Equipamento

Autor Mensagem
Errol
# dez/02


Ae galera, sei que alguns não gostam deste tipo de tópico mas eu gostaria de saber qual equipamento vocês usam, por favor, não sejam complicados, não quero saber qual é melhor ou pior, qual é mais barato ou mais caro e se você gosta dela ou não, só fassam o seguinte, por favor:

Violão: Gianini modelo Cinderela - Left-Handed
Guitarra: Ibanez GRX-70 - Left-Handed
Amplificador: Marshall MG-15 DFX
Encordoamento:
Violão - Gianini Cobra, Violãoão Folk de Bronze, .010-.050
Guitarra - Ernie Ball 11
Cabo: Santo Ângelo
Correia: Fender
Afinador: Cort
Paletas:
Base - Fender Extra Heavy
Solo - Dunlop USA H3
Afinação - EADGBE

Bom, esse é todo o meu equipamento, por favor não interpretem como "Tira-onda" ou "metidisse", sei que não tenho os melhores equipamentos aqui, gostaria muito de saber o equipamento de vocês, obrigado.

Fred
# dez/02


violão: DiGiorgio estudante 18
Guitarra: Fender '68 reverse headstock strat USA
Amplificador: Marshall MG50DFX e MG10CD
Cordas...
Violão: alguma dadario de nylon....num lembro qual
Guitarra: Fender bullets nickel 0.10 - 0.38
Cabo: George L
Afinador: korg chromatic....preto
Palhetas: Fender meduim tortex
Afinação: Eb Ab Db Gb Bb eb

Fred
# dez/02


a palheta é de delrin.....num é totex naum....tortex é da dunlop

malz

Errol
# dez/02


Só por curiosidade, pra que 2 amplis da mesma marca?

Ps.: Pô galera, diz aee!

Unknown
# dez/02


Violão: Giannini Série Estudo
Guitarra: Tagima TG-530 Classic;
Ampli: Meteoro Atomic Drive 20 watts;
Cabo: Ainda não comprei nenhum... tô usando um lixão que eu ganhei de brinde
Palhetas: Jim Dunlop .96 mm
Afinação: Padrão (mas pretendo afinar em D e usar um capotraste pra alcançar o Eb e o E)

Eu ainda não troquei o jogo de cordas, nem comprei afinador ainda... nem a pedaleira... hehehehe

Mister Satan
# dez/02


ceis vão rir da minha cara, mas por incrivel que pareça eu tiro um som legal com este setup "punk" (leia-se remediado):

guitarras: strato squier e golden les paul
zoom 505 II com pedal de expressão FP01
cubo Staner GS-150 (aquele com overdrive - 140 WRMS)
afinador Takamine TN 200
pedal A/B customizado (para troca de guitarras)
palhetas fender thin
afinação padrão e em modal (DADGAD para tocar Kashmir, do LED)

por incrivel que pareça, esse setup que está bem longe daqueles marshall, gibsons les paul de R$ 6 mil, stratos de R$ 5 mil e pedaleiras de R$ 2 tem sido satisfatório...mas tive que suar um bocado (e ainda suo) para conseguir bons timbres...

Mister Satan
# dez/02


faltou dizer: cordas 0,9 giannini (antes comprava fender, mas com o dolar alto....)cabos santo angelo (so os cabos, os plugs são qualquer nota)

correção: afinação modal e nao em modal...

Eduardo
# dez/02


Kra meu equipamento eh o pior

Violão: Tonante
Guitarra Samick strato
Cabo: Santo Ângelo
Ampli: Stanet Kute25
Palhetas: Fender e Strinberg 0,5mm
Encordamento:
Violão: Gianinni Canário
Guitarra: Fender(sei lah q tipo q eh)

Gugamania
# dez/02


Guitarra:
Ibanez RGR-470dw (ela é uma guitarra rara ibanez, captação Bill lawrence)

Explorer custom (igual a do James do metallica, captação ativa EMG- 81 e 89)

Amplificadores:
Peavey Rage 158
Marshall 8580 com 2x12

Rack de distorções PSA1 da Sansamp, Valvulado (o melhor rack de distorções que ja vi!!)

Pedais:
CS-2 da boss
GE-7b da Boss
NS-2 da boss
DD-3 DA boss
High gain da Dunlop!

Bom é só isso!! com isso eu tiro timbres maravilhosos... mais ainda estou longe de ter o Setup dos meus sonhos!
mas um dia eu chego la!

