Tagima 635 com Humbucker e Floyd p/ Maiden

    Autor Mensagem
    sandrojau
    Veterano
    # nov/04


    Olá Pessoal...
    Vou comprar uma guitarra zerada. Já pesquisei bastante (trabalho arduo). Achei as Tagimas novas bem acabadas e com boas madeiras. Não abro mão do modelo Strato. Tem uma loja de instrumentos na minha cidade onde o dono é representante Tagima. Ele me disse que eu posso pedir uma configuração customizada feita diretatamente na fábrica. Então pensei em pedir uma Tagima 735 ou 740 mas trocar o captador da ponte para um duplo (Humbucker) e a ponte para tipo floyd rose. Minha intensão é tocar um som "parecido" com Iron Maiden.
    Aguardo opniões. Obrigado!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Já que vc quer uma guitarra com as famigeradas pontes de microafinação (tipo "Floyd-Rose"), peça ao menos que ela venha sem o "back-box" (como aliás são as Fender Floyd-Rose Standart Statocaster que o Maiden usa). E se ainda tiverem disponível, solocite o modelo 635, com o design tradicional, e não esse novo(735), que é bem feio.
    Abç

    filipethadeu
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    se vc colocar o cap hot rails da seymour duncan, vai ficar bem legal... se nao me engano, um dos tres guitarristas usa hot rails na ponte...

    Marcelo Schiavo
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Marcelo Schiavo
    · votar


    Tagima é uma excelente marca, principalmente por ser nacional e esse esquema de pedir customizada é perfeito.
    Meu objetivo é comprar um modelo customizado da 635/T-6.
    Um cara no mercadolivre está vendendo uma Tagima e não tem modelo, parece ser customizada. Minha dúvida é a captação do braço que eu não decidi se será single ou duplo.
    De qualquer forma, é o modelo que estou querendo e provavelmente o seu tabém sandrojau.

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=23729812

    sandrojau
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Marcelo Schiavo

    Meu objetivo é comprar um modelo customizado da 635/T-6.

    Exatamente, é como adaptar os componentes da T6 na Strato 635. Inclusive fiz um teste com uma Memphis MG100 que tem uma configuração semelhante à T6 e gostei. Pena que parece que o corpo é de MDF e dizem perde muito por esse motivo. O preço é convidativo.
    Mas voltando à idéia da 635/T6... você entendeu o que o "Mauricio Luiz Bertola" disse sobre escolher uma ponte que não tenha "back-box"? Por acaso é aquela cavidade que fica sobre a ponte para permitir melhor alavancagem para tráz? Qual o problema se tiver? Será que é possível escolher qual o tipo de ponte? Com ou sem "back-box"?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    O "back-box" é exatamente o que vc disse.
    Como luthier eu simplesmente não recomendo o uso deste dispositivo, pois é ele que torna a ponte instável e difícil de regular, ademais, em caso de quebra de uma corda durante um ensaio e/ou show, vc simplesmente não poderá mais usar esta guitarra, pois a ponte imediatamente se desregulará, desafinando o instrumento e obrigando-o a usar outra guitarra (para quem não é profissional e não tem estrutura e instrumentos, isso é um problemão). A regulagem correta de uma "Floyd-Rose" só pode ser feita por um luthier e/ou músico experiente, e é trabalhosa, demorada e difícil.
    Alavancadas para trás são outra prática condenada, pois "força" a estrutura do braço possibilitando empenos no braço.
    Uma boa opção para vc seria comprar uma Tagima 635 usada em uma loja idônea e levá-la à um luthier de sua confiança para os "up-grades" necessários, incluindo aí a troca dos captadores (recomendo para seu som DiMarzio HS-3 no braço e Seymou Duncan Trembucker na ponte).
    JAMAIS compre guitarras de MDF ou compensado, vc vai se arrepender pois isto não é madeira (portanto não contribui para um bom timbre, sustentação, etc). Use smpre cordas de 0.10 para cima em função da melhor resposta em timbre, sustain, durabilidade, etc.
    Abç

    gustavo macaco
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    o que vc acha dos fender hot noiseless? e dos lace?

    sandrojau
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    recomendo para seu som DiMarzio HS-3 no braço e Seymou Duncan Trembucker na ponte

    Você tem idéia de quanto vou gastar nesses captadores? Um Humbucker na ponte não é o suficiente para um som "heavy"?
    Estou pensando em abandonar a ideia da "Floyd". Tem outra opção de uma alavancagem razoável sem "Floyd"?. Nem um outro tipo de ponte oferece esse recurso sem complicar na afinação?
    Obrigado!

    Spider Man
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    sandrojau

    uma ponte wilkinson + tarrachas com trava podem resolver o problema, acho floyd rose sem back box inutil.

    tenta pegar uma TG640

    captador vc pagará uns 350 cada um.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    gustavo macaco
    Prefiro os Noiseless Vintage (os Lace Sensor tem um som muito abafado).
    sandrojau
    Veja a msg acima.
    Spider Man
    Porque inútil se ela cumpre sua funcão - manter o máximo de afinacão com o uso de alavanca, e diminui seus problemas crönicos?
    Abs

    Spider Man
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    eu acho o custo muito alto para pouco beneficio, considerando a perda de sustain, notas desafinadas se tocadas junto com um bend e etc etc

    vc entende o que eu quero dizer?

    uma ponte wilkinson serve muito bem se o kra não for um cavalo nas alavancadas

    Marcelo Schiavo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Outro dia eu vi no E&A Mundo um show da banda Genesis e o Eric Clapton (se não me engano) tava usando a alavanca muitas vezes, um cavalo :). Dai eu reparei que a ponte era fixa. Colocando travas nas tarrachas, um nut bom (correto), uma ponte fixa wilkinson ou gotoh "untada" de óleo, tensor bem regulado, tarrachas gotoh ou wilkinson com certeza vai ter uma boa resposta além de facilidade e timbragem melhor.
    A Tagima tem uma ponte na 740 que me pareceu boa. Gostaria de saber um pouco mais sobre ela e se é confiavel.
    O esquema agora é fazer um orçamento com o Seiji e ver quanto fica uma guitarra de ponte fixa com travas nas tarrachas e uma ponte floyd.
    E precisa reparar também a marca do floyd porque se for um fraco é mais em conta a ponte fixa com certeza.
    No momento eu to de olho na tagima do ML (http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=23729812) mas ainda quero ter certeza sobre a ponte e os captadores.

    sandrojau
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Acho que vou desistir da Floyd.
    Estou pensando em ficar com a TG 740-S (Ponte Wilkinson Standard) e trocar apenas o captador da ponte para um Humbucker. Será que não consigo chegar nem um pouquinho perto do som do Maiden? Uma pedaleira tipo VX-Amp (que tem um preço rezoável) não ajudaria?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    sandrojau
    Olha cara, esse negócio de chegar perto do som de alguém nunca funciona, por uma série longa de razões. Procure achar vc mesmo o SEU som, com as suas referências (no caso o Iron e outras bandas na NWOBHM), conte com a opinião de músicos mais experientes e ouça de tudo sem preconceitos. Assim vc poderá fazer algo realmente criativo, tocar com a sua marca, e não importa o que, mas como.
    Abç

    John Johns
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    o que vc acha das pontes Kahler?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    John Johns
    Boas, embora persista o problema da "flutuabilidade", que as tornam poucos estáveis. Elas são mais fáceis de regular e manter que uma Floyd-Rose, embora o ajuste de tensão das molas seja um tanto mais complexo, ademais vc não as encontra com facilidade por aí.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima 635 com Humbucker e Floyd p/ Maiden