fender southern cross - caps

    Autor Mensagem
    gustavo macaco
    Veterano
    # nov/04


    qual caps da fender vcs acham que rola colcoar nessa guita?

    tava pensando naqueles hot noiseless ou nos lace mesmo, o que acham?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Essa guitarra foi fabricada nos anos 80 pela Giannini em "joint-venture" com a Fender (que mais tarde rompeu o contrato por falta de qualidade), é uma guitarra correta, mas apenas isso. O jôgo de captadores que vc quer colocar nela (Noiseless ou Lace Sensor) custam mais caro que a própria guitarra, portanto analise com cuidado se vale à pena tal "up-grade" nessa guitarra.
    Abç

    JediKnight
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    gustavo macaco
    Vc ta com loja de usados, penhor, coisa do tipo?

    gustavo macaco
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ahah é do outro guitarrista da banda :)

    gustavo macaco
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    cara, eu já falei isso pro cara, mas ele (e principalmente o irmao dele) curte bastante a guitarra, o maximo que consegui convencer foi trocar os caps

    meiomundo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu tenho Noiseless na minha strato, são bem vintage, muito bons. Mas também acho pouco vantajoso. Talvez o melhor fosse trocar somente o captador da ponte por um tipo JB Jr ou Litte 59 da Seymour. Esse estão na faixa de 300 reais.

    gustavo macaco
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    o JB jr e o litte 59 tem aparencia de single mesmo, tipo os fender? seria bom pq é a configuração que tenho na minha RG

    pq falei em hotrails e ele não quis, disse que vai descaracterizar a guitarra etc

    ele quer fender mesmo

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    gustavo macaco
    Explique para ele que essa guitarra NÃO É UMA FENDER.
    (sugira trocar os caps pos Schaller S6 que tem alta saída)
    Abç

    meiomundo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    gustavo macaco
    Sim, eles têm formato de single. Pode ser branco inclusive, o que deixa mais original.

    petekano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu pus texas special, ficou show de bola

    Sandro Carvalho
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Essa guitarra foi fabricada nos anos 80 pela Giannini em "joint-venture" com a Fender

    Anos 90, meu tio ... tanto que inclusive o Edgard Scandurra tem uma e vc se lembra da minha vermelha também né ? No início dos anos 90 ... inclusive tenho aqui em algumas revistas da época os poucos anúncios que a Giannini chegou a publicar (no anúncio tinha a seguinte frase: "As aparências não enganam..." , onde se tinha o headstock da fender com a marca fender made in Brazil ... inclusive tinha até a série Squier só que escrita da forma tradicional da Fender (Fender stratocaster squier series)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Sandro Carvalho
    Fala prego! o início da "joint-venture" foi em 1985 ou 1986 e esse acordo foi denunciado em 1991 ou 92.
    Abç

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Essas Southern Cross são comparáveis a uma Fender japonesa ou mexicana?

    gustavo macaco
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    olha eu nao curto strato mas a do cara da minha banda é legalzinha até

    mas nada alem disso

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    Comparável à mexicana, mas não à japonesa.
    Abç

    KELTONFLOYD
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Onde você conseguiu essas informações sobre esse lance da Joint-venture? Pode me mandar um e-mail sobre o assunto?

    (kelton.gomes@gmail.com)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    KELTONFLOYD
    Cara, sou luthier a mais de 10 anos e tenho mais de 40 anos de idade, assim como vasta literatura sobre o assunto. Resumindo: É da minha época (Já existe um tópico mais extenso escrito por mim aqui no Fórum, procura na busca)
    Abç

    francisco2004
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Olha, não sei se tô louco, mas a primeira vez que ouvi falar de Fender brasileira foi lá por 1995. Aliás, a Guitar Player se eu não me engano fez ampla divulgação dessas guitarras na época.

    Por isso tô achando estranha essa afirmação do Bertola, a não ser que a Giannini produzisse Fenders apenas para exportação. Só sei que em lojas brasileiras, essas Fenders foram aparecer lá por 1994, 95 e ficaram uns 3 anos no mercado.

    Eu lembro que o preço dessas Fenders era uma miséria, pouco mais caras que as Gianninis strato. Acabei comprando uma Giannini strato porque eu era chinelo mesmo, mas essas guitas eram bem baratas (as gianninis strato custavam uns 270 enquanto a Fender nacional custava uns 350, ao passo que uma Gibson LP standard custava cerca de R$ 2000,00 a 2500,00).

    Mohammed
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    francisco2004

    A fabricação das Southern Cross começou em 1991 e parou em 1993 ou 1994... não tenho certeza.

    PagoderoSatanico
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    [modo off-topic ON]

    uma Gibson LP standard custava cerca de R$ 2000,00 a 2500,00

    Bons tempos de dólar a 1 real que não voltam mais..

    [modo off-topic OFF]

    Deji
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    desbanam o gustavo macaco

    :/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fender southern cross - caps