Falow!

Gugamania
# dez/02


Ah, uso cabos blindados Santo Angelo
Fonte onner
Encordamendos:
Ernie ball 009!

Afinação
Eb Ab Db Gb Bb eb

Mister Satan
# dez/02


cacete, esqueci de mais dois itens!
slides de vidro (medio) e metal jim dunlop

uso também um direct box (passivo) DBP-1 da VoxMan...

a zoom 505 tava dando um ruido desgraçado ao vivo e o jeito foi usar o direct box...e nao é que resolveu? Vai ai mais uma dica: se sua zoom, guitarra e amp estão fazendo barulho, tente ligar um direct box...

Errol
# dez/02


Aff, como é q você consegue usar slide de vidro? Tipow eu já quebrei dois meus, agora tô juntando grana pra comprar um de metal...

Mister Satan
# dez/02


hi, errol, já quebrei um tambem...heheh, este é o segundo...uso mais em violão, por causa do timbre...mas toquei com ele a musica freebird do lynyrd skynyrd (conhece?) que é tocada com slide de vidro (no caso, um vidro de coricidin)

Errol
# dez/02


Não conheço a música, tem muita diferença no timbre com slide de vidro e de metal?

|nobre|
# dez/02


Violão: Tonante com a ponte rebaixada e captação de 10 conto adaptada na ponte (aquele prendedor pro tampo eh uma bosta)
Guitarra: Washburn SB-5 ponte fixa, 2 humb, hollow body; Eagle strato.
Amplificador: Staner Kute 25 36W RMS
Encordoamento: Violão - Canário aço; Guitarra - Giannini 0.09
Efeitos: SansAmp TRI-OD (pre-amp pra gravar DI e pedal distorção); Onner Fat Boy Wah (to querendo faze uma gambiarra pra poder mudar entre Low , Mid e High wah com o pé heheh)
Cabo: 1 Santo Ângelo 5m blindado(Amp-Wah); Sem marca blindado 1m q montei (Wah-SansAmp); CSR 5m blindado (SansAmp-guitarra)
Correia: a da SB-5 nao sei a marca, a da Eagle pendurei uma alça de mala, prendi akeles plugues de metal nos encaixes e tah moh bom, melhor strap lock q jah vi.
Afinador: Ouvido ou o APGuitar Tuner no pc
Paletas: Jim Dunlop Jazz III
Afinação - EADGBE (pretendo colocar a eagle com cordas 0.13 e tacar ela em DGCFAD

Unknown
# dez/02


PUTZ, Free Bird!!! Pensei que só eu conhecia essa música! Essa música é loucura! tem um P U T A solo!

mercenary
# dez/02


Ae, eu tenho:
14 anos(ahUAHua);
Jackson D-10;
2 Cabos Santo Angelo de 20 conto;
2 mini-cabos;
Uma Zoom 505II(uso + reverb, picth, delay e outras virtuoses);
Um MT-2 da Boss(Q DISTORTION LINDA);
Um Staner Skill2;
29 palhetas(colecaum), mas uso as dunlop "crocodilo e tortuga" de 2mm e 1,5mm;
Case Gator
Vo ganhar de natal um wah-wah-volume da DOD ou o CryBaby da Dunlop.
É isso ae, e com isso eu tiro de Buddy Guy até Megadeth com força, mais do que isso, só:
Um Princenton Chorus da Fender;
Um CS-2 compressor sustainer da Boss;
Um V-twin da MesaBoogie.
Uma Gibson LesPaul Studio
(se eu tiver esses 4 = os meus estarei +DQ satisfeito)

Mister Satan
# dez/02


heheh, valeu soldado desconhecido. ce tem um***** bom gosto! o solo de freebird foi escolhido numa votação da guitar world americana o terceiro melhor solo de todos os tempos (depois de starway to heaven e eruption )

puta banda o lynyrd skynyrd...

o solo é simples, mas muito bem feito e o que é melhor, cheio de ferocidade e emoção

Poico Espinho
# dez/02


mercenary...idade nova nao deixa de ser um setup...hehehe, ce tem mais tempo para se dedicar...eu que ja sou macaco velho, nao posso render mais (tenho que me contentar, no maximo, em ser um keith richards, quando voce, nesse idade, pode sonhar em ser um vai....)

