[Ajuda]Diferença das pontes

    Autor Mensagem
    Acoustico
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Acoustico


    Entom, eu to pensando seriamente em comprar uma guita, e assim, eu nunca tive uma essa ia ser a primeira, e eu não tenho quase experiencia nenhuma!
    Então queria uma ajuda com as diferentes pontes das guitarras, por exemplo qual é a diferença de uma fixa, uma tune-o-matic, uma tremolo e uma floyd rose(aquela que dizem que "flutua"), qual é a mais macia de usar alavanca, se é tão dificil de regula uma floyd rose, qual que é mais facil, todas as diferenças!
    Ajuda ae galera!!!
    Vlw!!!

    Acoustico
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    nossa ninguem?

    Lucas_fms
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Acoustico

    Num quer mais nada não? Um suquinho? Cházinho?

    Já ouviu falar em google? Larga de ser preguiçoso e vai pesquisar.

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Acoustico

    Cara esse assunto já foi muito explorado aqui no fórum, aí quando alguém cria um tópico com o mesmo assunto, o pessoal fica louco da vida heauieaohea...

    Só pra você ter uma idéia, na semana passada eu vi uns três tópicos sobre esse mesmo assunto...

    Então, dá uma pesquisada boa no fórum, as dúvidas que restarem você coloca aqui, beleza?

    Abraço.

    Lucas_fms
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    P.U.L.S.E

    A gentileza fica escassa a essa hora da madrugada hahahah

    ViniMGS
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Acoustico
    As 2 da manha é dificil... Bom vamos la:

    Fixa (Tune-o-matic, etc.)
    Nao se "movem" (como diz o nome), a fim de deixar as notas mais grave ou mais aguda. São faceis de regular (eu não sei pessoalmente mas ja ouvi falar disto).

    Tremolo (Fender Synchronized Tremolo)
    Se movem a fim de deixar as notas mais graves (abaixando elas, diminuindo a tensão aplicada nelas), porém nao as deixam mais agudas. Segundo meu professor, são faceis de regular, mas há a necessidade de verificar a afinação em todas as casas da guitarra.

    Flutuante (Floyd Rose, Super Vee)
    Se movem a fim de deixar as notas tanto mais agudas (lenvantantando elas, aumentando a tensão aplicada nelas), quanto mais graves. A Floyd Rose exige que haja uma cavidade na parte inferior da guitarra afim de levantar a ponte. A Super Vee foi criada afim de criar um sistema no qual seja possível alavancar tanto levantando ela quanto abaixando ela sem a necessidade da cavidade na parte inferior, e afim de dar as guitarras (pelo que sei são feitas para stratos) um visual mais "vintage", se parecendo muito com um Sync. Tremolo.

    Caso haja algo errado (erros graves de português, erros nas informações, etc.) me avisem.

    Acoustico
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ta eu ja dei uma pesquisada, e tenho algumas duvidas:
    alguns dizem que tremolo não da pra alavancar pra tras e outros dizem que da, alguem me confirma ae plz.
    Otra, floyd rose eh mais cara que tremolo? pq eu axo q eh melhor!
    vlw!!!

    edumnovaes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Acoustico
    tremolo naum dá pra alavancar pra trás...
    o floyd é mais caro sim...
    te aconselharia (como vc é iniciante) compra qualquer uma menos o floyd, daí mais pra frente vc pega uma com floyd...
    o floyd naum é muito adequado para iniciantes...
    e se vc tbm for preguiçoso naum vai querer uma guita com floyd, dá bastante trabalho ( e alguns gastos) pra cuidar...

    kairi
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Sério, eu to planejando um tópico "guia de primeira guitarra" só pra calar esses tópicos.

    PQP!

    Cadê o Jandira?

    edumnovaes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    kairi
    aushaushuahsuhaushuahu
    calma cara...
    ainda tah no começo do dia...
    vo ve se eu crio um tópico assim...=D

    Acoustico
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    edumnovaes
    Mais assim, eh tããão complicado assim?
    que tipos de trabalho q da alem de trocar as cordas? que gastos? eu vo te q fica trocando as molas da ponte(zuera so qro sabe q gastos q eh)?
    vlw!

    edumnovaes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Acoustico
    exatamente esse o trabalho...
    trocar as cordas...
    leva muito mais tempo do q outro tipo de ponte...
    fora q é sempre bom levar a um luthier pra ele dar uma regulada, ae jah vai uma $$$$$$...
    mas é vc quem decide...
    eu naum me arrependo de ter uma guita com floyd!

    obs.:Comecei com uma guita com ponte tremolo...

    Acoustico
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    edumnovaes
    vlw entao!
    eu vo la na teodoro sampaio sabado e experimenta varias guitarras la com esses tipos de ponte ae e ve qual que eu vo gosta!
    vlw!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Ajuda]Diferença das pontes