Tarrachas de Les Paul

    Autor Mensagem
    Slash Teacher
    Veterano
    # dez/04


    Alguém pode me dizer qual o melhor tipo de tarrachas para Les Paul? Que marcas também?

    Spider Man
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    As tradicionais groover, gotoh

    Slash Teacher
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    São melhores que as próprias da Gibson?

    Spider Man
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Se não me engano gibson usa Groover ( as novas epipocas tb)

    Slash Teacher
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Sabe me dizer a diferença entre as de madre pérola e as de metal?

    Slash Teacher
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Acham que vale a pena tarrachas com trava para Les Paul?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Compre tarrachas Gotoh, Schaller M6 e/ou Grover Rotomatic (todas 3X3).
    De fato as tarrachas que vem nas Guibsons são ligeiramente inferiores à essas. Tarrachas com trava em Les Pauls são desnecessárias, principalmente se vc tiver boas tarrachas (como as acima citadas) e colocar as cordas corretamente.
    Abç

    Alexandre Formiga
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Estava pensando em pegar Gotoh com travas para minha Les Paul,mas tenho uma Fender que possui Schaller sem trava,e funciona muito bem...Qual o motivo de não ser necessário tarrachas com travas em les Paul?

    Manubio
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Alexandre Formiga
    creio q eh pq não tem alavanca, ou seja, vc não vai ficar abusando nas cordas, uma boa tarracha sem trava já aguenta o tranco

    Eduardo Marin
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Slash Teacher

    na minha lp eu coloquei gotoh aquele "modelo tulipa". muito boa aconselho tu comprar.

    obs: são sem trava.

    Fábio Seiji
    Luthier
    # set/08
    · votar


    Slash Teacher
    Siga as orientações do Bertola e do Eduardo Marin.
    Lembre que, se suas tarrachas forem vintage (semi blindadas), as novas também precisam ser para não precisar alargar os furos.

    Alexandre Formiga
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Exatamente,mas tava afim de pegar uma cromada,não a vintage,e fazer os devidos furos...existe algum problema?

    Fábio Seiji
    Luthier
    # set/08
    · votar


    Alexandre Formiga
    Não existe problema desde que seja feito de forma correta, pq tem muita coisa aí que pode dar errado.
    O furo precisa ser alargado numa furadeira de coluna ou de bancada.
    Precisa ter alguém ajudando para segurar o corpo da guitarra e deixar o headstock apoiado corretamente na mesa da furadeira.
    Tem que segurar o headstock com firmeza e furando devagar pq quando se alarga furos dessa forma a broca costuma "chupar" violentamente a madeira (no caso o headstock).
    A parte traseira (ou frontal, dependendo do sentido que vc pretende furar) do headstock precisa estar totalmente apoiado (ou colado com dupla face) numa madeira para que a saída da broca não lasque o head.
    É necessário precisão para que o furo não saia descentralizado ou inclinado.
    Se não tomar "todos" esses cuidados o headstock estará correndo grande risco de perda total.

    Duartecrf
    Membro
    # out/13
    · votar


    Alguém pode me dizer

    JJJ
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Duartecrf
    Dizer o quê?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tarrachas de Les Paul