Mister Satan
# dez/02


escrevi P U T A bom gosto e foi censurado....

mercenary
# dez/02


Poico Espinho,
Se naum fosse pela sua geracao naum existiria qualquer chance de nos nos tornarmos guitarristas, vc foram os percussores, e assim rege a lei da evolucaum das especies rpz,
viva os balzaquianos hendrixanos hippies que nos influenciaram a tocar...

Unknown
# dez/02


Mister Satan -> Erm... o solo nem é tão simples assim... é F O D A decorar aquilo tudo, hehehe... mas vou ver se eu tiro...

Na boa, eu acho o solo de Free Bird melhor que o de Eruption... Vc viu que a Cover Guitarra publicou a tab dela inteira (free bird) na edição de setembro? Dá uma conferida lá (Nível de dificuldade: 3 de 5... Pra ter noção: Patience do Guns teve nivel 1 de dificuldade...)

Pra quem não conhece, vale a pena procurar por Lynyrd Skynyrd... Eu tô procurando por mp3 dos caras e talz... Pode ter certeza que é boa influência! =D

Mister Satan
# dez/02


eu tenho a cover que voce falou...nem tinha reparado nessa questao do nivel de dificuldade em relação a outras musicas...mas acho que a grande dificuldade é casar os solos com a bateria, para saber onde ocorre tal parte, coisa e tal, sem atravessar e terminar no momento certo...é pau!

so pra voce se situar, aquele cabeludo do lado esquerdo da foto é o grande guitarrista allen collins, que bolou o solo todo (ao vivo, ele dividia a tarefa com os outros guitars do skynyrd, gary rossington, ed king depois substituido por steve gaines...

ó, visite o site www.flyonbird.hpg.com.br - é o site de um chapa amigo meu que é fã do skynyrd...

johnny
# dez/02


Violão: João Batista Clássico II, Giannini C3, Eagle DH 69 (Todos de nylon).
Encordamento: Savarez(Super Alta tensão), Hannabach(Super Alta tensão - gold) e Daddario (Alta Tensão)
Piano: Enssenfelder 1984
Guitarra: Washburn Lyon (Aposentada), Fender Strato Richie Sambora com floyd rose e humbucker Dimarzio de ponte.
Cordas: Daddario 009
Amp: Marshall MG15CD
Cabo: Fender
Pedaleira: Zoom 3030
Palheta: Fender Heavy
Slide: Gibson (Vidro)
Capo Traste: Fender
Microfone: Sei lá.... uma marca alemã lá! Stein... alguma coisa!

johnny
# dez/02


Violão: João Batista Clássico II, Giannini C3, Eagle DH 69 (Todos de nylon).
Encordamento: Savarez(Super Alta tensão), Hannabach(Super Alta tensão - gold) e Daddario (Alta Tensão)
Piano: Enssenfelder 1984
Guitarra: Washburn Lyon (Aposentada), Fender Strato Richie Sambora com floyd rose e humbucker Dimarzio de ponte.
Cordas: Daddario 009
Amp: Marshall MG15CD
Cabo: Fender
Pedaleira: Zoom 3030
Palheta: Fender Heavy
Slide: Gibson (Vidro)
Capo Traste: Fender
Microfone: Sei lá.... uma marca alemã lá! Stein... alguma coisa!

Unknown
# dez/02


Mr Satan = To indo no site lá... Esse esquema de dificuldade eu acho até legal... dá pra vc ver em que nível vc se encontra...


Valeu...

Fred
# dez/02


ERROL,

eu tenhu 2 amps da mesma marca pq um é de carregar pros lugares (10w) e outro é de ficar em casa (50w).

Valew

Isa Rose McKagan
# dez/02


OK, lá vai...

Violão: DiGiorgio [não sei o modelo]
Encordoamento Violão: Giannini
Teclado: Casio ctk120
Guitarra: Eagle Strato
Cordas: Giannini ou Sit, 0,9
Amp: Stanner
Cabos: ThunderBolt, santo angelo e dois Condutti
Pedaleira: Zoom 505 II
Palhetas: Fender thin ou DunLop thin
Microfone: Philips
Correia: Fender
Afinador: Sabine Zip1000
Afinação: EADGBE ou meio tom abaixo
Pretendo comprar um wahwah e trocar minha caixa stanner skill#2 por uma stanner multifuncional, com uns 10w...
Acho que eras isso. Falou! :)

Errol
# dez/02


uuppp!!

OzzyGod
Veterano
# mar/03
· votar


Mister Santan

Onde vc liga o seu direct box? é entre a pedaleira e o ampli ou entre a guitarra e a pedaleira?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Equipamento