Blues

    Autor Mensagem
    Angus Guitar
    Veterano
    # dez/04


    Aew galera...eu tava querendo alguns nomes de musicas tipo Blues de preferencia de caras conhecidos como Eric Clapton, tipo...não muito dificeis, que eu quero dar uma melhorada na inmprovisação...
    Vlw aew ;D

    filipethadeu
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    erci clapton eh um dos mais fracos

    eu gosto de stevie ray vaughan, bb king, buddy guy, albert king, kenny wayne shepherd, e rober johnson...

    pra improvisar, vale qualquer um... mas os meus favoritos sao o buddy guy e o melhor, STEVIE RAY VAUGHAN!

    Caio Lampoglia
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    erci clapton eh um dos mais fracos


    afff eu n li isso
    auhauhha o cara toca mto veio... vc n deve sabe nd sobre o cara... ou deve ter ouvido uma ou duas musicas e pronto ja tiro conclusoes idiotas...

    plz pegue essas musicas : layla , crossroads , river of tears , cocaine e muitas otras... ( aff qlque musica mesmo )

    e vc ira ve qm ele eh mesmo...
    reveja seus conceitos... todo mundo tem opiniao mas... fala q eric clapton eh fraco... e ainda mais no BLUES hauuhauha brincadeira

    Angus Guitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    E que musicas desses STEVIE RAY VAUGHAN e etc vcs me recomendão?

    Angus Guitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ...

    Marisco
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Angus Guitar
    Pega o álbum "Soul To Soul"
    Pra mim é o melhor

    paulgilbert
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Angus Guitar
    tenta baixar o cd inteiro TEXAS FLOOD, se vc kizer eu ate dexo na pasta do kazaa, e vc tenta baixar o meu, EH UM PUTAAAAAAAAAAAAAA cd
    eu tenho um cd CLAPTON + BB KING e eh mt bom o cd, eu curto, tem akela RUN WITH THE KING axo q xama, eh classica,

    augustosrv
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Se vc quer incorporar blues no seu sangue e no seu estilo de tocar, pra ser realmente fluente tu tem que ouvir bastante, vários músicos, durante pelo menos uns 2 anos
    É o tempo q vai levar pra musica ficar dentro de vc de uma forma permanente e vc aprender a tocar como os caras
    Se quiser virar um bluesman a dica é ouvir blues o dia inteiro e tentar entender como funcionam as ideias musicais de cada um dos seus guitarristas de blues prediletos... só depois de analizar, tocar o que eles tocam e entender o sentimento é que vc vai poder incorporar isso ao seu estilo e descobrir sua propria identidade

    Sugestões: Stevie Ray Vaughan, Buddy Guy, Albert King, Johnny Winter, Eric Clapton, BB King, John Lee Hooker, Howlin' Wolf, Albert Lee, Robert Johnson, Kenny Wayne Shepherd, Muddy Waters, Otis Rush, Memphis Slim etc.

    Procure conhecer os vários tipos de blues. O blues acústico, o blues de raiz, o blues de lamento, o blues rock, o hard blues.. a diferença do blues de Mississipi pro de Chicago e pro do Texas, etc.

    É um universo. Ou voce mergulha de cabeça nele e transforma seu mundo ou vc fica tocando padroezinhos em escalas pentatonicas, dando uns bends e achando que tem o blues dentro de vc =)

    []'s

    Curly
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ouve esses 3: EC was here (Clapton, ao vivo), Live at Filmore East (Allman Brothers) e Progressive Blues Experiment (Johnny Winter) . Para mim são os básicos p/quem quer aprende blues.

    bulldog
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: bulldog
    · votar


    eric clapton eh um dos mais fracos
    Putz! Você nunca deve ter escutado, né? O cara é o mais perfeccionista de todos!

    que musicas desse STEVIE RAY VAUGHAN vcs me recomendam?
    TODAS!

    Bruno_Guitarplayer
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Stevie Ray Vaughan

    metalbee
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    TEM NAS BANCAS REVISTA E CD NA- TRILHA DO BLUES-, O ULTIMO FOI COM O BUDDY GUY, EU COMPREI NUMEROS ATRASADOS NA OLEVITA, ENTRA NO SITE DELES.

    Adrianodevil
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu recomendo Gary Moore... acho esse cara muito foda...
    Dizer que Eric Clapton é fraco no Blues é a mesma coisa que dizer que o Rusty Cooley é lento pakas e é fraco no shred =/

    zacaoamargo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    filipethadeu
    Eric Clapton fraco?
    Que viagem, cara. O que mais tento evitar por aqui é opinar sobre o que não entendo...ma parece que tem muita gente por aqui que adora fazer isso.
    O que tem de cara dando opinião chula e enganosa sem saber do que tá falando.... é incrivel!
    Eric Clapton é uma lenda viva do Blues....acorda, cara.

    zacaoamargo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ninguém cita o coitado do Robert Cray...Acho que R Cray tem um puta feeling.....bluesman dos bons.

    ZEPPELINM
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eh

    pedrovai
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Putz amigo... Eric Clapton é muito foda cara... Buddy Guy, BB King, Robert Cray, SRV, R. L. Burnside , Paul Butterfield , Robert Johnson , Fred McDowell , Keb Mo e Muddy Waters são essenciais para o estudo desse estilo =]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blues