dificuldade com compasso!!!

    Autor Mensagem
    Blade
    Veterano
    # out/04


    ae pessoal, tipo qdo vou passar uma musica para o guitar pro fico perdido sem saber o compasso da música, então eu gostaria de saber se existe alguma forma de facilitar a encontrar o compasso da musica???

    Adrianodevil
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Blade

    Eu particularmente uso a fórmula do "Vou tentando" hehehe...
    Essa é a melhor tática... Vai tentando que uma hora vc acerta e vai embora... O difícil é só no começo depois vai de boas...

    vinsanity
    Veterano
    # out/04
    · votar


    se a musica tiver bateria fica facil de saber...

    Locohawa
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Não é todas músicas que fazem isso, mas geralmente a primeira nota do compasso é mais forte que as outras.. se você notar isso você pode contar quantas notas o compasso tem.

    Blade
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ah eu me expliquei mal, o q quero seria a fórmula do compasso, tipo 3/4, 4/4, e aliás, qual a diferença de 3/4 e 6/8??? se é q tem

    paulgilbert
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Locohawa
    ah cara, poucos caras fazem isso ainda

    Blade
    qual a diferença de 3/4 e 6/8???
    velocidade da musica
    e compassom simples e compasso composto (isso eu axo, pq faz tanto tempo q eu vi isso)

    vinsanity
    Veterano
    # out/04
    · votar


    3/4 e 6/8 nao tem diferença nenhuma, até pq 3/4 = 6/8

    mas acontece é que se vc faz uma musica que seja mais "frenetica", vc usa 6/8.. mas não é uma regra, pode usar qualquer coisa desde que a fração represente aquilo que vc quer...

    uma formula 4/4 indica que vc terá 4 notas de 1/4 dentro de um só compasso... ou mais tecnicamente falando, 4 semínimas...
    mas isso é só pra mostrar que a cada 4 batidas vira uma mais forte, ou qualquer coisa assim, já que vc pode botar 1/1 que dá na mesma...

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    paulgilbert
    Procure na busca um outro topico sobre compassos, eu e mais um membro já explicamos quase tudo sobre o assunto!!!

    vinsanity
    3/4 e 6/8 nao tem diferença nenhuma, até pq 3/4 = 6/8

    Vc ficou louco!!!???

    São compassos equivalentes mas nao iguais! a principal diferença é que o simples possui uma dubdivisão binária enquanto o composto possui uma subdvisão ternária. Definitivamente soam muito diferentes um do outro!

    Blade
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Balbino Junior
    qual o título do tópico???

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/59941/

    compasso composto!

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    olhando melhor, é justamente sobre como identificar os compassos de forma auditiva!

    abraços!

    vinsanity
    Veterano
    # out/04
    · votar


    de fato, eu nao entendo de teoria...

    mas eu achava que 3/4 = 6/8...

    aprendendo entao... mas para que proposito serviria usar 6/8 ao inves de 3/4?

    Blade
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Balbino Junior
    valew ae kra, isso vai ser de grande ajuda

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mas sinceramente eu nunca parei pra pensar o pq usar um ou outro, acho que tem muito a ver com a ideia musical, se vc executar séries de quialteras de 3 notas em compasso 3/4 este soara como um 6/8 mas na verdade um 6/8 nao é ternário ou seja é um compasso binário, veja,
    dividindo 6/8 por 3/2 ele vira um 2/4! entao a métrica dele se resume em tempo forte e tempo fraco e nao como num compasso ternário que é tempo forte, tempo fraco e tempo fraco!

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Blade
    Disponha!

    vinsanity
    Veterano
    # out/04
    · votar


    mas dividindo 3/4 por 3/2 dá 1/2, que novamente é igual a 2/4...

    enfim, nas backtrackings que eu faço eu uso 4/4, 6/8 para partes rapidas e 3/4 pra lentas, 5/8, 13/16 e por ai vai... mas eu nunca notei nenhuma diferença com as formulas que tem divisao exata

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    vinsanity

    nao se divide 3/4!!! essa forma de divisão (3/2) é para compassos compostos, e 3/4 é um compasso simples! rs
    ... mas eu nunca notei nenhuma diferença com as formulas que tem divisao exata

    A maioria nao nota mesmo! nem eu notava até pouco tempo atrás! até que fiz uma master class com o Fábio Zanon e ele me mostro a importancia da acentuação metrica para se interpretar uma frase e um periodo musical!

    nem esquenta sua cabeça!

    MacCa
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Balbino Junior

    O 6/8 não é o 2/4 composto?

    angus junior
    Veterano
    # out/04
    · votar


    po eu tiro a guitarra no gp aperto pra tira
    e toco junto

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    MacCa
    Sim é!!! e o que eu disse!?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dificuldade com compasso!!!