Fender Standard Mexicana x Tagima T 735

    Autor Mensagem
    João Pinto
    Veterano
    # nov/04


    No caso de eu colocar um Trio Lance Sensor Gold ou um Tex Mex em ambas, qual ficaria melhor?
    sei que o preço é muito diferente, mas será que o hardware tb é? a madeira Alder da Fender é melhor que o Marupá ou cedro da Tagima? ou será que fender só presta as americanas?

    bom é isso!!

    megadeth2612
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    poxa cara, nem sei... mas eu acho q as duas sao do msm patamar... valeu!

    Passoka
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    João Pinto
    Se for de 2002 para frente, sou mais a fender.

    Hey Joe
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    João Pinto

    a tagima T 735 eh boa, mas a mexicana é bem superior

    CPMALA 22
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    cara eu to com 1 fender strato mexicana
    quando comprei com captadores originais nem gostei tanto
    mas agora 2 meses atras botei hot hails na ponte
    fico doida

    João Pinto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    a que eu estou afim de comprar é de 98, mas está novinha...

    valeu a ajuda!!

    guilhermerizzo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Acho que não tem comparação. Claro que a fender é melhor.

    filipethadeu
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    claro q a fender nao eh melhor, nem pior... a fender mexicana eh gato por lebre, vc nao ta comprando a "fender", eu sou a mais a tagima, mais barata, e ser for pior, nao vai ser muita coisa... soh n coloca tex mex, coloca texas special, eh muito melhor!

    meiomundo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu não gosto das mexicanas. Tem a Deluxe, que boa, mas as normais acho fracas, mesmo quando comparadas com guitarras que custam a metade do preço, como as T735. Ficaria com a Tagima, sem dúvida.

    vinnie
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Mais uma vez desenterrando um tópico hehe (acho melhor do que fazer outro com a mesma finalidade...) bom, seguinte...
    Vi por ai algumas fender standard stratocasters e telecasters a R$2000,00 NOVAS e ano 2010, estava certo de comprar uma masss, li em alguns tópicos que as mexicanas tem um som meio "fraco", que a captação não é grande coisa, acabamento muito comum, então gostaria de opiniões sobre o que vale mais, uma fender standard original ou uma Tagima T635 Brasil desse modelo novo mas ai trocar os captadores, talvez colocar um set Van Zandt ou algum set Fender Custom Shop, e colocar tarrachas Sperzel.

    Opiniões?

    Obrigado!

    vinnie
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    up?

    T-Rodman
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    vinnie
    Vai e toca.
    Eu, por exemplo, não troco uma Fender Mex por uma Tagima - nem que tiver de trocar de captador nas duas. Eu não gosto da tocabilidade das 735/635 - e gosto das Fender, desde as Squier até as AM DLX.
    Só que tudo isso, é impressão minha, gosto meu.

    Das mexicanas que eu compraria hoje, essa é meu objeto de desejo:
    http://www.fender.com/products/search.php?partno=0133002327
    - certamente já tenho um escudo preto com captadores humbucker com push-pull da Lace pra colocar nela, mas é o que eu escolheria.

    Essa, tem no paragua.

    amplexos

    t.

    Lu_Soares
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    vinnie

    Tenho uma Tagima T735 que comprei ano passado, mandei blindar, regular, troquei caps por Fender SCN, a guitarra ficou muito boa, masssssssss...
    Há uns 30 dias toquei numa Fender MIM original sem alterações, não jeito cara, tanto é que comprei uma no ebay, já está aqui no Brasil, deve chegar daqui uns 10 dias, a Tagima tá muito boa, mas em questão de timbre, sustain, "som de strato" ela perde longe, na tocabilidade não senti uma diferença muito gde, mas tem.

    abçs

    vinnie
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    T-Rodman
    Lu_Soares

    Blza, obrigado pelas opiniões, vou dar uma olhada no paraguai e uruguai ver se acho alguma coisa.

    valeu!

    British.tools
    Membro Novato
    # 11/jul/22 08:27
    · votar


    Ressuscitando o tópico
    A Fender Mex nunca foi super bem vista, mas li que a série Player que é nova melhorou muito, vale a pena o investimento ou ela estaria no mesmo nível que uma Tagima Stella?

    Lembrando que uma Fender Player esta na casa dos 7 a 8k e uma Tagima Stella sai por uns 4k. Acredito que não vale a diferença de preço, mas a Fender é uma guita melhor?

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # 11/jul/22 11:31
    · votar


    British.tools
    A Fender Mex nunca foi super bem vista
    Aí eu discordo. A Fender mexicana sempre foi considerada uma opção legal, e eu diria que já faz pelo menos uns 10, 12 anos que chegou num patamar muito bom.

    Tenho três Fenders mexicanas: uma strato de 1995 que realmente deixava um pouco a desejar comparada com as novas, mas ainda assim é uma boa guitarra (specs bem vintage, trastes finos e tal); uma Telecaster que não lembro que ano é mas certamente é dos anos 2000, que já é bem melhor e bate de frente com a minha Tele americana; e uma Jazzmaster Blacktop de 2012 que é literalmente a minha guitarra preferida.

    Pelo que já toquei com Tagima (que não foi pouco) acho que pra guitarra nova de fábrica não tem comparação, a Fender dá uma surra. Se vale custar quase o dobro, aí vai do orçamento de cada um, mas que é uma guitarra melhor eu acho que é difícil contestar.

    kevinluis
    Veterano
    # 12/jul/22 15:08
    · votar


    British.tools

    Cara eu tenho uma mexicana de 2012, standard mesmo, já toquei em várias tagimas, a Stella ainda não, mas o que eu posso dizer pelo que já toquei é: as tagimas, principalmente as mais recentes, com captadores de alnico soam tão bem ou até melhores que minha mexicana, mas a diferença entre elas está principalmente na construção, a mexicana tem uma qualidade de construção no geral melhor, com certeza também pela diferença de controle de qualidade que deve ser melhor no méxico do que na china, isso resulta em um instrumento mais confortável, mais fácil para conseguir uma boa regulagem e consequentemente que segura melhor a afinação.

    O que eu fiz com a minha e que eu acho que melhorou muito o som, gastando muito pouco, foi trocar os captadores cerâmicos dela por alnicos da wilkson, que não soam como os fenders de alnico, mas já foram um upgrade que melhorou muito o timbre, e gastei só 300 reais comprando um jogo usado, que eu mesmo troquei.

    Como essas novas mexicanas players já vem com os alnicos, já é uma guitarra mais "pronta".

    Resumindo: se a grana ta curta a tagima vai te atender bem, mas se você pode gastar mais, vá na Fender mim mesmo, por mais que não soe melhor como a diferença de preço sugere, essa diferença está nas coisas que você só percebe depois de anos tocando na mesma guitarra... Eu já to com a minha há 10 anos, já usei em inúmeros shows e ensaios e nunca tive problemas, sempre foi uma guitarra muito confiável e que nunca ficou desafinando no meio do show, e só agora, depois desses 10 anos é que vou fazer a troca dos trastes, e vou aproveitar pra por de inox.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Standard Mexicana x Tagima T 735