Globo explora negativamente morte de Darrell

Autor Mensagem
Homem Guitar
Veterano
# dez/04


olhem essa materia aqui

http://whiplash.net/news_pop.mv?registro=16056

quem quiser mandar uma carta pra globo respondendo a isso

http://jg.globo.com/JGlobo/0,19125,2748,00.html

Valew

gustavo macaco
Veterano
# dez/04
· votar


vamo entupir a caixa de correio deles

felipe_sp
Veterano
# dez/04
· votar


deprimente.....
e assim fica mais uma vez a imagem que gosta de rock pesado sao drogados assasinos sem ideais....

banido
Veterano
# dez/04
· votar


Dahora é que agora que eh do heavy metal e nao quer violencia nem drogas nem nada,só tocar musik tambem vai se ferrar por causa disso afinal rock eh do mau segundo a midia.Ainda falaram que eh só barulho as musiks sem inicio nem fim.Legal isso

mppmaiden
Veterano
# dez/04
· votar


NÃO IMPORTA SE O PANTERA FAZ OU NÃO APOLOGIA A VIOLENCIA EM SUAS LETRAS, NADA JUSTIFICA UM MALUCO SUBI NO PALCO E ESTOURA A CABEÇA DO DARRELL TAL COMO A GLOBO DISSE!!!COM ISSO VCS PODEM VER COMO A GLOBO E IPOCRITA, MANIPULADORA E FAZ A CABEÇA DO POVO!!

edutoejam
Veterano
# dez/04
· votar


eu vi a matéria no jornal

o pior foi akele merda dakele Arnaldo Jabor com mais uma daquelas criticas de merda que só ele consegue fazer. incrivel a capacidade desse retardado de assimilar um monte de idéias merdas pre-conceituosas na cabeça e escrevendo esses lixos.

se acha um cara crítico, que sabe muito bem o que é arte mas nao tem a capacidade nem de analizar um estilo musical sem envolver o seu gosto pessoal, disse ele -barulho do começo ao fim...

sim, esse cara q se acha o foda nao passa de mais um plin plin big brother.

edutoejam
Veterano
# dez/04
· votar


mandei minha mensagem pro jornal, hehe
mas acho que nao vai adiantar muita coisa

Gostaria de parabenizá-los pela cobertura sensacionalista e preconceituosa da morte do ex-guitarrista Dimebag Darrell, destaque para o fantástico editorial do Arnaldo Jabor. Apenas acho que ele deveria analizar um estilo musical sem envolver o seu gosto pessoal e procurasse se informar melhor sobre o que está falando.

mppmaiden
Veterano
# dez/04
· votar


hauhahua bem isso !!mane se julga o fodão so porque ezagera em seus inuteis cometarios criticos(UM ANIMAL SEM PRESO EM SUA PROPRIA CULTURA MEDIUCRE)!!!!nao so ele mais como todo jornalismo global!!sao arrogantes d+!!PENA O POVO SER + MAIS AINDA!!!!!!!: (

mppmaiden
Veterano
# dez/04
· votar


HAUHUAHUA ACHO Q NEM LE ELES VÃo!!!!!

mppmaiden
Veterano
# dez/04
· votar


galera no site do zack http://www.zakkwylde.com varias coisas sobre o dimebag incluzive shows em homenagem etc!!!!realmen dimebag e zack erÃo bem ligados!!

metalbee
Veterano
# dez/04
· votar


QUEM FAZ APOLOGIA AO USO DE DROGAS TEM Q SAIR DA MÍDIA, E COMO A GLOBO É UMA DROGA, NA MINHA CASA O CANAL TÁ BLOQUEADO, NINGUÉM ASSISTE.

kevinmoore
Veterano
# dez/04
· votar


exagera é com X
Medíocre é com O
inclusive é com S

ahhaah ;)

Mas quanto a matéria, realmente a Globo é fdp! Mas foda-se!
Quem curte o som não vai se levar por eles, e quem não curte e se leva pela Globo nunca seria um fan do estilo!
Então isso dá na mesma!
Bando de FDP!

Dunha
Veterano
# dez/04
· votar


Kra fico feliz de não ser o unico a ter reparado isso!
Até akele babaca do Arnaldo Jabor(diretor de pornochanchada de merda)
falow merda!
Em compensação a reportagem da Band foi 10!!!!

metalbee
Veterano
# dez/04
· votar


kevinmoore
EM PORTUGUÊS É FÃ EM INGLÊS É FAN. OK?RELAXA O NEGÓCIO AQUI É SE COMUNICAR E NÃO AULA DE PORTUGUÊS..............UM ABRAÇO.

