desculpem, mas o q comprar???

Autor Mensagem
Paulo Feresin
Veterano
# dez/04


e ae blz?
é o seguinte... meu niver é amanha, e se pá eu e minha vó vamo comprar uma guitar, só q eu num conheço mto bem sobre marcas e preços e nada... só sei q tonante é um lixo hehe

mas é assim, eu queria saber uma guitar, boa pra iniciante na guitarra, pq toco 4 anos violão, quer dizer, naum taum iniciante na guitar hehe... uma guitarra boa pra fazer solos, e naum mto cara, achu q uns 600 no maximo.... e tbm queria saber onde comprar aqui em são paulo, capital.

tipo, é um pouco urgente pq é pra amanha =P se puderem me ajudar ficarei mto grato!!!

oak
Veterano
# dez/04
· votar


qual tipo de guitarra vc tem em mente?
stratocaster?
strat-like tipo as ibanez?
les paul?
telecaster?
...

Paulo Feresin
Veterano
# dez/04
· votar


putz velho... as q eu conheço saum a les paul, e a stratocaster....

as outras q vc falou eu nem sei como são...

achu q uma les paul mesmo... pode ser strat tbm!!!

jimmy
Veterano
# dez/04
· votar


parabens ae

seila
Veterano
# dez/04
· votar


Paulo Feresin
Da uma olhada nas Golden, temas umas les paul legais baratas....
mas testa ela na loja, ve se vc via gostar da pegada, do som, etc...

Paulo Feresin
Veterano
# dez/04
· votar


jimmy

valeu cara!!!

seila

mas é q eu num manjo de guitar... não saberia definir o q seria um bom som, ou pegada....

Paulo Feresin
Veterano
# dez/04
· votar


achu q uma les paul com as "pontas" maiores.. como chama? achu legal akela...

mas intaum... me ajudem ae com o q comprar, preço e aonde hehe!!
valeu!!!

oak
Veterano
# dez/04
· votar


Paulo Feresin

les paul normalmente sao mais pesadas, tanto em massa quanto em som, o som da les paul eh gordo e forte, por causa do corpo de mogno e dos captadores humbucker, mas les paul eh mais cara tambem, com 600 reais vc soh axa uma boa usada
stratocaster eh mto boa pra som limpo, eh bem cristalino e brilhante, nao tem graves como a les paul, e eh bem leve fisicamente, alem de ter um formato mais confortavel

as stratocasters sao melhores que a les paul nessa faixa de preço, de uma olhada nas tagimas desse modelo, soh tome cuidado com stratocasters que custam menos de 500, quase sempre eh buxa

Paulo Feresin
Veterano
# dez/04
· votar


e pra solar qual é o melhor tipo?

e as marcas, se eu for pegar uma strat, ou les paul... com marca seria boa nesse preço? num tem tagima les paul?

seila
Veterano
# dez/04
· votar


Paulo Feresin
eu acho as stratocaster melhor para solar....
é difícil dizer qual é melhor, pq cada pessoa tem um gosto e um estilo...
tipo, naum adianta voce comprar uma Gibson Les Paul, se voce naum se adapta a ela... eu por exemplo naum me adapto muito a Les Paul, prefiro as strato....

que tipo de som voce quer tocar???

oak
Veterano
# dez/04
· votar


pra solar os modelos strat sao melhores por causa do acesso às ultimas casas, na les paul ele eh meio comprometido

strat boas tem tagima, condor, squier e outras
les paul nessa faixa tem michael e golden, mas nao boto muita fé nelas
tagima les paul existia ateh uns anos atras, hoje em dia soh usada

Paulo Feresin
Veterano
# dez/04
· votar


intaum... por acaso vcs ja viram akele video q o steve vai toca akela musica do paganini??? tipo é só um exemplo, mas akela é uma les paul ou strat? ahahah q burro q eu sou....

seila
Veterano
# dez/04
· votar


Paulo Feresin
os cara virtuosos so usam stratocaster...

Paulo Feresin
Veterano
# dez/04
· votar


não q eu quero a guitar do vai... foi um exemplo q passou pela cabeça hehe!!!

strato é akela com, duas pontas e "redondo" atraz? tipo, eu to confundindo a les paul com a strato

seila
Veterano
# dez/04 · Editado por: seila
· votar


Paulo Feresin
quer dizer guitarras que lembram as stratocaster...
mas como eu te disse, naum adianta voce ver o cara e achar que vai conseguir tocar legal numa guitar daquelas...
Tipo, eu adoro ver o Slash solando, mais eu naum consigo tocar legal com as les paul....

