Autor |
Mensagem |
Paulo Feresin Veterano |
# dez/04
e ae blz?
é o seguinte... meu niver é amanha, e se pá eu e minha vó vamo comprar uma guitar, só q eu num conheço mto bem sobre marcas e preços e nada... só sei q tonante é um lixo hehe
mas é assim, eu queria saber uma guitar, boa pra iniciante na guitarra, pq toco 4 anos violão, quer dizer, naum taum iniciante na guitar hehe... uma guitarra boa pra fazer solos, e naum mto cara, achu q uns 600 no maximo.... e tbm queria saber onde comprar aqui em são paulo, capital.
tipo, é um pouco urgente pq é pra amanha =P se puderem me ajudar ficarei mto grato!!!
|
oak Veterano |
# dez/04
· votar
qual tipo de guitarra vc tem em mente?
stratocaster?
strat-like tipo as ibanez?
les paul?
telecaster?
...
|
Paulo Feresin Veterano |
# dez/04
· votar
putz velho... as q eu conheço saum a les paul, e a stratocaster....
as outras q vc falou eu nem sei como são...
achu q uma les paul mesmo... pode ser strat tbm!!!
|
jimmy Veterano |
# dez/04
· votar
parabens ae
|
seila Veterano |
# dez/04
· votar
Paulo Feresin
Da uma olhada nas Golden, temas umas les paul legais baratas....
mas testa ela na loja, ve se vc via gostar da pegada, do som, etc...
|
Paulo Feresin Veterano |
# dez/04
· votar
jimmy
valeu cara!!!
seila
mas é q eu num manjo de guitar... não saberia definir o q seria um bom som, ou pegada....
|
Paulo Feresin Veterano |
# dez/04
· votar
achu q uma les paul com as "pontas" maiores.. como chama? achu legal akela...
mas intaum... me ajudem ae com o q comprar, preço e aonde hehe!!
valeu!!!
|
oak Veterano |
# dez/04
· votar
Paulo Feresin
les paul normalmente sao mais pesadas, tanto em massa quanto em som, o som da les paul eh gordo e forte, por causa do corpo de mogno e dos captadores humbucker, mas les paul eh mais cara tambem, com 600 reais vc soh axa uma boa usada
stratocaster eh mto boa pra som limpo, eh bem cristalino e brilhante, nao tem graves como a les paul, e eh bem leve fisicamente, alem de ter um formato mais confortavel
as stratocasters sao melhores que a les paul nessa faixa de preço, de uma olhada nas tagimas desse modelo, soh tome cuidado com stratocasters que custam menos de 500, quase sempre eh buxa
|
Paulo Feresin Veterano |
# dez/04
· votar
e pra solar qual é o melhor tipo?
e as marcas, se eu for pegar uma strat, ou les paul... com marca seria boa nesse preço? num tem tagima les paul?
|
seila Veterano |
# dez/04
· votar
Paulo Feresin
eu acho as stratocaster melhor para solar....
é difícil dizer qual é melhor, pq cada pessoa tem um gosto e um estilo...
tipo, naum adianta voce comprar uma Gibson Les Paul, se voce naum se adapta a ela... eu por exemplo naum me adapto muito a Les Paul, prefiro as strato....
que tipo de som voce quer tocar???
|
oak Veterano |
# dez/04
· votar
pra solar os modelos strat sao melhores por causa do acesso às ultimas casas, na les paul ele eh meio comprometido
strat boas tem tagima, condor, squier e outras
les paul nessa faixa tem michael e golden, mas nao boto muita fé nelas
tagima les paul existia ateh uns anos atras, hoje em dia soh usada
|
Paulo Feresin Veterano |
# dez/04
· votar
intaum... por acaso vcs ja viram akele video q o steve vai toca akela musica do paganini??? tipo é só um exemplo, mas akela é uma les paul ou strat? ahahah q burro q eu sou....
|
seila Veterano |
# dez/04
· votar
Paulo Feresin
os cara virtuosos so usam stratocaster...
|
Paulo Feresin Veterano |
# dez/04
· votar
não q eu quero a guitar do vai... foi um exemplo q passou pela cabeça hehe!!!
strato é akela com, duas pontas e "redondo" atraz? tipo, eu to confundindo a les paul com a strato
|
seila Veterano |
# dez/04 · Editado por: seila
· votar
Paulo Feresin
quer dizer guitarras que lembram as stratocaster...
mas como eu te disse, naum adianta voce ver o cara e achar que vai conseguir tocar legal numa guitar daquelas...
