Autor |
Mensagem |
Annihilator Veterano |
# dez/04
Como devo regular uma ponte tremolo, minha guitar é uma ibanezgrx70.
valeu galera pela atenção.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/04
· votar
Você deve levá-la a um luthier.
Abç
|
Toki Veterano |
# jan/06
· votar
Aproveitando o título do tópico pra não abrir outro...
Algumas dúvidas sobre este tipo de ponte:
1- As cordas exercem tensão na ponte de modo a deixá-la um mínimo suspensa? Traduzindo, esta ponte teria o mesmo problema de Floyd que ao estourar uma corda perde toda a afinação das outras ou não, fica estável?
2- Qual a relação de sustain com as pontes Floyd e Fixa? Claro que deve ficar com o sustain entre estas duas citadas, imagino eu, mas estaria mais próxima à qual delas? Perde muito em relação à ponte fixa?
Agradeço a quem puder ajudar.. Valeu!
|
andrehirata Veterano |
# jan/06
· votar
1- As cordas exercem tensão na ponte de modo a deixá-la um mínimo suspensa? Traduzindo, esta ponte teria o mesmo problema de Floyd que ao estourar uma corda perde toda a afinação das outras ou não, fica estável?
como toda corda ela exerce tensao no ponte... porem ha molas na parte de tras da guitarra que "seguram" a ponte tremolo... se esta estiver levantada deve-se acrescentar molas...
e nao ha o problema de perder a regulagem ao estourar uma corda...
2- Qual a relação de sustain com as pontes Floyd e Fixa? Claro que deve ficar com o sustain entre estas duas citadas, imagino eu, mas estaria mais próxima à qual delas? Perde muito em relação à ponte fixa?
nem manjo mtu na diferença de sustain das duas... mas floyd tem menos area de contato com o corpo para transmitira vibraçao logo essa se disperça... ai dah menos sustein...
|
andrehirata Veterano |
# jan/06
· votar
Annihilator
http://www.edmarluighi.com.br/ aqui explica como fz.... se nao achar USA A BUSCA!
|
Toki Veterano |
# jan/06 · Editado por: Toki
· votar
andrehirata
Valeu cara!
Então na verdade a ponte fica "repousada" sobre o corpo da guitarra (mesmo que por ação das molas traseiras) e por isso, se estourar uma corda, a afinação continua estável, certo?
Up para esta pergunta:
2- Qual a relação de sustain da ponte Tremolo com as pontes Floyd e Fixa? Claro que deve ficar com o sustain entre estas duas citadas, imagino eu, mas estaria mais próxima à qual delas? Perde muito em relação à ponte fixa?
|
Toki Veterano |
# jan/06
· votar
de novo
2- Qual a relação de sustain da ponte Tremolo com as pontes Floyd e Fixa? Claro que deve ficar com o sustain entre estas duas citadas, imagino eu, mas estaria mais próxima à qual delas? Perde muito em relação à ponte fixa?
|
danilomagacho Veterano |
# jan/06
· votar
Depende de muitos outros fatores.
Em relação a ponte apenas, uma tremolo está muito mais próxima a uma fixa do que uma Floyd (o contato da Floyd com o corpo é apenas nos pivôs... e um pouco talvez nas molas... por outro lado a rigidez das peças transmite a vibração melhor no braço, pelo lock nut...
De maneira geral, madeira, características construtivas, força´do campo magnético dos polos dos captadores e proximidade deles com as cordas... isto reflete muito mais do que a ponte.
Eu tenho uma guitarra com Floyd que tem um sustein muito animal...
|
Luigi LeBeau Veterano |
# jan/06
· votar
edmarluighi.com.br/
esse cara eh muito bom mesmo, um dos melhores luthiers q tem cara! se vc mora perto do i´piranga em SP leve tua guita la!
|
Luigi LeBeau Veterano |
# jan/06
· votar
fica mais proximo do sustain de uma fixa, mas logico q uma les paul tem amis sustain, essa ponte, pelo q ele descreveu, eh uma ponte de strato!
|
andrehirata Veterano |
# jan/06
· votar
Toki
Então na verdade a ponte fica "repousada" sobre o corpo da guitarra (mesmo que por ação das molas traseiras) e por isso, se estourar uma corda, a afinação continua estável, certo?
mais ou menos cara... eh tpo assim... a frente da ponte tremolo eh parafusada se eu nao me engano... a parte de tras nao eh... sem as molas a parte de tras levanta.... com mais molas a ponte fica mais firme no corpo transmitindo vibraçao pra este... dando assim mais sustain...
quanto ao negocio de desregular qnd estoura uma corda eu acho q tu tah fazendo a pergunta errada, nao eh porque a ponte tremolo nao desregula? e sim pq a floyd desregula?.. eu nao tenho guita com floyd e nunca tive.. logo nao sou expert no assunto... pra ter uma informaçao segura sobre pq as floyds desregulam tu deveria perguntar a qm manja de floyd....
abraço...
Luigi LeBeau
esse cara eh muito bom mesmo, um dos melhores luthiers q tem cara! se vc mora perto do i´piranga em SP leve tua guita la!
o cara eh mtu bom... mais cobra caro pra caralho se eu nao me engano...
|
Toki Veterano |
# jan/06
· votar
e sim pq a floyd desregula?.. eu nao tenho guita com floyd e nunca tive.. logo nao sou expert no assunto... pra ter uma informaçao segura sobre pq as floyds desregulam tu deveria perguntar a qm manja de floyd....
Dessa não tenho dúvidas, minha guita é com floyd. Só quis saber se a tremolo ficava um mínimo suspensa, o que seria o suficiente para desafinar se uma corda estourasse, mas pelo jeito, não é o caso. Valeu, man!
|
Midgard Veterano |
# jan/06
· votar
Você deve levá-la a um luthier(2)
|
Rodrigues Veterano |
# dez/06
· votar
Usando um tópico velho pra não criar outro.
Não uso pontes flutuantes mas estou com uma duvida que pode parecer um tanto quanto imbecil sobre a ponte tremolo.É que um amigo meu me falou exatamente o seguinte:
" o negócio é floyd rose, tremolo é uma porcaria porque não dá pra fazer alavancadas pra trás(subir a afinação)"
Eu achei bem estranho ele dizer isso, já que li numa guitar player que Jeff Beck usa a alavanca da strato pra subir as notas e tal.
Minha dúvida é essa, dá pra subir a afinação em pontes tremolo?
Desculpem pela ignorancia.........
|
Rodrigues Veterano |
# dez/06 · Editado por: Rodrigues
· votar
Alguem ai pode me ajudar?
|
ki_suco Veterano |
# dez/06
· votar
Toki
depende da regulagem cara
tu pode regular ela pra ficar bem angulada em relação ao corpo, deixando as molas bem soltas, sem tocar nele (só nos pivôs/parafusos de apoio)
ou pode apertar um monte as molas também, de forma que ela não desafine quando estourar uma corda
|
SG_Blues-man Veterano |
# mar/11
· votar
Nessa sg do cara tem um tremolo bem legal, queria saber que ponte é essa, ela e interessante pq n exige muitas modificações na guitarra !! tambem gostaria de saber qual o captador do braço e a marca da guitarra,auehaueh,como complemento.
|