Tarrachas com trava em les paul eh assim mesmo?

    Autor Mensagem
    leotecasi
    Veterano
    # jan/06


    aih eu comprei uma shelter les paul standar de braço colado e pedi prum amigo trazer umas tarrachas gotoh ...mas ele trouxe tarrachas com travas da gotoh sem querer....mas tipo ....ela segura bem mais que as tarrachas antigas (que diga-se de passagem ..as da shelter sao bem fraquinhas ) , mas mesmo assim no final do ensio as vezes desafina um poko ....eh normal assim ou tarrachas com trava eu daria varios bends e naum desafinaria nada?o fato de ser em les paul muda alguam coisa?
    brigado desde jah!

    leotecasi
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ??

    GUGALOO
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    leotecasi

    Cara, o q um luthier falou pra mim, é q se desafina várias cordas, pode ser o jeito de colocar as cordas. Se desafina uma ou duas, pode ser as tarrachas. Ele me falou q as cordas devem ser colocadas da seguinte forma: a primeira volta por cima, e o restante deve dar voltas por baixo da 1ª volta (por cima). Não sei se consegui ser claro, mas veja a meneira de colocar as cordas.

    leotecasi
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eh talvez..mas por exemplo cordas como a mizao mal completam a primeira volta

    GUGALOO
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    leotecasi
    a minha eu faço dar duas voltas, nem q o dedo fique arrebentado depois....

    danielcastelli
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    leotecasi
    Minha LP Std da Epipoca ta com 010 e eu desçoa mão nela e não desafina. Tarraxas da Epi mesmo...

    leotecasi
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    po keria saber se eh normal mesmo as tarrachas sendo gotoh ..tipo ..se tem modelo bom e ruin da gotoh ou todas naum desafinam e eh problema de outra coisa ! =(

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    Boa noite!!!

    GUGALOO
    Posso estar enganado, mas em tarrachas com trava não é costume dar voltas pelo poste com as cordas

    leotecasi
    Será que o nut não tá prendendo a corda? Acho que nunca vi tarrachas com trava em guitarra com ponte fixa. Não que tenha alguma coisa a ver...

    Valeu!!!

    maadc
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu uso tarrachas grover com trava. Esse tipo de tarracha dispensa dar voltas com a corda, basta por no buraco e afinar. Se vc der voltas ela vai desafinar.

    leotecasi
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    maadc
    po será que eh assim mesmo em les paul ou na minha les paul ou tipo talvez seja um modelo mais simples da gotoh ...deve ter algum bemm melhor neh pra eu comprar e/ou testar !!

    maadc
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Não usei ainda a gotoh, mas o mecanismo deve ser o mesmo da grover: sem enrolar as cordas.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    leotecasi

    Eu passo a corda por dentro da tarracha e estico com a mão, o mais tenso que eu consigo. Depois giro a tarracha até travar e começar a girar. Só assim eu solto a mão da corda e corto o excesso. Repito o procedimento pra todas as cordas e afino.

    Depois de afinada, eu puxo um pouco a corda pra cima, e verifico a afinação. Repito este procedimento nas outras cordas.

    Faço o segundo procedimento umas duas ou três vezes. Não precisa ter medo de quebrar a corda, mas também não precisa fazer como um arco e flexa. Levante a corda a uns dois centrímetros. Isso eu faço pra lacear as cordas.

    Afino e toco. Depois disso, pra desafinar só mesmo entre um show e outro, por causa das variações climáticas. As tarrachas seguram a afinação mesmo!

    Se você quiser, pode passar um pouco (bem pouco mesmo) de grafite em pó, no contato das cordas com os carrinhos (ponte) e no nut (capotraste) pra diminuir o atrito.

    crazy_guitar
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ai tem um topico dos q odeiam pagode vai la postar alguma coisa antes que feche no off topic por favor

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tarrachas com trava em les paul eh assim mesmo?