ibanez grx40 ou tagima tg635? qual é melhor?

Autor Mensagem
Overdoser
Veterano
# mai/03


ibanez grx40 ou tagima tg635? qual é melhor?

subzero
Veterano
# mai/03
· votar


Cara, eu ia comprando esta guitarra da Ibanez, mas o vendedor, que é conhecido meu, me disse que o acabamento dessas guitarras não é bom. Eu comprei uma um pouco mais cara, uma Gsa20.(no máximo R$200,00 mais cara)
Entra no site da Ibanez e dá uma olhada. O braço dela é bem fininho e a guitarra em sim é muito bonita, além de um belo som:
http://www.ibanez.co.jp/world/country/frame_brazil.html

A vanatagem principal em cima da tagima é a facilidade de venda que é maior com a Ibanez.

Johnny
Veterano
# mai/03
· votar


Depende do som que vc quer! Elas têm carcteristicas bem diferentes!

Emppu Vourinen
Veterano
# mai/03
· votar


eu tb quase compro uma tagima (uma dakelas mais simplezinhas.......no max500 conto) só q acabei pegando uma Shelter

totis
Veterano
# mai/03
· votar


Ae subzero, quanto vc pagou nessa GSA20???

subzero
Veterano
# mai/03
· votar


Totis

Na época, o preço de etiqueta era de R$1050,00, mas como eu comprei outras coisas lá e o vendedor foi camarada eu acabei pagando R$760,00. Mas isso foi a um ano atrás. Mas ela ainda tá zerada, muito boa a guitarra. Não tem micro-afinação.

Overdoser
Veterano
# mai/03
· votar


Johnny

as duas sao stratocaster

a ibanez grx40 encontrei por 700,00
a tagima tg635 por 800,00

quero tocar de tudo, todos os estilos

ouvi tambem que a tagima é boa pra tocar blues

Overdoser
Veterano
# mai/03
· votar


tenho um amigo que é musico ha uns 20 anos, toca de free lancer, ele ja tocou com as duas e me disse que a tagima é bem pior que a ibanez, criei o topico porque em todos os lugares que vou a tagima é mais cara, como?

subzero
Veterano
# mai/03
· votar


Eu compraria uma Ibanez, mas não a grx40.

MadMan
Veterano
# mai/03
· votar


Também optaria por uma Ibanez...

Vern
Veterano
# mai/03
· votar


Overdoser

Depende muito da Tagima. Possuo uma Telecaster e se aproxima muito de uma Fender. Já no caso da Ibanez não tem como comparar uma Guita Stratocarter com um Modelo da Ibanez com captação de humbucker. Seguinte depende do estilo que o comprador vai tocar. Outra coisa a procedencia dessa Ibanez pelo preço não é Japonesa então deve deixar um pouco a desejar. A escolha da guitarra vai depender de qual som o voce vai querer. O Johnny já comentou sobre isso e voce ainda não disse qual o estilo que voce toca. Provavelmente uma Ibanez deve cair bem. Mais procure um modelo melhor com procedencia made in Japan.

subzero
Veterano
# mai/03
· votar


Vern

Eu também prefiria um modelo Made in Japan, mas o preço é um absurdo, principalmente na faixa de preço que o Overdose tá colocando, seria um patamar diferente. A minha GSA 20 me custou na época R$760,00, e não sei se uma japonesa seria melhor, ou tão melhor assim. Nas minhas aulas de guitarra eu uso umas tagimas, sinceramente, a minha dá de dez. O som, o designer, os captadores com mais de um ano não tem um ponto de ferrugem. O braço é bem fininho e até hoje nao empenou. Tagima só se for a do Kiko. :)

Overdoser
Veterano
# mai/03
· votar


eu gosto de tocar de tudo, mas se for pra escolher acho que seria rock e blues, desde beatles, elvis, animals, pink floyd, chuck berry, james brow, little richard, jimi hendrix, led zeppelin, black sabbath, ate as bandas dos anos 80 legiao, cazuza e barao, raul, velhas virgens e outros

alem disso gosto de reggae, jetho thru, algumas poucas do nirvana, modao sertanejo (isso é pra violao), samba, mpb e bossa nova, musica medieval, gosto tambem de black music e funk, como james brow, tim maia, ed motta. no blues gosto de bb king, etta james, john lee hooker e outros

da decada de 90 pra ca nao gostei de mais nada, talvez so pato fu ou outro que nao me lembro

nao gosto desses novos sertanejos (decada 90), quase tudo que vem da bahia (axe e derivados), funk e pagode carioca, mas acho que ninguem aqui gosta disso

gosto de muita coisa é que nao lembro, gosto ate de tete espindola e jackson five

Vern
Veterano
# mai/03
· votar


Overdoser
Acho que uma Tagima Strato ia combinar com essas influências.
subzero
Tagima só a do Kiko K1 ? Acho que a guita que o Kiko usa não chega as pés dessas K1 não. Bicho guitarra de fulano e cilano são muito boas mais o dinheiro que voce gastaria numa K1 pede pro Cherutti montar uma pra voce no teu estilo que é muito mais vantajoso. Outra coisa procedência influência muito na guitarra. Um bom exemplo é Fender by USA e by MÉXICO. A diferença é absurda. A Mexicana voce tocar e fala, isso não é fender. É aquele lance bicho, a galera aqui sempre nas perguntas querem saber qual é a melhor se uma ou outra. Agora qual e como ele vai comprar é com ele.