up_the_irons
Veterano
# dez/04
· votar


pessoal olha o que eu mandei pra eles : Ola bom dia para todos!!!
eh o seguinte...po eu adoro o jornal de vcs assisto sempre !! e tudo mais !! mas uma coisa que muita gente ficou indignado foi vcs aproveitarem da morte de um dos melhores guitarristas do rock para dizer que shows de rock sao missas negras????? nunca isso ... o que que tem a ver missas negras com um bebado maluco que sobe no palco !!! e mata todos !!!??? pra mim a maioria dos fas de rock naum ligam pra a letra e nem entendem o que eles querem dizer na musica !! pra os fas importam o sentimento como cantam e tocam e o prazer de estar tocando !! agora eu naum sei pq segundo vcs o rock eh do mal! vcs desprezaram a todos os musicos de rock ! vcs igualaram a todos eles a um drogado bebado maluco que matou om dos melhores guitarristas do mundo!!!

up_the_irons
Veterano
# dez/04 · Editado por: up_the_irons
· votar


naum deiva ter mandado aquele comecinho! adoro o jornal de vcs =[

faith_girl
Veterano
# dez/04
· votar


eu jah to mandamndo o e mail!
isso é absurdo.
por isso msm n gosto de tv

GuitarMan
Veterano
# dez/04
· votar


essa globo é uma merda mesmo, so fala bosta! a unica coisa que assisto nisso é os jogos do mengao!

Igor Martins
Veterano
# dez/04
· votar


espero q a tia du colégio gosti heheheheeh mandei um pqno livro

Caros Senhores

Entendo que como um veículo de divulgação, o serviço de vocês é sempre a informação.
Porém, para repassar uma informação é necessário ter conhecimento sobre o que se está divulgado, assim como tomar cuidados com opiniões que possam ser agressivas com opiniões pessoais.
Gosto de rock, e heavy metal, e toco guitarra, assim como muitos jovens no país. Me esforço muito para mostrar, que ao contrário do pensamento geral, esses dois estilos não tem como base a violência, e que não são ruídos e que não possui como base religiões pagãs.
Confesso, tem bandas de estilos que eu mesmo considero pesado, ou com letras das quais eu não concordo, pois tem bandas nos dias de hoje que mencionam rituais pagãs como se fossem as coisas mais comuns do dia, protegida pela liberdade de expressão.
Porém, da forma como foi colocado, foi massificado, e as bandas que não são ruídos e nem divulgadoras de algum tipo de religião foram incluídas.
Qual o motivo que leva crer que rock e metal são barulhos? Quase todas as vezes que escutei isso era de alguém que não possuia menor conhecimento no assunto.
Vou mencionar um exemplo. Quando Led Zeppelin fez o clássico Stairway do Heaven eles foram acusados de satanismo. É tão satanista quanto a música do Roberto Carlos, que também foi criticada na época. Só que a letra de Stairway do Heaven não possui menções macabras, nem mensagens de trás para frente, já ouvi os trechos que foram acusados e achei absurdo.
Mas isso tudo seria egoísmo, se eu tivsse escrito este texto, e não lembrasse que um homem morreu, junto com outros fãs. Nada justifica a morte, e muito menos a crueldade. O falecimento do sr. Darrel foi banalizado nessa reportagem, pois em segundos a morte dele não possuia mais importância.
Então seguiram falando sobre violência em outras áreas, tentando achar um culpado pela situação atual do mundo. Não lembram que as escolas deveriam além de educar, humanizar também seus esducantos. Assim como muitos pais não ligam para o comportamento de seus filhos.

mppmaiden
Veterano
# dez/04
· votar


kevinmoore

hauhauhauh as 4:30am nem tava ligando pra erros no port!!!

galera aqui não liga pra isso não!!meu se não tem nada melhora fala![b][/b]

nFall
Veterano
# dez/04 · Editado por: nFall
· votar


O foda que a globo é a maior controladora da mídia no Brasil. Por que voces acham que o Heavy Metal é tão defamado aqui? Se a globo fizesse uma campanha do tipo " Ouçam MEtal! Essa é a musica ! " aposto que em menos de 1 mes o metal seria febre nacional.

Brigit Branwen
Veterano
# dez/04
· votar


Eu já mandei meu email expressando mha revolta akela emissora de merda, na mha ksa Globo está probida, já era as novelinhas da mha mãe rsrsrsrs...
A galera tem q encher a caixa postal deles para que percebam a incompetencia de Arnaldo Jabor (Jaborticaba) rs

É isso ai...

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/04
· votar


Pessoas, 99% desses mails nâo será lido. Na real, é melhor mesmo que nem sejam... :P

Eu gosto do Jabor, mas ele foi infeliz nesses comentários. Generalizar as coisas sempre dá merda. O heavy metal faz apologia à violência, sim. Negar isso é ridículo. Porém, generalizar e dizer que é apenas sobre violência, é ainda mais ridículo. E outra coisa: a violência também está em outros estilos. E o mesmo vale para o cinema e outras formas de arte... Sempre vai ter um babaca, cabeça-fraca, que vai levar as coisas a sério demais e fazer besteira.

