duvidas sobre modos, urgente!

    Autor Mensagem
    James
    Veterano
    # dez/04


    eu estou mó confuso sobre modos...eu tava vendo aki e tenho um blues na tonalidade de SI bemol maior, aí para eu solar em mixolidio tenho q usar a escala maior natural de MI bemol, até aí tudo bem ...
    e para chegar nessa conclusão eu faço o seguinte, pego a tabela do campo harmonico maior e procuro e Si bemol maior na lista dos mixolidio e vejo q é o quinto grau da escala de mi bemol, entaum faço a melodia de mi bemol maior sobre a harmonia de SI bemol.
    mais tarde eu tava lá tocando uma harmonia de dó maior, e queria tocar um solo no modo dórico, aí eu fui procurar dó na lista do dórico, mas o modo dórico tem apenas acordes maiores, o q eu tenho q fazer entaum pra saber q escala eu tenho q pegar pra soar dórico em cima de dó?

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Não é D ?
    Se eu entendi sua pergunta...

    Natural

    D E F# G A B C# D

    Dórico

    D E F G A B C D

    James
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    por favor, ajudem ae galera

    Agente Smith
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    James
    oq ?? no modo dórico so existem acordes maiores??? Acho q c errou!
    DEFGABCD

    faça as ter'cas sobrepostas de campo harmonico deste dórico em D! e veja vc m3esmo EXISTEM ACORDES MENORES NO MODOD DORICO!!!

    James
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    The Blue Special Guitar
    teria entaum q fazer a melodia de Dm em cima de dó maior, pra conseguir um solo dórico?

    James
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Agente Smith
    eu falei isso? foi mal entaum, só tem acorde menor no 2, 3 e 6 grau do campo harmonico...foi mal entaum

    Agente Smith
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Jamesae cara, c vc quers soar dorico em cima de um c maior, use D dorico!

    James
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Agente Smith
    teria q usar entaum, a escala de ré menor em cima de uma base de dó maior? é isso?

    Agente Smith
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Jamesnão , a escala de ré dorico menor. Não qquer escala menor, tem que ser dorico, né?

    James
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    mas se eu fazer a base de ré menor eu vo ta fazendo um lidio pq é relativa de fá maior

    Agente Smith
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    James
    cmo assim cara?

    James
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Agente Smith
    q porra ..to confundindo tudo ...

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    James
    teria entaum q fazer a melodia de Dm em cima de dó maior, pra conseguir um solo dórico?

    Esse modo você só usa durante a execução do acorde Dm ou Dm7.
    Acho que ficaria estranho usar por toda a música.
    Por exemplo, se na música tiver um G e o tom for C, vc faz esse G mixolídio. Assim por diante...

    James
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    The Blue Special Guitar
    a sim, n o caso eu teria q mudar de escala a cada acorde no decorrer da música pra faze os modos

    James
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    The Blue Special Guitar
    ou seja,. cada acorde diferente é uma outra escala diferente, diferente do b;ues e posso ficar na escala do acorde da música a musica inteira, mesmo tendo outros acordes na música

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    James
    Olha cara, eu nunca vi uma música em Dó com solo todo feito em escala de Ré Dórico...
    Acho que, dependendo do estilo que você for tocar, não vale a pena usar os modos, mas sim a escala do tom da música.
    Eu curto os modos mais para dar um enfeite, não para fazer solos...
    Convém você usar as tríades dos acordes também...

    James
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    The Blue Special Guitar
    é mais um estudo q to fazendo do modos pra eles fixarem na cabeça, entaum pq se uso só a escala da música eu fico muito limitado..queria fazer com os modos pra ter mais opções..mas ta meio foda..hehe, saum muitas escalas agora pra decora

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvidas sobre modos, urgente!