Tocando sem cubo =/

    Autor Mensagem
    VooDoo__
    Veterano
    # dez/04


    Ae galera blz ?
    eu num tenho cubo nem amp ( eh a msm coisa neh ? )
    dai eu toco sem ouvir mto o som vcs acham q isso prejudica ?... q eu num vo aprende porra nenhum num ouvindo o som vindo do amp ?

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    VooDoo__
    muitas vezes eu toco sem plugar, isso ajuda a vc na hora de treinar a precisão, pois sem q plugamos queremos colocar distorção ou overdrive e esses efeitos nos enganam, pois ele "cobre" um pouco notas mortas e mascadas...

    eu utilizo isso (tocar sem plugar) como um metodo de estudo, mas claro q vc irá sentir diferença, e talvez dificuldade na hora que plugar, pois tem uma certa diferença na "pegada" q se deve aplicar. O ideal seria vc tocar dos dois jeitos, mas já q nao tens cubo... paciencia

    mas não prejudica não, dá pra aprender muito sem plugar

    VooDoo__
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ammm vlw a dica Adriano Medeiros

    Xander
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu tbm sempre tok sem cubo pq aki em casa geral reclama do baruio q tah alto e tals ehuehuea...dai eu tenhu q toka sem...pq tok baxo eh pior q toka sem nada...o som sai uma bosta....e sem cubo eh bompra faz oq o adriano falo...dah pra vc percebe em solo e tals as notas mascadas....e pra treina tapping...c vc ouve o som do tapping claramente sem nada...ele vai sair perfeito cum cubo e cum uma distorcao...

    Melodic Man
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    encosta a guitarra na cama, se ela for de madeira... isso vai amplificar o som por causa da acustica...

    jah serve pra melhorar hehe

    oak
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: oak
    · votar


    VooDoo__

    faz um condor cab sim e liga ela no pc:
    http://www.runoffgroove.com/condor.html
    ele simula um pre-amplificador

    qd eu tava aprendendo acordes eu tocava sem amp pra ouvir todas as cordas bem certinho, eh bom

    Xander

    eu uso fones de ouvido qd nao posso fazer barulho

    Xander
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eh eu tbm tenhu os fones...mas sei lah...o som do fone eu axo uma merda....sai um treco mtuuu saturadu....a distorcao fik feia e da nojo d ouvi...sola rapido as notas fikam tds comidas...pior q toka em violao d nylon cum traste gastado e cordas alta...o som fik uma bosta

    daniel_pdr
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    po kra..acho bom treinar assim sim...é legal que vc ve as notas que não foram tocadas..mais o ruim é que se vc não usa um ampli para tocar quando vc coloca sente mó diferença.!

    SuperGeo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Adriano Medeiros
    acontece uma coisa meio estranha comigo, é que quando eu tiro a musica sem distorcao sem cubo, na hora q vou tocar com distorcao eu me perco um pouco nas notas, tipo bloqueia, ai eu me confundo as vezes :S

    dizzy
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    liga no som de casa... eu faço isso.. na entrada do microfone.. acho que naum fica taum ruim...

    babirondo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    primeiramente cubo != ampli


    cubo sao amplis pequeninhos e ampli eh amplificador MESMO!!!


    exemplo Meteoro Thor (pequeno) e o Meteoro Volcano (Grande )

    Racso
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eh bom toca sem ampli...vc aprende a toca com firmeza, pro som sair legal e naum xoxo hehe

    VooDoo__
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    dizzy
    eu faço isso as vezes x)

    metalbee
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    VooDoo__
    VÍ NUMA LOJA UM CUBINHO DE CINTURA USADO POR +_ 150,00.

    SuperGeo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    babirondo
    se o vulcano pode ser chamado de cubo n sei, O Thor sim pode ser chamado de amplificador, acho, pq amplificador acho q é caracterizado por amplificar o som, coisa que o Vulcano e o Thor tambem fazem, não é? :S


    dizzy
    Eu fazia isso quando nao tinha meu Meteoro hehehe
    tinha um drive legal quando girava o knob do microfone no maximo xD

    LeandroP
    Moderador
    # dez/04
    · votar


    Não prejudica.

    babirondo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    SuperGeo
    Kra o Volcano sim eh um apli e naum um cubo e o Thor sim eh um cubo e naum um ampli... acho q tu mudou as bolas... o fato de amplificar o som naum quer dizer q ele eh UM AMPLIFICADOR!!! sim eh um amplificador... mas cubo eh apelido para amplis de pequena capacidade enquanto ampli, sao amplis normais.... entende ??? é questão de apelido!

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    SuperGeo
    isso acontece comigo quando vo tira as musicas, tem algumas q eu preciso plugar pra tirar, senao não consigo nem achar o tom!!!

    plt
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    aee galera eu to pra compra minha guita... ja toko violao a 2 anos e senti 1 puta diferença qdo eu tokei cum 1 guitarra(no ampli).... fiz 1s solos q eu nunk pensei q pudesse faze.... + eu tnhu bastant firmeza pq eu toko msm violao.... desligandu o ampli eu mi senti tokandu 1 violao cum as cordas + juntas.... + eu axu q c precisa 1º tira as musiks firmeza sem o ampli.. ai dpois q ta certa vc liga e tok pra v

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocando sem cubo =/