Tipo, eu adoro ver o Slash solando, mais eu naum consigo tocar legal com as les paul....
|
seila Veterano |
# dez/04
· votar
LES PAUL
http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.gakkido.jp/online -shop-gakki-pic2/Gibson-LesPaul-Classic-Plus-Used-1.jpg&imgrefurl=http ://macky.nifty.com/cgi-bin/bndisp.cgi%3FM-ID%3Dgakkios%26FN%3D20040228 124849&h=547&w=800&sz=90&tbnid=jsELAN6c9McJ:&tbnh=97&tbnw=141&start=6& prev=/images%3Fq%3Dlespaul%26hl%3Dpt-BR%26lr%3D
STRATO
http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.fender.de/service _und_info/gitdesmonats/bilder/013-2902-305.jpg&imgrefurl=http://www.fe nder.de/service_und_info/gitdesmonats/2001/vintage_player.html&h=284&w =103&sz=24&tbnid=mYsOBvU_tDIJ:&tbnh=107&tbnw=39&start=2&prev=/images%3 Fq%3DSTRATOCSTER%26hl%3Dpt-BR%26lr%3D
|
Paulo Feresin Veterano |
# dez/04
· votar
ah valeu... é a strato mesmo q eu kero...
intaum.. só pra acabar...
qual marca? eu to meio inseguro, num sei nada meu, tenho medo de comprar uma guitar ruim,
e tbm... onde comprar aki em são paulo.. ( vcs saum daki??)
|
Paulo Feresin Veterano |
# dez/04
· votar
ah só masi uam coisa... as strato vão até q casa???
|
seila Veterano |
# dez/04
· votar
Paulo Feresin
Eu sou capixaba, mas to em mina...
As strato normalmente vão até a 22ª casa....
Minha primeira guitar foi uma Ibanez Grx20, acho que custa uns 750 uma nova... era legal..
tem muita gente que diz que a Squier é uma guitar legal.... meu colega ja usou uma no palco e fez um som legal.... mas naum sei quanto ta custando uma....
|
Mighty Rhapsody Veterano |
# dez/04
· votar
com quanto dinheiro?
|
Paulo Feresin Veterano |
# dez/04
· votar
Mighty Rhapsody
uns 600... mais ou menos!
seila
uma ibanez só por 750?? vale a pena tentar essa??
e akelas q vaum até a casa 24 saum quais???
|
seila Veterano |
# dez/04
· votar
Paulo Feresin
Cara, naum se preocupa muito com esse negocio de 22 ou 24 casas naum.... eu tinha uma de 22 e agora to com uma Ibanez Rg que tem 24 casas, mas até naum toquei nenhuma música que passe da 22 casa....
Cara, essa ibanez é muito legal para começar, ela tem um braço fino, o que te ajuda a ter mais velocidade para sola.... os captadores saum simples, os trastres é que eu naum gostava muito porque eram muito baixos.... mas, para começar em casa é excelente...
E o pior, eu venfi ela por R$ 400,00.... ai meu deus.. que merda que eu fiz.. o cara que comprou toca com ela numa banda de forro...vou chorar.... ehheuah
|
seila Veterano |
# dez/04
· votar
Paulo Feresin
Da uma olhada no mercado livre, de repente voce encontra algo legal la... mas negocia por fora do mercado, sai mais barato...
|
Paulo Feresin Veterano |
# dez/04
· votar
hauahuahuahua!!!!
valeu... vo procurar essa.... mas achu q ta meio salgada pra mim....
se num for essa... vc acha a tagima strato, boa? tem modelo tbm, tipo essa ibanez ae... saca? por exemplo tagima tgm 45
|
Paulo Feresin Veterano |
# dez/04
· votar
vo dá uma olhada
|
seila Veterano |
# dez/04
· votar
Paulo Feresin
o Lucas_b aqui do forum comprou uma Tagima, ele gostou dela, deve ser legal, pq ele tem uma Ibanez RG tb e no show ele usa as duas...
eu nunca testei nenhuma tagima....
|
Paulo Feresin Veterano |
# dez/04
· votar
e tem tagima boa por qnt, mais ou menos? vc sabe?
|
seila Veterano |
# dez/04
· votar
Quando voce for na loja, testa algumas guitarras, mesmo que voce naum for comprar.... tipo, pega uma que voce acha foda, ouve o som e ve se ela é confortável para tocar.... dai voce parte para uma que da pra voce comprar e compara...
Ah, esquece a cor da guitarra... o que vale é o som.... a cor voce so escolhe se tiver opções...
|
seila Veterano |
# dez/04
· votar
Paulo Feresin
e tem tagima boa por qnt, mais ou menos? vc sabe?
Acho que por uns 650 voce acha uma legal...
|
Paulo Feresin Veterano |
# dez/04
· votar
ta certo eu vo ver... é q eu gostaria de saber marcas boas... pra não fazer merda com meu $$ =P
microafinação é comum ou deixa mto cara a guitar?
|