Digao
Veterano
# mai/03
· votar


O negocio e fechar o olho e pegar a q vc gosta mais (tocabilidade - nao visual)... sem olhar pra marca q vc faz um negocio melhor...

Eu ja vi gente q comprava guitarra pela cor... :<

Vern
Veterano
# mai/03
· votar


Digao
É o que mais tem. Neguinho comprando pelo VISUAL, COR E PORQUE FULANO USA ESSA GUITA. Mais sabe que a guitarra do Fulano não é nada = a que eles falam que é na loja.

Overdoser
Veterano
# mai/03
· votar


Digao
Vern
e tem mais, acho que a maioria aqui no forum sempre fala que sonha em ter uma gibson les paul, é por causa do slash
sao os eternos fas imitando o idolo (principalmente o visual)
se eu fosse fazer isso, deixaria o cabelo, a barba e o bigode crescerem e usaria oculos com armaçao redonda he he he

Overdoser
Veterano
# mai/03
· votar


e compraria uma guitarra semi-acustica amarela

subzero
Veterano
# mai/03
· votar


Vern
Sobre comprar a guitarra do Kiko foi apenas uma piada. Sobre as duas guitarras que ele citou falei a experiência que tenho com as duas, a Ibanex, mesmo sem ser japonesa é bem melhor, menos no caso da GRX40.

Valeu

Vern
Veterano
# mai/03
· votar


subzero

Ele falou Grx 40 ou TG 635. Ai vai depender muito de qual Ibanez. Alem dessa Grx40 tem mais tosqueira. Eu tenho uma Ibanez Rg com Di Marzzio e uma Telecaster da Tagima é obvio que eu não tenho compara que são estilos totalmente diferentes. Na minha page gravei um cover do Eric Johnson com essas 2 guitarras e soaram bem legais. Agora falar qual é melhor vai de gosto pessoal. Eu curto bastante as Tagimas Tele e Stratocaster.

http://alan.guitarhouse.com.br VISITEM

subzero
Veterano
# mai/03
· votar


Vern
Blz Cara

Lancaster
Veterano
# mai/03
· votar


Overdoser

Eu acho que pro teu estilo devias tocar teclado porque tem tudo...

O cara mais eclético...

Overdoser
Veterano
# mai/03
· votar


comprei uma squier strato. Porque:

ambas as guitarras estavam na faixa de 800,00 a 850,00 (aqui em goiania, em sao paulo e rio deve ser mais barato), na internet estao por volta de 650,00 a 700,00, mas nunca vou comprar uma guitarra sem toca-la antes

entao, iria comprar uma dessas duas guitarras, uma zoom 505 II e um cubinho da meteoro ou staner.

o que me fez decidir pela squier, foi a pedaleira, achei o zoom 606 melhor que o 505 II, pois tem o pedal de expressao, que da pra tocar wah wah, controlar volume, a distorçao, um monte de coisas que nao tem na 505.
entao decidi comprar uma guitarra um pouco pior mas com uma pedareira melhor

alias, a squier é muito boa, tanto quanto a tagima (unica que testei)

Chacal
Veterano
# mai/03
· votar


Ae galera tem um colega meu que te uma guitarra MICHAEL algum de vcs ja ouviram falar dessa marca?

Se ja ouviram falar o comentário foi bom ou ruim ????

Vern
Veterano
# mai/03
· votar


Chacal

Bicho não vou te enganar. Ela esta no grupo das Tonantes, Giannines, Eagles ... Essas marcas de qualidade ruim. É incrivel como nego conssegue fazer um instrumento de má qualidade. Mais no mundo sempre tem o ruim e o bom né.

"Visitem http://alan.guitarhouse.com.br

C ya

Fenix
Veterano
# set/03
· votar


Eu tb tava em duvida entre a tagima635 ou a ibanez grx 40 ou gsa 60 mas pelo que eu vi eu acho que eu vou preferir uma gsa 60,e eu queria saber qual era a faixa de preço dela?

Fenix
Veterano
# set/03
· votar


se alguem tiver uma foto dela pra postar eu agradeço, mas sem ser fotos de sites com ela nova

codec
Veterano
# set/03
· votar


alguem conhece a marca dolphin ?

Johnny
Veterano
# set/03
· votar


A minha correia é da Dolphin! Hehehehe....

Fenix
Veterano
# set/03
· votar


ninguem sabe quanto que custa uma gsa 60?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ibanez grx40 ou tagima tg635? qual é melhor?