Captadores para Metal pesado

Autor Mensagem
Metal_X
Veterano
# dez/04


Koeh galera

Alguém aew sabe d algum captador humbucker q proporcionasse um som bem pesado??? Eu conheço Seymor Duncan, EMG, DiMarzio e tal, mas nunca tokei c/ um... Alguém aew conhece o som de algum deles? Sabe kual eh o mais pesadaum? Ou conhece outras marcas... Sei q o peso naum depende só do captador, mas me falem só p/ eu ter +/- uma idéia... Pois eu estou fazendo uma banda ker vai ter um som bem pesado c/ solos estilo heavy metal, tipo, juntar melodia c/ peso...

i am
Veterano
# dez/04
· votar


cara entra no site da dimarzio q la tem especificacoes de cada caps.

wemerson maia
Veterano
# dez/04
· votar


cara vou te dar algumas referencias ..que servem pra vc..o que vc encontrar mais barato ..compre..::::o evolution..o super distortion...e o invader...a varios outros ,,,mas esses sao os mais famosos em termo de peso e qualidade..so nao sei qual deles é dimarzio e qual e seymor duncan..so sei que sao..

hc_cwb
Veterano
# dez/04
· votar


Pesados para metal? Seymour Duncan Distortion e EMG 81/85. É o que sempre dizem e o que uma galera usa. Mas se vc for esperto mesmo, não contente-se com a opinião dos outros. Elas servem apenas como dicas, mas quem vai definir que captador é ideal para som pesado, É VC MESMO. Pessoal fala mas nunca ouviu os som dos captadores ao vivo (as vezes nem pela internet). Dá uma lida na descrição dos cap nos sites, tente ouvir as demonstrações, daí vc faz um filtro. Começa a procurar algum conhecido que tenha ums guita com esses caps, vá em lojas que tenham essas guitas, ouça e decida.

Metal_X
Veterano
# dez/04
· votar


Valew aew pela dica

kurt99
Veterano
# dez/04
· votar


porra sei lah esse emg 81 ai...eu oivi o som no site e axei ele bem fraquinho......sei lah...

paulgilbert
Veterano
# dez/04
· votar


poe um JB
mo versatil
e axo q o o o o ........
puts esqueci o nome dele
um loiro q tocava no metallica e fez o megadeath

Metal_X
Veterano
# dez/04
· votar


Bom, eu sei q o James Hetfield do Metallica usa um EMG 60 e o Kirk Hammett usa um EMG 81, e pow, naum da p/ saber se eh pesado msm ouvindo pela internet... Tu naum sabe kual distorção q o kra tah usando, kual a equalização... Duvido q c tu colocar esse EMG 81 junto c/ um GT2 e um amp bom, naum saia pesadaum, p/ mim a distorção q tah no site q eh fraca

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/04
· votar


Cara, peso (aliás um conceito muito relativo) vem da forma como vc toca, da equalização que vc usa, de seu equipamento e das músicas que vc toca, não desse ou aquele captador. Compre qualquer um de boa qualidade e pesquise, estude, ouça, peça opiniões de músicos mais experientes, etc.
Abç

John Johns
Veterano
# dez/04
· votar


paulgilbert

Dave Mustaine

Hocus Pocus
Veterano
# dez/04
· votar


cara o EMG 81 é uma coisa perfeita pro metal. eu to loco pra compra o 81/85. Um camarada meu tem, e meu... aquilo é perfeito!!! Os harmonicos saem muito lindos, e o som tem muito ganho sim, acho q o sample que tem no site da EMG tá só com um overdrive, esse meu camarada usa o metal zone (que num é o melhor distortion que existe) e o som fica destruidor cara... eu se fosse comprar captador ia de EMG 81

perpetual burn
Veterano
# dez/04
· votar


Bill Lawrence L 500 uso e aprovo ki é pesado pra caralho, bem mais ki super distortion, só perde um poko pra emg

freique
Veterano
# dez/04
· votar


Seymour Duncan ou EMG... Dimarzio é mais para musicas mais moderadas, pode ver pelas assinaturas...

