Autor |
Mensagem |
stethor Veterano |
# nov/04
alguem poderia me dizer o que sao essas abreviacoes que vcs colocam? por favor!!! vcs esplicam pela metade como se gral subesse td sobre guitarra!! :-(
e se possivel alguem aqui pode por algumas escalas.. que sao boas pra solar .. e me flaa as tonicas delas e se sao menores ou maiores por favor!!!
|
stethor Veterano |
# nov/04
· votar
vcs passaram escalas.. tipo.. jonio essas coisas ai com nome estranho.. mais nao falaram se sao.. maiores ou menores.. e aonde esta a tonica pra eu saber na hora qual escala tocar..!!!! ajudem ai por favor.. !!
|
John Johns Veterano |
# nov/04
· votar
Jonio é Jonio, meu fio... A escala maior é outro modo q eu nao sei, e menor é outro tbm... Nao posso dizer pq soh meu irmao sabe... A tonica depende da tonalidade né! Do Maior e Do Jonio...
|
stethor Veterano |
# nov/04
· votar
Po..eu sei somente as 5 escalas normais... elas tem uma tonica.. no desenho.. da escala.. ai quando eu quero tocar em dó por exemplo eu uso um desenho que a tonica começe em do.. mais eu nao sei aonde é as tonicas dessas.. tipo jonio.. e as outras!!!
|
John Johns Veterano |
# nov/04
· votar
Pergunta pra alguem ou ve na net o esquema das escala
Tipo: MAior: tom tom tom meio-tom tom tom tom meio-tom
e já q vc sabe encontrar as notas na escala, vc vai ficar craque
|
stethor Veterano |
# nov/04
· votar
ta.. mais isso ai de tom.. tom.. tom.. meio..tom.. e blah blah blah.. o que vai me ajudar a encontrar a tonica? eu nao sei muito de guitarra por isso to perguntando aqui!!!
|
Spider Man Veterano |
# nov/04
· votar
stethor
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/44660/
boa leitura
|
stethor Veterano |
# nov/04
· votar
cara.. eu fiz esse post exatamente pelo site que vc acaba de me mandar.. !!! eu entrei nele.. e tem muita coisa ai que nao entendo nada.. lah tem as escalas tipo ( jonio..dorio..frigio...etc..!! mais nao diz a TONICA delas.. cara.. h isso que quero saber..!!! :-(. e se alguem sabe tb.. dos 28 aulas do alan matos.. eu clico pra baixar e aparece uma pagina com 1000 numeros e letras e nao baixa nada!!
|
John Johns Veterano |
# nov/04 · Editado por: John Johns
· votar
pow!! Vc nao deve entender nada, né?! A tonica faz a tonalidade... Cada escala pode ter 12 tonalidades... Vc cata a o Jonio De C, e toca ele uma casa ha mais vc tem a de C#!! Vc tem q saber um pouco de teoria e racionio pra fazer isso, cara!
|
John Johns Veterano |
# nov/04
· votar
Num post, meu amigo Agente Smith mostra todos esses modos em Sol!!! Veja e vc entwenderah
|
stethor Veterano |
# nov/04
· votar
e toca ele em uma casa " ha " ??
|
John Johns Veterano |
# nov/04
· votar
stethor
a + cara!!!!!!!! 0+1=1... sacou agora?!
|
John Johns Veterano |
# nov/04
· votar
stethor
a + cara!!!!!!!! 0+1=1... sacou agora?!
|
Alan411 Veterano |
# nov/04 · Editado por: Alan411
· votar
stethor
aee veio na minha opiniao vc nao deveria eskentar a cabeça tao cedo p/ modos gregos..vai decorar escalas maiores, menores, pentatonica...ai simq do vc tiver o bvasico parte p/ cima dos gregos...q nao sao tao dificieis de se entender..amis vc precisa de um conhecimentom mais basico p/ pode entende-los melhor...valew
aquele abraço
|
stethor Veterano |
# nov/04
· votar
mais eu sei.. as 5 escalas.. maiores e menores.. as 5 principais..!!! que vc aprende no começo e tals..!!! eu sei elas de cór.. e muito bem.. por isso quero outros.. se tiver outras escalas. maiores e menores.. alem destas :
E|---------------------2-4-
B|-----------------2-4-----
G|-------------1-3---------
D|---------1-4-------------
A|-----1-4-----------------
E|-2-4---------------------
E|---------------------4-6-
B|-----------------4-7-----
G|-------------3-6---------
D|---------4-6-------------
A|-----4-6-----------------
E|-4-6---------------------
E|---------------------6-9-
B|-----------------7-9-----
G|-------------6-8---------
D|---------6-8-------------
A|-----6-9-----------------
E|-6-9---------------------
E|--------------------------9-11-
B|---------------------9-11------
G|----------------8-11-----------
D|-----------8-11----------------
A|------9-11---------------------
E|-9-11--------------------------
E|-------------------------------11-14-
B|-------------------------11-14-------
G|-------------------11-13-------------
D|-------------11-13-------------------
A|-------11-13-------------------------
E|-11-14-------------------------------
por favor.. passa elas aqui.. e com suas tonicas.. por favor.. que por exemplo.. essa aqui maior -- >
a tonica dela.. por ser maior eh aqui -- >
(aqui) esse 14 emcima do AQUI.. entao se eu quero tocar em la maior.. eh soh começar a escala tocando primeiro a tonica.. no lah.. !!! bom acho que vcs jah sabem disso.. mais queria saber se vcs tem outras escalas alem.. dessas com suas tonicas.. VLW.. pela ajuda.. pedi ajuda e nao ignorancia john... se aqui eh um forum.. eh feito pra questionar.. perguntar e ser ajudado..!!
obrigado.. e desculpa pelo mal acaso.!! aff.. belo forum..!!
|