Ponte Les Paul

    Autor Mensagem
    mateus_bezerra
    Veterano
    # dez/04


    Tenho uma Shelter Les Paul Custom, mas não consigo entender direito o funcionamento de sua ponte fixa. A ponte é composta por duas peças, uma mais atrás, onde ficam presas as cordas e uma mais na frente, que tem uns parafuzinhos pra regular alguma coisa em cada corda individualmente. Gostaria de saber pra que servem esses parafusos, e qual alterações eles fazem em cada corda, e querendo baixar a ação das cordas, em qual peça da ponte devo mexer?

    Obrigado...

    Caique_Vita
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    esse parafuzinhos servem p mudar o ponto de apoio das cordas, de cada corda... ele naum vai mudar a altura delas, isso vc muda nos dois laterais da ponte mesmo

    mateus_bezerra
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    up...

    O Monge
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: O Monge
    · votar


    No caso da ponte , ela possui parafuzos para cada corda. Esses parafuzos são importantes para ti (ou melhor para um Luthier ) regular as oitavas . Quero dizer que isso serve pra deixa a tua guitarra com a afinação correta. Não mecha nesses parafuzos se tu não souber o que está fazendo.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O Monge
    Na minha eu mesmo regulei as oitavas...não tem segredo.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O Monge
    Na minha eu mesmo regulei as oitavas...não tem segredo.

    oak
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ponte de les paul eh moleza regular, se kiser mexer na altura das cordas eh soh apertar os parafusos que fixam a parte de regulagem (tune-o-matic, onde ficam os carrinhos de regular oitavas) no corpo

    xXxbrunoxXx
    Veterano
    # out/08
    · votar


    minha les paul ta trateando um pouco em duas cordas (mesmo com a guita afinada) oq devo fazer para regularr? como regular as oitavas? tem algum tipo de tutorial por ai

    MauricioGT
    Veterano
    # out/08 · Editado por: MauricioGT
    · votar


    Regular isso requer conhecimento sobre o funcionamento da peça em geral e se vc estragar sua ponte ae tera que comprar outra.
    Melhor procurar um luthier pra fazer o serviço.
    Abç

    Soulface
    Veterano
    # out/08
    · votar


    MauricioGT
    Putz... estragar a ponte tentando regular as oitavas já é exagero né?!
    Se o cara for procurar um luthier toda vez q for afinar a guitarra, ele tá perdido! haueuahehuaehauheuhaea

    xXxbrunoxXx
    A altura das cordas, vc vai regular girando as duas hastes na lateral da ponte (a peça onde ficam os saddles. Nõa é a q prende as cordas não. Essa se chama tailpiece)
    Mas é melhor vc afrouxar bem as cordas antes de levantar a ponte, e depois afinar de novo.

    Já para regular as oitavas, vc vai utilizar esses parafusinhos individuasi q tem na ponte.
    Eles fazem com q os saddles se movam.

    MauricioGT
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Soulface

    Soul , to com um problema aki: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/195766/ , olha la please :p

    trashit hc
    Veterano
    # out/09 · Editado por: trashit hc
    · votar


    vou cavar um pouquinho aqui.

    é o seguinte, eu comprei uma les paul shelter nashville só que as cordas estão muito altas!
    eu nem tão cedo vou poder levar ela em um luthier por falta de grana, e só quero levar quando for pra trocar os cap também.

    alguém tem alguma dica para baixar a ponte sem comprometer nada na guitar?
    obs: a ponte veio com um lado mais alto do que o outro, eu abaixo os 2 lados da ponte e deixo como está, um lado mais alto que o outro?
    ou tento deixar os 2 lados na mesma altura?

    espero que vcs me ajudem.

    aprendiz2010
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    up!! Tb quero saber.

    aprendiz2010
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Olha, achei isso aqui: Já parece um início interessante.
    http://www.musical-express.com.br/br/materias/materia.asp?id=178

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte Les Paul