Mitce
Veterano
# set/10
· votar


Amigo, não deixe levar somente por grifes, tente buscar outras alternativas, pois existem ótimos captadores por aí, inclusive nacionais como os Cabrera. Pesquise no Mercado Livre faça um comparativo no You Tube e veja por si mesmo. Além disso, vá a lojas de instrumentos musicais ou melhor ainda; consulte mais de um luthier e verá que o leque de opções é grande. Afinal nem tudo que é nacional é sinônimo de baixa qualidade.

danirock
Veterano
# set/10 · Editado por: danirock
· votar


qualquer captador ativo se você detesta interferências.
mas se você eventualmente quiser botar microfonia de proposito na sua musica,que a distorção fique mais pesada ou não gosta de carregar baterias,use captador passivo ou ceramico.

rui luis
Veterano
# set/10
· votar


tem os RL-Legacy da Malagoli:



uma banda que gravou com eles:

http://www.myspace.com/witchbreed

abraço

rui luis
Veterano
# set/10
· votar


xi agora que reparei na data do tópico " 16/dez/04" kakakaka

PEPEP
Veterano
# set/10
· votar


Captadores de guitarra Jackson!

DINO EK
Veterano
# set/10
· votar


RL LEGACY E INTRUDER, TENHO OS 2, E POSSO DIZER QUE É UMA PORRADA FROM HELLL

ArturFelipeT
Veterano
# set/10 · Editado por: ArturFelipeT
· votar


O autor do tópico ja deve ate ter tentado varios sets de captadores desde que fez a pergunta no forum ...

Deixa cair o topico e olhem as datas antes de sair desenterrando topico para nada ... não faz sentido galera ... :)

danirock
Veterano
# set/10
· votar


eu recomendo captadores ativos para metal pesado por sofrerem menos interferencia.
recomendo a guitarra Stratocaster.
e o que deixa o som da guitarra como metal pesado é na verdade um predal chamado Metal Zone.

papillon
Veterano
# set/10
· votar


danirock

eu recomendo captadores ativos para metal pesado por sofrerem menos interferencia.
recomendo a guitarra Stratocaster.
e o que deixa o som da guitarra como metal pesado é na verdade um predal chamado Metal Zone.


poorraaa caraa!! tu jura? ;~/

Abravador
Veterano
# set/10
· votar


cara se for pegar EMG pega EMGs ativos.
eu uso Seymour Duncan Invader, e o terror mano, muito foda esse cap, ele e muito encorpado e pesado por si só. mas seu som não depende só de caps. depende do ampl, do pedal, da guitar, de uma serie de coisas.

SK8Boy
Veterano
# set/10
· votar


Galera...DÁ UMA OLHADA NA DATA DE CRIAÇÃO DESSE TÓPICO, PELAMORDEDEOS!!!

krixzy
Veterano
# out/14
· votar


Galera estou procurando um capitador dedicado pra Metal, passivo, que tenha muuuuito ganho, uma porrada de ganho mesmo, e que seja muito definido, e agressivo! algo extremo!

Andei pensando no Duncan Distortion pela agressividade e clareza, mas queria isso tudo com ainda mais ganho.

Pensei também no Invader, mas pelo que pesquisei ele não é tão claro quanto o Duncan Distortion, e não gosto de timbres muito graves, gosto de fazer a guitarra gritar mesmo.

O que eu procuro seria algo tipo, o Duncan Distortion com um ganho do Invader.

Alguém tem alguma dica? Se tiver alguém que já testou algum desses e puder opinar seria legal, ou tralvez indicar algum outro.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


krixzy
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1218-captador_intruder _ponte_diversas_cores

krixzy
Veterano
# out/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O intruder seria o invader, não sei se ele tem a clareza do Duncan Distortion.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


krixzy
Não tem. É um capt muito potente...
Abç

krixzy
Veterano
# out/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Você conhece esse aqui:

http://www.sergiorosar.com/Rock-King-Plus.html

Pela descrição ele tem mais saída que o intruder, acho meio duvidoso pra um cap de alnico V...

ALF is back
Veterano
# out/14
· votar


krixzy
cara, vai de invader/ intruder! deixa a definição por responsa do amp/ VST...se vc curte agudos, mete agudos no amp que ele responde bem...além do que, agudos costumam trazer mais definição...não da pra ter tanta clareza quando falamos em algo extremo em saída...menos ainda passivos! mas sem dúvidas o invader vai te atender!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores para Metal pesado