Ponte Gotoh

    Autor Mensagem
    megadeth2612
    Veterano
    # dez/04


    Ai pessoal, eu vi que existe ponte wilkinson gotoh... o q é ponte wilkinson realmente?? é uma marca tipo floyd rose q varias empresas pegam emprestado para fazer as pontes e tal?? Pq aquelas tagimas 740 S usam ponte wilkinson, mas nao sao gotoh, sao? sao de q marca???? dizem q a ponte wilkinson tem menos sustain do q as standard, mas elas sao mais caras, entao pq comprar uma wilkinson??? mas é isso ae, quem puder esclarecer melhor estamos ae!!!! valeu!!! um abraço a todos!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Essas pontes são bem mais confiáveis que as tipo Floy-Rose, pois não possuem o "back-box" das 1ªs e que as tornam instáveis e difíceis de regular. A diferença de sustain entre uma tipo Wilkinson e uma vintage é pequena e desprezível, pois ela mantém o contato com o corpo do instrumento, o que uma tipo "Floyd-Rose" com "back-box" não tem.
    As pontes que vc encontra no mercado são, via-de-regra, fabricadas sob licença pelo projetista por várias fábricas diferentes, podendo (ou não) haver diferenças de qualidade entre elas.
    Abç

    allanjj
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    tem certeza essa parada do sustain? normalmente o que eh mais caro eh melhor....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Em que sentido vc quer dizer isso?

    megadeth2612
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    nem tudo.. vc pode comprar um gibson semi-acustica de R$15.000,00 e ela nao servir para o som q vc quer tirar... e de repente com uma ibanez de R$2.000,00 vc consiga fazer o som q vc queira...

    Ah, entao com certeza essas pontes da tagima sao licenciadas... heheheheh...

    Valeu Mauricio Luiz Bertola, brigadao pela explicacao... um abraco!

    Gabriel Dino
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Pessoal, tenho uma Tagima E2. Quando eu a comprei estava meio sem grana R$ (hehehe), e tbm era novo no mundo da guitarra. Quero fazer um upgrade nela. Já troquei os cap's dela. Agora quero trocar a ponte. Quero colocar Gotoh! Qual modelo seria o correto para eu colocar? Existe algum específico!

    Muito obrigado pessoal!
    Abraços

    Drinho
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    Gabriel Dino

    a gotoh só tem um modelo velho

    é 1996, 1966 nao lembro direito, mas nao tem como errar porque eles só fabricam essa ponte estilo floyd...

    o que você tem que se atentar é na largura do nut e no tamanho do bloco onde são presas as molas na parte de tras da guitarra porque eles oferecem diferentes opções, então meça a largura do seu nut e a do bloco da sua ponte atual pra comprar as medidas corretas

    maspn
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    megadeth2612


    as standard meu querido, são feitas pela própria floyd rose.
    http://www.floydrose.com/bridges/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte Gotoh