O que fazer quando a Tendinite aperta???

Autor Mensagem
Adriano Medeiros
Veterano
# jan/05
· votar


ah sim, essas pomadas se encontram em lojas veterinarias ou agricolas

falo

Thiago Galvão
Veterano
# jan/05
· votar


ae fio to meio desesperado tmb ....to querendo ser musico pra valer msm mais do q nunca...nao penso em fazer outra coisa ....da um toque ae dessa parada veterinaria o q eu souber eu te falo tmb ...valeu broo!

Adriano Medeiros
Veterano
# jan/05
· votar


Thiago Galvão
pode cre cara, irei no medico segunda feira e vo perguntar algo pra ele tb, segunda eu vo procurar essas pomadas e talz

tens msn? nicevestruz arroba hotmail . com !!!!

Adriano Medeiros
Veterano
# jan/05
· votar


bom pessoal, ainda não comprei essas tais pomadas para cavalo mas arranjei mais informações... elas sao mais baratas do q pomadas para humanos hehe e vem em maior quantidade
falei com uma veterinaria e ela me falou sobre ourtas pomadas melhores mas nao gravei os nomes, quando gravar eu coloco aqui os nomes... o interessante é uma q penetra tao bem q se sente o gosto na boca e outra q é pra humano (encontrada em farmacias) q se usa muito em cavalos tb

Thiago Galvão
Veterano
# jan/05
· votar


ae adriano peguei teu msn la....mas o q vc ficou sabendo dessa pomada ae o q ela faz ? ela só tira a dor?
q horas q vc entra no msn?

Thiago Galvão
Veterano
# jan/05
· votar


a véio e q é essa tal luva magnética ...eu ouvi um cara falando nela ..ele disse q usou e melhorou ....?!?!?! ?!?!?!?!!?!?!

Adriano Medeiros
Veterano
# jan/05
· votar


Thiago Galvão
eu entro de tarde, e as vezes a noite na hora da novela das 9h da globo hehe

Bom, essa pomada, a qual ainda não consegui comprar hehe, é assim...
ela é uma pomada muscular para mamíferos de grande porte comumente usada em cavalos (daí o apelido de pomada pra cavalo). Ela é um antiflamatorio e não tenho certeza se é analgésico tb. Deve se usar em humanos com cuidado, em doses pequenas pois ela esquenta e pode até fazer queimaduras. Em animais o normal para tratamentos de inflamações é fazer gelo local e logo após massagem com estes tipos de pomadas, com o intuito tanto de esquentar a regiao para relaxar quanto para combater a inflamaçao.
E eu nunca vi nenhum medico recomendar isso, por isso é arriscado... eu pretendo fazer 10 seções de fisioterapia com essa tal de luva de PARAFINA e depois tacar pomada hehe

essa tal de luva magnetica eu desconheço... o que estou fazendo é uma luva de parafina, eu tenho q banhar a mao em parafina liquida quente q ao entrar em contato com minha mao esfria e solidifica, fazendo uma luva
a parafina retem calor e assim ela faz calor na mao q é irradiado por todo o braço... é isso e tá melhorando bastante meu caso

mas esse treco de parafina diz o fisioterapeuta que é para casos q está muito alastrada a dor

Adriano Medeiros
Veterano
# jan/05
· votar


Thiago Galvão
mas me lança teu msn aqui, tenho q bater um papo contigo depois q tu disse q queria seguir a carreira de musico, eu tb quero isso, o cara poderia trocar ideias


e tipo, eu me esqueci de falar sobre uma injeção aqui no tópico... existe uma injeçao antiflamatoria que dizem q doi muito a aplicação, cria uma bola gigante no braço mas q resolve o problema, mas eu nao sei muito desse metodo, entao nao arrisco a falar mais nada

Indio_RLM
Veterano
# jan/05
· votar


Adriano pequei seu msn, quero muito trocar uma ideia contigo, se vc ver te adicionado la fusio4.... nao estranha nao. estou com dores nos dedos
fica latejando depois que toco tirei a radiografia e to esperando a volta nbo medico pra ver o q deu. muito interessante esse topico

Thiago Galvão
Veterano
# jan/05
· votar


ae Adriano meu msn é symx00 arroba hotmail .com
mais eu peguei vc la ja cara!!! só q quando eu entro vc nao ta...mais ve ae brow ...foda cara to ficando deprimido ja com isso hheheheh

Adriano Medeiros
Veterano
# jan/05
· votar


Indio_RLM
pode cre cara, quanto mais gente pra trocar uma ideia melhor..
e tipo, vc bateu com os dedos antes de começar suas dores?
se nao é o caso não é bem radiografia q se faz, se nao me engano o nome do exame é tomografia, pois este é mais completo, mas problemas de tendinite e inflamações quaisquer sao facis de diagnosticar e nao necessitam muito desses exames, comumente eles sao tirados antes que fazer cirurgia, mas excesso de informação nunca é problema, o problema é a falta delas

