estilo de musica que ela será utilizada, mas o captador só trará o timbre esperado se a madeira, a estrutura do corpo e do braço for de boa qualidade.
Os tipos de captadores e os possíveis esquemas de ligação:
Single: São possíveis as ligações, em serie, paralelo, em fase ou defasado.
Humbucker: São quatro formas possíveis de ligação, em serie, paralelo, defasado entre si e single.
Bartolini
Robert Trujillo (Metallica), Sting, Rudy Sarzo (ex-Quit Riot).
DiMarzio
Paul Gilbert, John Petrucci (Dream Theater), Adrian Smith (Iron Maiden).
EMG
Kirk Hammet (Metallica), Zakk Wylde (Ozzy), Tom Hamilton (Aerosmith).
Fender Accessories
Stevie Ray Vaughan, Eric Clapton, Jeff Beck.
Fishman
Eric Johnson, Steve Howe (Yes), Larry Carlton.
Gibson Pickups
Angus Young (AC/DC), Toni Iommi (Black Sabbath).
Kent Armstrong
Uma ótima opção para quem quer um captador de qualidade sem gastar muito.
Kinman
Captadores "single-coil" de alto nível por um preço acessível.
L R Baggs
Lenny Kravitz, James Taylor, Peter Frampton.
Lace
Eric Clapton, Shawn Lane, Don Teschner (Rod Stewart).
Paul Reed Smith Accessories
Excelente fabricante de captadores e guitarras que conta com usuários como Carlos Santana.
Rio Grande
Dave Grohl (Foo Fighters), Billy Gibbons (ZZ Top), Rudolph Schenker (The Scorpions).
Schatten
Captadores para instrumentos acústicos como guitarra acústica, banjo, mandolin, etc.
Seymour Duncan
Paul Stanley (Kiss), Joe Perry (Aerosmith), Slash (ex-Guns and Roses).
Shadow Piezo Pickups
Steve Morse, Chet Atkins, Jim Hall.
Tom Anderson
Bret Gurwitz (Bad Religion), David Marks (Beach Boys), Jim Corr (The Corrs).
|
ROCKMAN X Veterano |
# dez/04
· votar
TIPOS DE CABOS MAIS USADOS
Para as aplicações musicais básicas - aqui incluídos os instrumentos musicais, microfones, portastudios e conexões com sequenciadores e computadores, e excluídos os sistemas sofisticados de estúdios e palcos - a diversificação de cabos e plugs não é muito grande. São dois os tipos de cabos mais empregados na maioria das ligações:
cabo blindado mono: é constituído por um condutor interno (feito com vários fios finos) encapado por isolante e envolto por uma blindagem (pode ser uma malha entrelaçada ou uma trança ao seu redor), tudo isso encapado por um outro isolante (Fig. 1.a);
cabo blindado stereo: é constituído por dois condutores internos (cada qual feito com vários fios finos) encapados separadamente por isolantes, e envoltos por uma blindagem (também pode ser uma malha entrelaçada ou uma trança), tudo encapado por outro isolante (Fig. 1.b);
A blindagem feita pelos fios do condutor entrelaçado oferece proteção às interferências eletromagnéticas externas, que podem introduzir ruído sobre o sinal que está sendo transmitido.
O cabo mono é usado para transmitir os sinais de áudio de guitarras, instrumentos eletrônicos e microfones (não balanceados) aos mixers e amplificadores, transmitir sinais de sync (FSK, SMPTE, Tape Sync) entre gravadores e sequenciadores, e até mesmo em pedais de sustain e de controle. O cabo stereo, por sua vez, é usado em linhas balanceadas de áudio (usadas quando o percurso é longo, para evitar que diferenças de potencial de terra, introduzam ruído), e em cabos MIDI. Cabe ressaltar que a maioria dos instrumentos que possuem saída de áudio em stereo usam duas saídas para cabos mono, e não uma única saída para cabo stereo (já a saída de fones, no entanto, usa cabo stereo).
|
hc_cwb Veterano |
# dez/04
· votar
Para o tópico ficar melhor vc poderia acrescentar fotos dos equips...
|
zacaoamargo Veterano |
# dez/04
· votar
ROCKMAN X
Cara, a iniciativa é louvável...parabéns!
Mas, cadê a Gibson ES 335? E a Fender Stratocaster? Você nem as citou! Que guitarra tem mais história que a Fender stratocaster e as Gibson Les Paul e ES 335?
Vacilou aí nesses pontos......mas precisamos de pessoas assim no forum....ou seja, que queiram ajudar!
Valeu!
|
ROCKMAN X Veterano |
# dez/04
· votar
hc_cwb
tem como colocar elas direto no forum??????
|
ROCKMAN X Veterano |
# dez/04
· votar
zacaoamargo
valew.é q é tanta q eu esqueço de umas mais se vc tiver mais coisa sobre o assunto ou se for completa alguma coisa posta ae VALEW
|
MatheusMX Veterano |
# dez/04
· votar
Robert Trujillo (Metallica) toca guitarra e ainda Fernandes ?
|
perpetual burn Veterano |
# dez/04
· votar
Tem bastante merda escrita...principalmente nas cordas....ki eu to sem tem pra posta..depoios eu posto
|
ROCKMAN X Veterano |
# dez/04 · Editado por: ROCKMAN X
· votar
EduArdanuy
ja toko num toka mais
|
ROCKMAN X Veterano |
# dez/04
· votar
VAI TODO MUNDO DESSE FORUM TOMA NO SEU CÚ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VAI TODO MUNDO SE FUDER SEU BANDU DE FILHOS DA PUTA!!!!!!!!!!!!!!!!!
ESSE SAM É UM CORNO E ESSA MAGGIE É UMA VACA, VADIA!!!!!!!!!!!!!!!!!
ESSE FORUM É UMA BOSTA SÓ TEM CUZÃO, FILHO DA PUTA E CORNOS QUE TEM A MÃE COMIDA POR MIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
MINHA ROLA TEM 15 CM PQ SUA MÃE MORDEU TRES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ROCKMAN X
|
dougIRA Veterano |
# dez/04
· votar
ROCKMAN X
quem é esse troxa??????????????????????????????
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# dez/04
· votar
ROCKMAN X
Parabéns pela iniciativa kra, o fórum tá precisando q mais gente q nem vc q quer ajudar dando essas informações.
|
derf Veterano |
# dez/04
· votar
BlaCk LaBeL
onde no site da boss q tem essa parada??? valeu
|
Black_Guardian Veterano |
# dez/04
· votar
sim, falo um monte de coisa e nao disse nada, poh as imformaçoes foram muito vagas e um monte de coisa ai vc nunca usou, como pode dar um opiniao? falo mais nobre a beleza das guitarras q sobre o timbre, a intençao foi boa mas.....
|