Cordas enferrujando mesmo depois de limpas...

    Autor Mensagem
    Maneco
    Veterano
    # jan/03


    Gente SEMPRE tive esse problema... Uso o FAST-FRET da GHS para limpar minhas cordas, sempre limpo depois de tocar, para guardar... E se fico 2 dias no máximo sem tocar elas ficam enferrujadas (bastante)... O que poderia ser isso?

    PS: Eu guardo ela dentro da BAG, do lado da minha TV com o RADIO... hehe

    Max
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    toda vez depois de tocar passe m pano daqueles laranjas q nao soltem fiapos em cada corda...vc passa uma vez sai preto no pano...dai vc vai passa ate nao sai mais preto...dai depois vc passa o produto nas cordas eu tenho ele tb...mas tome cuidado com a escala...ele fala q nao tem problema mas eu ponho o pano laranja tb embaixo das cordas em cima da esclala pro produto nao ,futuramente, estragar a madeira...falow

    Digao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Se vc sua muito na mao.. entao nao tem jeito elas enferrujam mesmo...

    Jackal
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    lava a mao antes de toca

    Slider
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    hehe eu tb tenho o mesmo problema... parece q na 2ª hora d treino do 3º dia depois da compra ja começa aparecer umas casa enferrujada... eh foda isso viu!!!

    Bramires
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    [b]Max[/b : eu tb uso o Fsat Fret. è pra passar nas cordas e na escala... A madeira da escala não pode ficar muito seca(alem de prender um pouco os dedos quando ta seca)

    Viciei nesse produto.. Quando não passo, estranho um monte pra tocar.

    Max
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Bramires
    É cara...eu passo mas tenho um pouco de medo de danifica-la.
    Trato minhas guitas com o maior cuidado....

    Anônimo
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    aho q a dica do Max foi perfeita..

    e naum esuqce de lavar a mao sempre q for começar/recomeçar a tocar antes de guardá-la!

    falou!

    Bramires
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Max
    Eu tb cuido um monte da minha, até pq ele é filha única.. Eu naum sei direito, mas vi comentário aqui no fórum mesmo q a escala, se naum for envernizada, deve ser hidratada.. Eu passo o GHS na escala, achoq fica melhor pra tocar(bem melhor) e acho q é bom pra guita tb. Se tu souber ingles, le a embalagem do GHS e tu vai ver q é pra passar na escala tb..

    Anônimo
    Lavar a mão tb é uma bo, principalmente depois de ir ao banheiro... :)


    Valeu...

    EduMuriano
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Dica: Usem removedor (uso doméstico) ra limpar a escala desde que não seja envernizada (parece absurdo, mas já vi isso!) e para as cordas uso esses produtos específicos encontrados em casas de instrumentos. É um tipo de polidor, tem o GHS, D´Dario, e outros. Quem me ensinou isso foi o Josino, luthier que faz as guitarras CAST.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas enferrujando mesmo depois de limpas...