Agora, uma coisa é certa: que grande diferença faz o que a mídia não-especializada fica dizendo sobre o heavy metal?!? Pra mim, não faz nenhuma. Desde de sempre, o heavy metal (também o punk e outros estilos) foi visto dessa maneira. E até hoje estamos aí, firmes e fortes. Quem "carrega" o heavy metal somos nós, nâo eles. Então foda-se o que eles têm a dizer.

[]´s

felipe_sp
Veterano
# dez/04
· votar


Eh cara até concordo em certo com com vc Black Label, o foda e que tem muita gente que deixa de conhecer por ter um preconceito criado pelos formadores de opinião.

e já que uma coisa puxa a outra, será que um pai que ve a reportagem dessa vai deixar seu filho conhecer o rock,o heavy metal, o metal em qualquer faceta ?
ou vai prefirir que ele vire mais um objeto da midia escutando cpm 22 e detounautas (so exemplos de bandas comerciais).

e se a massa vai ser "encaminhada" a gostar de um stylo comercial, as gravadores que nao importa a ideia... importada a conta bancaria nunca daram oportunidades pra mim, pra vc e pra qualquer outra banda ou artista.

eh triste mais eh verdade

Tiruk
Veterano
# dez/04
· votar


BlaCk LaBeL
concordo inteiramente com vc

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/04
· votar


E alguns filmes que a globo passa tb não fazem apologia à violência?
As novelas não fazem apologia ao sexo?

farewell
Veterano
# dez/04
· votar


tb fiquei surpreso com essa imagem do heavy metal q eles passaram... nunca vi.. so mesmo nos estados unidos pra aparecer esses doidos q sai matando os outros e a culpa ser de jogos,da musica e do cinema.. a unica referencia musical q fizeram ao dimebag foi q ele havia participado do pantera.. nao deram a minima pra influencia dele no mundo musical.. e ja foram dizendo q o a musica deles influenciava a violencia.. nada haver.. nao sei se serve de exemplo.. mas fui num festival agora.. onde tocaram varias bandas.. nos shows dessas bandas mais conhecidas.. rolou muita briga.. ja no show do angra.. q o pessoal pensa: eita.. metal.. deve ser eh perigoso ir la pro meio! nem aconteceu nada.. nem tumulto teve.. cada um cantou.. curtiu o show.. mas na sua.. essa de q a musica influencia a pessoa a ser violenta.. nada haver.. galera de mente vazia q acha isso..

megadeth2612
Veterano
# dez/04
· votar


Eu sempre adorei Pantera e Black Label Society, mas sempre so pela melodia pq eu sempre soube q a maioria das letras so falava de merda... hj em dia eu nem precuro mais saber o q diz as letras de musicas q eu escuto.

Eu acho q o comentario de Arnaldo Jabor nao foi de todo errado. Ele é um cara q nao conhece generos de metal, qnd ele falou q o heavy metal so fala de merda e tal ele estava se referindo ao black metal, detah metal...

Eu acho errado o Darrel ter morrido e tal, o cara tocava mt e ele me influencia bastante no meu jeito de tocar. Mas acho q ele colheu o q plantou. As musicas do pantera so falam de coisa merda msm, e se vc considerar q uma criança cresce ouvindo e assimilando as letras qnd ela ficar adulta, dependendo da sua saude mental, ela pode se tornar um adulto agressivo.

O cara q faz esse tipo d musica tem q ter a noçao q a musica dele vai influenciar as pessoas, tanto para o bem, tanto para o mal.

É a msm coisa vc incentivar uma pessoa a matar a outra, e depois q ela mata a outra vc dizer q a culpa foi dela, q vc nao é cumplice, dar uma de joao sem braço.

Acho lamentavel o Darrel ter morrido, gostava mt dele, mas nao é por isso q eu vou meter malho numa parada q o Arnaldo Jabor disse q eu acho QUASE INTEIRAMENTE CERTA.

Ah, essa é uma opniao minha, minha. Nao ofendi ninguem no meu comentario, logo, nao aceito ofensas como resposta. Um abraço a todos.

Igor Martins
Veterano
# dez/04
· votar


Como falei no meu "pqno texto" (ninguem teve ter tido paciência heheheh),
o grande problema é que eles veem a consequencia do mundo atual, e não tentam acabar com a causa.

Enxergam a violência, e daí culpam o filmes, games, musicas, tudo...

Mas na hora de o aluno ir na aula nao ligam, se o cara vai bem, ou se paga em dia, tudo ok, nenhum problema.
Fora pais q nao ligam para o q seus filhos fazem. Indepêndencia e liberdade sim, mas consciência nos atos tb., cada geração q passa tem mais imbecis.

Desculpa qlquer coisa, mas essa é minha opinião.

GuitarHouse
Veterano
# dez/04
· votar


po, o cara la escreveu "houveram"...nem comento...hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Globo explora negativamente morte de Darrell