Autor |
Mensagem |
Gustav0 Veterano |
# dez/04 · Editado por: Gustav0
Problema bem sério com floyd rose.
direto ao assunto: a floyd de alguém aqui já teve os seus pontos de
contato com os pivôs gastos? Kra, isso é infernal.
se já aconteceu com alguém, por favor me falem o que fizeram p
resolver...blz?
falow
|
makkoy Veterano |
# dez/04
· votar
t fudeo
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/04
· votar
É por essas e outra que, como luthier e músico, não recomendo o uso destes dispositivos para quem não é profissional.
Vc terá que comprar outra ponte.
Abç
|
Alexandre Souza Veterano |
# dez/04
· votar
Mauricio Luiz Bertola
sera que vc como luthier poderia nos esclarecer essa dúvida?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/30711/p1
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/04
· votar
Pronuncia-se LÚTíÊRR.
Abç
|
Gustav0 Veterano |
# dez/04
· votar
Péra aí povo: vcs acham mesmo que eu vou gastar uns 350 conto
numa ponte nova só por causa de uma falta de lixamento??? pô galera,
aki num é 1º mundo não! Hoje eu passei num Luthier de outra cidade e ele me recomendou comprar pivôs novos. só isso!
Ele gostou da idéia q eu tive( foi pura cagada) de encaixar uma nova chapa metálica que eu fiz, por sinal vista por ele!
E d boa: vou produzir meus próprios pivôs novos. nem pra comprá eu tenho grana.
Só peço que algum filho de Deus seja generoso, e me passe alguma dica boa, sobre a laminação p exempl, pois eu naum vou parar até que se resolva ou q a guitarra se foda d veiz.
|
Gustav0 Veterano |
· votar
.
|
Gustav0 Veterano |
· votar
.
|
Gustav0 Veterano |
· votar
..
|
Speed_of_light Veterano |
# dez/04
· votar
Gustav0
Compra pivôs novos-são baratos, tu pode trocar ou manda o luthier fazer.
|
caiohleal Veterano |
# dez/04
· votar
oq são pivos???
eu to com um problema na floyd tb, aonde eh pra por a chave allen, pra poder deixar aquela pecinha preta frouxa pra poder trocar a corda, ta gasta e a chave ñ aperta o necessário, oq faço?
|
Speed_of_light Veterano |
# dez/04 · Editado por: Speed_of_light
· votar
caiohleal
Essas peçinhas da floyd rose vendem separado, quando o material é vagabundo desgasta-se rápido,quando surgir esses problemas de peças desgastadas é melhor substituir essas peças, ou se vc tiver dinheiro comprar uma floyd gotoh, schaller, o foda é encontrar essas peças.
Da uma olhada nesse site: http://www.musictechbrasil.com/, nele vendem essas partes de floyd rose.
|
guschard Veterano |
# dez/04
· votar
Gustav0
esse problema na sua ponte pod ter sido causado pqos pivôs foram gastos e n foram trocados
eh melhor gastar 30 reais as vezes do que 300
|
Gustav0 Veterano |
# dez/04
· votar
Ae galera, valeu!!! agora sim eu acho q tô falando de homem p homem.
Os pivôs tem 100% de problema resovido. Eu só to vendo o mais barato.
Eu vou comprar pivôs novos, mas antes , um torneiro mecânico vai tentar dar um jeito nos velhos. Na verdade, até com uma furadeira comum eu ach0o q a minha idéia vinga...
Pivô "Caiohleal", também conhecido por poste, são os dois parafuzos que seguram a floyd(ponte) na guitarra. è neles q vc regula a altura das cordas. O carrinho seu gastou, mas de boa, essas peças de allen são uma verdadeira bosta. Eu troquei os do nut por philips, fico muito mais fácil.(uma vez eu ligei numa loja e o cara falou: ahhhh, véio, esse parafuso(nut) é caro...) eu fiquei ´tão puto q fui numa loja de ferragen, e, o cara me DEU os parafuzinhos!!!
Ah, ás vezes Luthiers me irritam
Brigado pelas dica povo, valew...
|