Adriano Medeiros
Veterano
# jan/05
· votar


decoberto mais um agravante das tendinites...
bebidas alcoolicas, em mim e em outra pessoas eu já verifiquei q o consumo de bebidas alcoolista pode piorar a situação, ainda nao sei pq mas irei pesquisar, mas isso é fato!

alerta ao beberrões hehehe

licinia
Veterano
# abr/05
· votar


Banana tem potássio, sim, mas mamão tb tem. Portanto quem não gostar tem outra opção. Sou nutricionista.
Fonte de cálcio é leite e todos os seus derivados: leite, iogurte, queijo (principalmente branco). Alguns folhosos como couve tb são fonte de cálcio mas tem um pouco de problema com indisponibilidade. Ah! Se vc tomar leite e comer carne (proteína) na mesma refeição, o ferro e o cálcio vão brigar e um dos dois vai sair perdendo....
Gatorade é energético e não deveria ser tomado NUNCA. Nossa água de coco é mais natural e mais saudável e tb é energética além de ser isotônica, ou seja repõe os eletrólitos perdidos em atividade física, pelo suor. Muito sódio (Gatorade) faz com que as células edemaciem (inchem). Sal é fonte de sódio e deve ser consumido com moderação por conta da hipertensão.
Alimentação saudável e geralmente todo o mundo sabe o que é, mas se faz de desentendido, é o melhor remédio.
Qto à tendinite, é pura tensão dos músculos e tendões. Relaxar ajuda, antinflamatório só em crises, pois diclofenaclo interfere no estômago e acaba causando gastrite. Acupuntura ajuda e muito. Ioga tb.
Licinia de Campos

michael angelo
Veterano
# abr/05
· votar


coloque gelo por no maximo 20 minutos na fase aguda que e de 0 a 48 horas apos o inicio da dor, apos esse temop e a inflamacao diminuir junto com a dor faca compressas quentes e depois alongamentos

jferracini
Veterano
# abr/05
· votar


Eu Usei Uma pomada Chamada CALMINEX para uso veterinário.

Esquenta
Deixa a mão tão oleosa que nem sabonete tira

Funciona POUCO, ainda mais pra mim jah pensei até em arrancar a mão e colocar uma mecanica ehehehehe
Brincadeiras a parte, vou contar um pouco do que vivo, pois tenho tendinite crônica a mais de um ano e jah passei POR mUITOS APUROs em cima do palco!!!!

Desenvolvi essa porcaria de doença por causa do COMPUTADOR. Sempre fui relaxado e nunca fiz alongamento.

Agora uma solução básica que pra mim ta dando a maior força.
Primeiro PROCURE UM MEDICO URGENTE! nÂO TENTE SE TRATAR SOZINHO!!

Minha dica é:
Antes de tocar, entrar no palco, use gelo PRINCIPALMENTE nos dedos. Evite o Choque termico, só use se for necessário (agua quente + gelo)
Faça alongamento, relaxe os musculos (e o psicologico tb). Beba SOMENTE ÁGUA. Coma POUCA BANANA, não adianta se empanturrar.
Se preciso USE munhequeiras de jogador de tenis.....EVITE APOIOS que prendam a circulação (mto causados em GUITARRAS GORDAS COMO A LES PAUL).
AGORA A DICA MESTRE:
ESqueça Calminex (pomada de cavalo), Cataflan (Spray e gel), Deltaren e similares.
VÁ DE GELOL SPRAY. Vc vai tocar SpeedMetal eu garanto eheheheh...

Depois do show:

Mais Gelol, faça massagem em vc mesmo (evite atrito na massagem, isso que vai arder DEMAIS o gelol, agora se vc ta com mta dor, faça o contrário).

Ah...deixa o frasco de gelol no palco eheheheh e vá se acostumando pq mta gente vai reclamar do cheiro forte aehuahueahaeuheauhe

(ps. eu naum estou fazendo propaganda, mas em dois anos de doença foi a unica solução mediana que encontrei)

Idependente de tudo isso, existem tratamentos com professores de Karate, fisioterapeutas, procure pesquisar, algumas pessoas que conheço estão mto melhor.

ABRAÇO

jferracini
Veterano
# abr/05
· votar


http://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=3815&ReturnCatID=1 774

ALGUMAS DICAS

Kim_servo
Veterano
# abr/05
· votar


ai galera o Sidney Carvalho ja deu tendinite e ele resolveu o problema com um Homeopata...
vlw, foi so uma dica...

Soninha
Veterano
# abr/05
· votar


Para quem puder fazer, eu recomendo Liang Gong!

São exercícios da medicina chinesa, voltados justamente para articulações, prevenção de tendinites, artroses, LER, etc. Nas aulas também se faz Qi Gong (conhecido como Chi Kung - prática que se faz em várias artes marciais, porém nesse caso são chi kung terapêuticos).

