Trava em strato, éh karo ???

    Autor Mensagem
    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # dez/04


    ae galera... queria saber se é caro colocar uma trava de cordas em uma strato... e queria saber se o nome dessa peça é trava msm... to falando daqueles quadradinhos com furinhos q algumas tem no lugar do capotraste.

    outra coisa... minha strato tem ponte normal ,tipo trêmolo... essa "trava" pode ser colocada msm quando a guita usa esse tipo de ponte, ou só pode ser coocada em floyd rose ?

    vlw

    spacegh0st
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    e ae cara...
    tipo, a trava, eu vi numa loja por 30 reais...
    mas sem floyd rose nao vale a pena!!
    vo te explicar
    vc afina pelas tarrachas, afina certinho e tal, mas depois quando você travar as cordas, elas vão desafinar (nao é muita coisa, mas desafina!)... aí pra isso serve a microafinação, pra corrigir essa pequena desafinada e ficar perfeito...
    sacou?

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    spacegh0st

    desafina por causa da tensão ?? eh issu ? mesmo se aguita tiver em Eb


    e outra coisa tbm... me falaram q a guita perde um pouco do sustain , issu é verdade ?

    vlw

    spacegh0st
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Yusuke Urameshi
    acho q nao tem mto haver com a tensão não... se tiver eu nao sei...
    é pq tipo a trava "desloca" as cordas... experimenta tocar e apertar as cordas um pouco antes do capotraste, vai dar uma desafinada legal na hora... o principio é o mesmo...
    e eu acho q perde um pouco do sustain sim, depende de qual vc comprar, um Gotoh deve perder menos que um da Dolphin...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trava em strato, éh karo ???