seila
Veterano
# dez/04
· votar


LES PAUL

http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.gakkido.jp/online -shop-gakki-pic2/Gibson-LesPaul-Classic-Plus-Used-1.jpg&imgrefurl=http ://macky.nifty.com/cgi-bin/bndisp.cgi%3FM-ID%3Dgakkios%26FN%3D20040228 124849&h=547&w=800&sz=90&tbnid=jsELAN6c9McJ:&tbnh=97&tbnw=141&start=6& prev=/images%3Fq%3Dlespaul%26hl%3Dpt-BR%26lr%3D

STRATO
http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.fender.de/service _und_info/gitdesmonats/bilder/013-2902-305.jpg&imgrefurl=http://www.fe nder.de/service_und_info/gitdesmonats/2001/vintage_player.html&h=284&w =103&sz=24&tbnid=mYsOBvU_tDIJ:&tbnh=107&tbnw=39&start=2&prev=/images%3 Fq%3DSTRATOCSTER%26hl%3Dpt-BR%26lr%3D

Paulo Feresin
Veterano
# dez/04
· votar


ah valeu... é a strato mesmo q eu kero...

intaum.. só pra acabar...

qual marca? eu to meio inseguro, num sei nada meu, tenho medo de comprar uma guitar ruim,

e tbm... onde comprar aki em são paulo.. ( vcs saum daki??)

Paulo Feresin
Veterano
# dez/04
· votar


ah só masi uam coisa... as strato vão até q casa???

seila
Veterano
# dez/04
· votar


Paulo Feresin
Eu sou capixaba, mas to em mina...

As strato normalmente vão até a 22ª casa....
Minha primeira guitar foi uma Ibanez Grx20, acho que custa uns 750 uma nova... era legal..
tem muita gente que diz que a Squier é uma guitar legal.... meu colega ja usou uma no palco e fez um som legal.... mas naum sei quanto ta custando uma....

Mighty Rhapsody
Veterano
# dez/04
· votar


com quanto dinheiro?

Paulo Feresin
Veterano
# dez/04
· votar


Mighty Rhapsody

uns 600... mais ou menos!

seila

uma ibanez só por 750?? vale a pena tentar essa??


e akelas q vaum até a casa 24 saum quais???

seila
Veterano
# dez/04
· votar


Paulo Feresin
Cara, naum se preocupa muito com esse negocio de 22 ou 24 casas naum.... eu tinha uma de 22 e agora to com uma Ibanez Rg que tem 24 casas, mas até naum toquei nenhuma música que passe da 22 casa....

Cara, essa ibanez é muito legal para começar, ela tem um braço fino, o que te ajuda a ter mais velocidade para sola.... os captadores saum simples, os trastres é que eu naum gostava muito porque eram muito baixos.... mas, para começar em casa é excelente...
E o pior, eu venfi ela por R$ 400,00.... ai meu deus.. que merda que eu fiz.. o cara que comprou toca com ela numa banda de forro...vou chorar.... ehheuah

seila
Veterano
# dez/04
· votar


Paulo Feresin
Da uma olhada no mercado livre, de repente voce encontra algo legal la... mas negocia por fora do mercado, sai mais barato...

Paulo Feresin
Veterano
# dez/04
· votar


hauahuahuahua!!!!

valeu... vo procurar essa.... mas achu q ta meio salgada pra mim....

se num for essa... vc acha a tagima strato, boa? tem modelo tbm, tipo essa ibanez ae... saca? por exemplo tagima tgm 45

Paulo Feresin
Veterano
# dez/04
· votar


vo dá uma olhada

seila
Veterano
# dez/04
· votar


Paulo Feresin
o Lucas_b aqui do forum comprou uma Tagima, ele gostou dela, deve ser legal, pq ele tem uma Ibanez RG tb e no show ele usa as duas...
eu nunca testei nenhuma tagima....

Paulo Feresin
Veterano
# dez/04
· votar


e tem tagima boa por qnt, mais ou menos? vc sabe?

seila
Veterano
# dez/04
· votar


Quando voce for na loja, testa algumas guitarras, mesmo que voce naum for comprar.... tipo, pega uma que voce acha foda, ouve o som e ve se ela é confortável para tocar.... dai voce parte para uma que da pra voce comprar e compara...

Ah, esquece a cor da guitarra... o que vale é o som.... a cor voce so escolhe se tiver opções...

seila
Veterano
# dez/04
· votar


Paulo Feresin
e tem tagima boa por qnt, mais ou menos? vc sabe?
Acho que por uns 650 voce acha uma legal...

Paulo Feresin
Veterano
# dez/04
· votar


ta certo eu vo ver... é q eu gostaria de saber marcas boas... pra não fazer merda com meu $$ =P

microafinação é comum ou deixa mto cara a guitar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a desculpem, mas o q comprar???