Eu não tenho tendinite, embora trabalhe com informática e agora estou começando a tocar guitarra. Faz 3 anos que pratico Liang Gong. Muito bom!

Tem uma matéria aqui para quem quiser saber mais: http://istoe.terra.com.br/planetadinamica/site/reportagem.asp?id=202

edscampos
Veterano
# abr/05
· votar


Sempre vá a um profissional que voce conheça. Esse forum cifraclub já me atrapalhou mto em questao de compra de instrumentos alongamentos e outros

Adriano Medeiros
Veterano
# jun/05
· votar


licinia
boa contribuiçao
obrigado

edscampos
cara, vc nao tem q confiar em todos aqui no forum mesmo, tem muita OPINIAO controversa, agora, vc só deve dar credito à topicos dos cobra aqui do forum, como o lendario Panucci, Alan Domingues (me esqueci o nick dele), Marisco e outros q me esqueci os nicks

abraço

Adriano Medeiros
Veterano
# jun/05
· votar


bom, eu to já a mais de um ano com tendinite e to aprendendo a conviver com ela, na verdade alongamentos nao curam, só evitam e as vezes aliviam um pouco a dor... minha tendinite beirou a cronica e agora eu faço musculação para atenuar o sintoma de fraqueza, faço musculação como uma pessoa sem o problema faria, recomendações do meu medico q achou q eu seria capaz disso

ainda tenho dores, mas a sensação de firmeza está muito melhor, independente de alguem dizer alguma alteranativa aqui vá a um medico ocidental, ou oriental ou transcendental

bosta
Veterano
# jul/05 · Editado por: bosta
· votar


ae galera.. eu tive e tenho um problema na clavícula por ficar torto na frente do pc.. e vcs .. como estamos na net... deve seguir esses exemplos .. eu segui e a dor parou.. vamos previnir a má postura no pc tb.. além da guitarra.... eu dexei de tocar no ano novo por causa dessa dor na clavícula... eu fazia totalmente o contrário do q tá escrito nessas páginas... com fotos pra entender..

http://www.soscoluna.com.br/33.html

e essa imagem .. mais resumida.. é fácil seguir..

www.orientacoesmedicas.com.br/cuidan13.gif

minha cadeira eh enorme.. e minha mesa é altíssima.. eu usava a cadeira bem pra baixo e os braço ficava tudo turto.. e ela eh bem longa pra trás.. nao pode.. aih coloquei uma almofada nas costas e deu certinho.. ela eh meio larga.. e nao da pra apoia os dois braços ao mesmo tempo.. mas eh bom fazer isso.. depois q eu ergui a cadeira.. apoiei o peh e botei a almofada nas costa e usei os cotovelos apoiados no braço da cadeira as dores pararam.. e se eu fica um dia diferente ela volta.

Extrapolation
Veterano
# dez/05
· votar


up

ae pessoal, to upando ae pq tenho visto ultimamente o pessoal se preocupando com o assunto

esse topico foi criado por mim, sou o Adriano Medeiros
qualquer duvida ae, é só ir metendo bronca ae

legal a dica bosta hehe o primeiro a postar imagens hehe

MAF1050
Veterano
# dez/05
· votar


QTAS HORAS DE ESTUDO POR DIA SAUM SUFICIENTES PARA CAUSAR TENDINITE SE A PESSOA NAUM TOMAR AS DEVIDAS PRECAUÇÕES?

Steve Morsa
Veterano
# dez/05
· votar


Nao tem misterio, eu ja tive no pulso e antebraço enunca mais senti nada...

Se vc ta com uma pr-etendinite da pa curar ainda.. faz fisioterapia, e depois começa uma academia para fortalecer... e sempre alonga antes e depois de qualquer atividade com os braços...

Agora se já se tornou uma tendinite, nao tem cura nao, soh tratamento..

Abraços

Extrapolation
Veterano
# dez/05
· votar


Steve Morsa
calma cara, nao assusta o pessoal hehe
assim genericamente falando o pessoal nao entende do q tamo falando

MAF1050
depende da pessoa, da sua maneira de tocar, postura...
nao existem nem estatisticas sobre isso

ToRReSMo
Veterano
# dez/05
· votar


c naum gostam de banana


parem de ''descascar a banana'' que talves melhore

Embaixador da Etiopia
Veterano
# dez/05
· votar


Extrapolation

E a pomada de cavalo resolveu?

Extrapolation
Veterano
# dez/05
· votar


Embaixador da Etiopia
nao cheguei a usar nao
consegui erradicar a inflamação, agora to curtindo uma lesao na cartilagem triangular do pulso esquerdo

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/05
· votar


Embaixador da Etiopia
tome cuidado com pomada de cavalo =calminex, a pele do cavalo e pelo menso 12 veses mais grossa do que a pele humana, use uma quantidade razoavel nao exagere

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que fazer quando a Tendinite aperta???