Autor |
Mensagem |
Slash Teacher Veterano |
# dez/04
Alguém pode me dizer qual o melhor tipo de tarrachas para Les Paul? Que marcas também?
|
Spider Man Veterano |
# dez/04
· votar
As tradicionais groover, gotoh
|
Slash Teacher Veterano |
# dez/04
· votar
São melhores que as próprias da Gibson?
|
Spider Man Veterano |
# dez/04
· votar
Se não me engano gibson usa Groover ( as novas epipocas tb)
|
Slash Teacher Veterano |
# dez/04
· votar
Sabe me dizer a diferença entre as de madre pérola e as de metal?
|
Slash Teacher Veterano |
# dez/04
· votar
Acham que vale a pena tarrachas com trava para Les Paul?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/04
· votar
Compre tarrachas Gotoh, Schaller M6 e/ou Grover Rotomatic (todas 3X3).
De fato as tarrachas que vem nas Guibsons são ligeiramente inferiores à essas. Tarrachas com trava em Les Pauls são desnecessárias, principalmente se vc tiver boas tarrachas (como as acima citadas) e colocar as cordas corretamente.
Abç
|
Alexandre Formiga Veterano |
# set/08
· votar
Estava pensando em pegar Gotoh com travas para minha Les Paul,mas tenho uma Fender que possui Schaller sem trava,e funciona muito bem...Qual o motivo de não ser necessário tarrachas com travas em les Paul?
|
Manubio Veterano |
# set/08
· votar
Alexandre Formiga creio q eh pq não tem alavanca, ou seja, vc não vai ficar abusando nas cordas, uma boa tarracha sem trava já aguenta o tranco
|
Eduardo Marin Veterano |
# set/08
· votar
Slash Teacher
na minha lp eu coloquei gotoh aquele "modelo tulipa". muito boa aconselho tu comprar.
obs: são sem trava.
|
Fábio Seiji Luthier |
# set/08
· votar
Slash Teacher Siga as orientações do Bertola e do Eduardo Marin. Lembre que, se suas tarrachas forem vintage (semi blindadas), as novas também precisam ser para não precisar alargar os furos.
|
Alexandre Formiga Veterano |
# set/08
· votar
Exatamente,mas tava afim de pegar uma cromada,não a vintage,e fazer os devidos furos...existe algum problema?
|
Fábio Seiji Luthier |
# set/08
· votar
Alexandre Formiga Não existe problema desde que seja feito de forma correta, pq tem muita coisa aí que pode dar errado. O furo precisa ser alargado numa furadeira de coluna ou de bancada. Precisa ter alguém ajudando para segurar o corpo da guitarra e deixar o headstock apoiado corretamente na mesa da furadeira. Tem que segurar o headstock com firmeza e furando devagar pq quando se alarga furos dessa forma a broca costuma "chupar" violentamente a madeira (no caso o headstock). A parte traseira (ou frontal, dependendo do sentido que vc pretende furar) do headstock precisa estar totalmente apoiado (ou colado com dupla face) numa madeira para que a saída da broca não lasque o head. É necessário precisão para que o furo não saia descentralizado ou inclinado. Se não tomar "todos" esses cuidados o headstock estará correndo grande risco de perda total.
|
Duartecrf Membro |
# out/13
· votar
Alguém pode me dizer
|
JJJ Veterano
|
# out/13
· votar
Duartecrf Dizer o quê?
|