Autor |
Mensagem |
allanjj Veterano |
# nov/04
você toca de cabeça ou conta ( 1&2&3&4&)? me refiro ao tempo de duração de notas! postemmmmmmmmmm
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# nov/04
· votar
Se tiver com um metrônomo ou bateria para marcar o tempo, etão não precisa contar. Se estiver sozinho, daí é melhor contar na cabeça ou marcar com os pés.
|
Digao Veterano |
# nov/04
· votar
nunca conto... pelo menos conscientemente...
pq bater o pe tocando é meio inevitável...
Tem gente q fica contando e esquece de tocar... dai é uma merda...
|
allanjj Veterano |
# nov/04
· votar
eu sempre toquei sem conta de um tempo pra ca fiquei meio preocupado com essa questao
|
Digao Veterano |
# nov/04
· votar
allanjj
tenta contar com o corpo... é igual a dança...
|
allanjj Veterano |
# nov/04
· votar
eh muito raro eu sair do tempo... hehe quando eu tento marcar com o pé eu acabo fazedo a batida da musica com o pe e nao o 1&2&3&4&... nao sei oq faço hehe... sera q vou ter problema no meu desenvolvimento do instrumento se eu continuar assim? ( toco a 2,5 anos)
|
guitarist from hell Veterano |
# nov/04
· votar
eu nunca conto de cabeça.. 1234 até vai.. mas 1&2&3&4& não rola.. sempre bagunço tudo.. pra estudar eu uso o metronomo, ou crio uma bateria..
|
Digao Veterano |
# nov/04
· votar
allanjj
eu tb faco a batida da musica no pé...
O ritmo da musica vai ser o mesmo da guitarra...
|
Philipius Veterano |
# nov/04
· votar
(Modo True Metal - ON)
Você não tem que contar, tem que sentir.
Uma horda true é composta por seguidores que possuem a essência do metal em seu sangue.
(Modo True Metal - OFF)
É importante saber onde se está, especialmente porque na hora da gravação é você e o metrônomo.
|
Reinaldo Camargo Filho Veterano |
# nov/04
· votar
Nunca me preocupei com tempo quando eu toco sozinho, sem acompanhamento, sempre gosto de fazer compassos diferentes.
|
Marisco Veterano |
# nov/04
· votar
Metronomo é fundamental. Para qualquer guitarrista (alias, qualquer instrumentista).
|
allanjj Veterano |
# nov/04
· votar
bom mais intao vcs recomendam q eu comece a contar a batida? tipo 1,2,3,4 ou 1 e 2 e 3 e 4? ou soh a batida mesmo?
|
ricardo metallica Veterano |
# nov/04
· votar
eu acho bem mais facil no pé
|
FDG Veterano |
# nov/04
· votar
eu fico batendo o pé hehehe
|
MacCa Veterano |
# nov/04
· votar
allanjj
Eu conto na hora de interpretar, ou quando tem muita síncopa, na hora da performance eu tenho tanta coisa na cabeça que...
|
MacCa Veterano |
# nov/04
· votar
Bater o pé é uma boa, só é ruim quando o andamento é acelerado...
|
Adriano Medeiros Veterano |
# dez/04
· votar
eu só conto ou uso metronomo na hora em q treino em casa ou primeiros ensaios com as musicas...
na hora do vamu ve, só se saiu fora
|
gustavo macaco Veterano |
# dez/04
· votar
eu fico pulando no tempo da musica
eehe
|
# dez/04
· votar
eu fico pulando no tempo da musica
eehe
|
# dez/04
· votar
as vezes eu pulo em 180bpm
|
prog_jam Veterano |
# dez/04
· votar
4/4 eu conto os "&" também, pois dá um brilho diferente tu aguardar 1/2 contratempo antes de entrar num solo por exemplo. já em compostos como 9/8, 7/8 e afins já dou mais atenção ao baterista (a maioria faz uma careta antes do loop..).
|
kevinmoore Veterano |
# dez/04
· votar
Eu toco Erotomania contando no pé, aliás tem que acentuar também! Senaum naum dá certo!
|
Mackabr0 Veterano |
# dez/04
· votar
eu tambem conto com o pé!!! o massa eh q quando eu erro meu pe da umas travada!!
awheiuhawe
|