Vc sabe como fazer sua guitarra durar mais?!?

Autor Mensagem
    Hey Joe
    Veterano
    # dez/04

Ae, eu abri este topico para trocarmos uma ideia de como fazer nossas guitarras continuarem boas por mais tempo, como devemos guarda-la depois de usar, como limpa-las, com que frequencia devemos leva-las à um luthier e como saber q jah está na hora de comprar outra.

Vamos ajudar ae, vlw

snd
    Veterano
    # dez/04
    · votar

a madeira da guitarra é uma coisa q dura um bucado de tempo, talvez mais do que você
    mas as ferragens é uma desgraça, jah tive q trocar parafusos, carrilhos da ponte, trocar pot estragado e etc... acho q mantendo isso sempre certinho e evitando de estragar a madeira a guitarra fica quase imortal hehehe

Hey Joe
    Veterano
    # dez/04
    · votar

snd
    vlw

Hey Joe
    Veterano
    # dez/04
    · votar

da uma ajuda ae galera, lutiers, td mundo!

Hammer
    Veterano
    # dez/04
    · votar

"As cordas vc pode trocar com facilidade...já os trastes não.."
    Troque de corda regularmente..cordas enferrujadas desgastam os trastes mais rapidamente...

eandrienco
    Veterano
    # dez/04
    · votar

Tenho uma Kraft com 3 anos e uma Fender Stratocaster Japan 93 , parecem zero. Minha receita:

1 - Sempre limpar o instrumento após o estudo , mesmo que tenha tocado por 5 minutos
    2 - Ter um local adequado para guardar o instrumento, longe do sol e da umidade , no case ou no pedestal.
    3 - Aproveitar a troca de cordas para efetuar uma limpesa mais minuciosa nas partes metálicas.Uso com muito cuidado um pouco de CAOL.
    4 - 1 vez a cada 3 meses passo um pano umidecido com óleo mineral na escala, no meu caso que a escala é de jacarandá.Nas partes pintadas uso um lustra-móveis básico.
    5 - Por último , não emprestar seu instrumento para ninguém.

Muita gente deve discordar do descrito acima , mas que minhas guitarras no geral impressionam , isso não tenho dúvida. Abraço a todos.

Hey Joe
    Veterano
    # dez/04
    · votar

up
    d novo

Tomcat
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Tomcat
    · votar

Hey Joe

Ta aÊ ó: