Autor |
Mensagem |
VooDoo__ Veterano |
# dez/04
Ae galera blz ?
eu num tenho cubo nem amp ( eh a msm coisa neh ? )
dai eu toco sem ouvir mto o som vcs acham q isso prejudica ?... q eu num vo aprende porra nenhum num ouvindo o som vindo do amp ?
|
Adriano Medeiros Veterano |
# dez/04
· votar
VooDoo__
muitas vezes eu toco sem plugar, isso ajuda a vc na hora de treinar a precisão, pois sem q plugamos queremos colocar distorção ou overdrive e esses efeitos nos enganam, pois ele "cobre" um pouco notas mortas e mascadas...
eu utilizo isso (tocar sem plugar) como um metodo de estudo, mas claro q vc irá sentir diferença, e talvez dificuldade na hora que plugar, pois tem uma certa diferença na "pegada" q se deve aplicar. O ideal seria vc tocar dos dois jeitos, mas já q nao tens cubo... paciencia
mas não prejudica não, dá pra aprender muito sem plugar
|
VooDoo__ Veterano |
# dez/04
· votar
ammm vlw a dica Adriano Medeiros
|
Xander Veterano |
# dez/04
· votar
eu tbm sempre tok sem cubo pq aki em casa geral reclama do baruio q tah alto e tals ehuehuea...dai eu tenhu q toka sem...pq tok baxo eh pior q toka sem nada...o som sai uma bosta....e sem cubo eh bompra faz oq o adriano falo...dah pra vc percebe em solo e tals as notas mascadas....e pra treina tapping...c vc ouve o som do tapping claramente sem nada...ele vai sair perfeito cum cubo e cum uma distorcao...
|
Melodic Man Veterano |
# dez/04
· votar
encosta a guitarra na cama, se ela for de madeira... isso vai amplificar o som por causa da acustica...
jah serve pra melhorar hehe
|
oak Veterano |
# dez/04 · Editado por: oak
· votar
VooDoo__
faz um condor cab sim e liga ela no pc:
http://www.runoffgroove.com/condor.html
ele simula um pre-amplificador
qd eu tava aprendendo acordes eu tocava sem amp pra ouvir todas as cordas bem certinho, eh bom
Xander
eu uso fones de ouvido qd nao posso fazer barulho
|
Xander Veterano |
# dez/04
· votar
eh eu tbm tenhu os fones...mas sei lah...o som do fone eu axo uma merda....sai um treco mtuuu saturadu....a distorcao fik feia e da nojo d ouvi...sola rapido as notas fikam tds comidas...pior q toka em violao d nylon cum traste gastado e cordas alta...o som fik uma bosta
|
daniel_pdr Veterano |
# dez/04
· votar
po kra..acho bom treinar assim sim...é legal que vc ve as notas que não foram tocadas..mais o ruim é que se vc não usa um ampli para tocar quando vc coloca sente mó diferença.!
|
SuperGeo Veterano |
# dez/04
· votar
Adriano Medeiros
acontece uma coisa meio estranha comigo, é que quando eu tiro a musica sem distorcao sem cubo, na hora q vou tocar com distorcao eu me perco um pouco nas notas, tipo bloqueia, ai eu me confundo as vezes :S
|
dizzy Veterano |
# dez/04
· votar
liga no som de casa... eu faço isso.. na entrada do microfone.. acho que naum fica taum ruim...
|
babirondo Veterano |
# dez/04
· votar
primeiramente cubo != ampli
cubo sao amplis pequeninhos e ampli eh amplificador MESMO!!!
exemplo Meteoro Thor (pequeno) e o Meteoro Volcano (Grande )
|
Racso Veterano |
# dez/04
· votar
Eh bom toca sem ampli...vc aprende a toca com firmeza, pro som sair legal e naum xoxo hehe
|
VooDoo__ Veterano |
# dez/04
· votar
dizzy
eu faço isso as vezes x)
|
metalbee Veterano |
# dez/04
· votar
VooDoo__
VÍ NUMA LOJA UM CUBINHO DE CINTURA USADO POR +_ 150,00.
|
SuperGeo Veterano |
# dez/04
· votar
babirondo
se o vulcano pode ser chamado de cubo n sei, O Thor sim pode ser chamado de amplificador, acho, pq amplificador acho q é caracterizado por amplificar o som, coisa que o Vulcano e o Thor tambem fazem, não é? :S
dizzy
Eu fazia isso quando nao tinha meu Meteoro hehehe
tinha um drive legal quando girava o knob do microfone no maximo xD
|
LeandroP Moderador |
# dez/04
· votar
Não prejudica.
|
babirondo Veterano |
# dez/04
· votar
SuperGeo
Kra o Volcano sim eh um apli e naum um cubo e o Thor sim eh um cubo e naum um ampli... acho q tu mudou as bolas... o fato de amplificar o som naum quer dizer q ele eh UM AMPLIFICADOR!!! sim eh um amplificador... mas cubo eh apelido para amplis de pequena capacidade enquanto ampli, sao amplis normais.... entende ??? é questão de apelido!
|
Adriano Medeiros Veterano |
# dez/04
· votar
SuperGeo
isso acontece comigo quando vo tira as musicas, tem algumas q eu preciso plugar pra tirar, senao não consigo nem achar o tom!!!
|
plt Veterano |
# dez/04
· votar
aee galera eu to pra compra minha guita... ja toko violao a 2 anos e senti 1 puta diferença qdo eu tokei cum 1 guitarra(no ampli).... fiz 1s solos q eu nunk pensei q pudesse faze.... + eu tnhu bastant firmeza pq eu toko msm violao.... desligandu o ampli eu mi senti tokandu 1 violao cum as cordas + juntas.... + eu axu q c precisa 1º tira as musiks firmeza sem o ampli.. ai dpois q ta certa vc liga e tok pra v
|