distorção (USA)

Autor Mensagem
gustavo macaco
Veterano
# nov/04


uma amigo do guitar base da minha banda vai pros USA, a gente vai pedir pra ele trazer um pedal.

a gente toca um classic/hard rock, seria legal um timbre o mais proximo de valvulado possivel, que fosse desde um overdrive AC/DC até uma distorção a la van halen, randy rhoads etc. levando em conta a praticidade tb.

ele queria um tubescreamer pra usar junto com o metal zone que ele já tem nas distorções mais pesadas, mas eu não curto o metal zone.

pensei em GT2 e jackhammer, o que mais vcs sugerem pra gente dar uma olhada? como é o som do jackhammer, é versatil? e do bluesbraker?

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/04
· votar


Eu acho legal aquele Shred Master, mas esse só se encontra usado. O Tubescreamer é muito bom também, mas tem que ser o verdinho, modelo antigo.

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


sim, é esse que ele quer, mas acho mto fraco pra usar sozinho

Randy78
Veterano
# nov/04
· votar


se for comprar lá, pode ser até um v-tiwn que é valvulado e funciona comom préampli tbem, mas aí vc consegue uma distorção mais no estilo do AC/DC, pra som estilo metalzone ele é fraco.

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


pensei no V twin, mas não encontrei em site nenhum

e tipo, teria que ser algo um pouco mais barato talvez, e versatil

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco
GT2 mesmo...

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


esse shred master é melho que o o jackhammer?

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco
V-Twin também só encontra usado. Parece que a Mesa Boogie lançou um outro pedal parecido, mas com outro nome (que, por acaso, eu não sei). Dê uma olhada no site deles.

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


da até raiva, olha o jackhammer na musiciansfriend: $69.99

Alexandre Souza
mas po, o GT2 eu compro um clone aqui por 200, 300 conto, é o preço que tá o original lá, será que não vale a pena aproveitar pra pegar outra coisa? ou o original é mto mais foda?

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


e o guvnor, é bao?

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco
Nunca ouvi os outros pedais da Marshall. :(

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco
eu tenho um original e te falo que é o melhor pedal que jah tive, e tbm tive um s3 fortes que eh legal mais jah passei pra frente...
Mas se o preço do original lá for o mesmo do clone aqui, acho que compensa pegar o original...

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/04
· votar


Alexandre Souza
Você usa ele como pedal normal ou pré-amp?

Bard
Veterano
# nov/04
· votar


Jim Dunlop Wylde Overdrive- tem um Overdrive bm sujo, ao estilo do Heavy Metal Black Sabbath

Ibanez Smasher Box- som versahtil e pesado

Slash Crybaby- naum ou vi o som desse, mas deve ser bom

Jim Dunlop Dime Distortion- Som pesado e sujo, uma ohtima distorçaum

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


Alexandre Souza

ah cara, o clone aqui o cara faz 250 reais, e lá na musicias friends o original tá 170 doletas

acho que vou de clone viu, e deixar essa viagem do figura pro outro guitar comprar os caps do david gilmour que ele quer

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar


BlaCk LaBeL
Eu uso como pedal de dist, usava o s3 como pre, mais vendi. Alias vendi todos os meus outros pedais pra juntar uma grana e soh fiquei com o gt2 original.
Agora to em duvida se compro um v-amp2, ou um dr drive... a velha duvida entre o digital e o analogico...

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


Alexandre Souza
cara mas vc consegue trocar de timbres na boa, só abaixando e mudando o tipo de ampli?

me explica ai aquelas parada de MIC, MODE, AMP o que é aquilo?

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco
e esse tal de ESI que faz clones, são bons?

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=23747047

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


alguém?

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco
Se vc mudar o tipo do amp na chavinha o timbre muda completamente, e tbm mudando o mic ou o mod. Mas eu deixo o meu no marshall, hotw e mic center e blz...
Mas eh legal pq qdo vc quiser mudar vc tem várias opções no mesmo pedal, é show...

E o esquema do mic, mod e amp eh justamente isso, vc escolhe o timbre catacteristico do fender, do marshall ou do mesa (são 3 timbres totalmente diferentes) no AMP, depois escolhe o tipo de mic que tbm são carateristicos e diferenciam o som pra caraio no MIC e o mod é algo do tipo valvulado, pré-valvulado etc...

Eh dificil explicar cara, soh testando mesmo...

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


valeu, vou testar

e esse ESI ae, alguém ja viu?

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=23747047

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar


Esse eu naum conheço, mas tem esse http://www.hobbertt.com.br/simulamp.htm os pedais Hobbertt são bem conhecidos e de otima qualidade, acho que o gt2 clone deles fica em R$ 285,00

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


é cara, eu vi esse, mandei e-mail pra eles. mas esse ESI é mais em conta né, se os dois forem iguais eu fico com ele.

Bard
Veterano
# nov/04
· votar


compra um compressor tmb....

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


to vendendo o meu CS-3, vc quer?

Spider Man
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco

Eu comprei um pod xt por 300 doletas, se vc gosta de simuladores eh uma otima pedida. Fora que ele simula varios pedais classicos como tubescreamer Ts808, Rat, fuzz etc etc.

guilhermerizzo
Veterano
# nov/04
· votar


Caras, para quem for do Rio vala à pena conferir os pedais de distorção da Guitartech, que funciona no mesmo prédio da Pro Music. Experimentei o MAD CAT e achei simplesmente fantástico. Vai do tube screamer ao FUZZ Face!!! há mais 2 modelos que não testei, mas devem valer a visita.

O site dos caras é:

http://www.guitartechbrasil.com/

Schenker
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco

Sem sombra de dúvidas:

BARBER DIRECT DRIVE (feito a mão, fiação ponto a ponto, chip original JRC4558, placa montada no estilo militar, é coisa fina, de primeira). Funciona com duas fases de harmônicos (não sei se a nomeclatura correta é esta, me perdoe "macaco véio"). É é uma pechincha, novo tá 99USD, usado vc acha por 70-75 USD. qualquer coisa vai no site deles, acho que é www.barberelectronics.com. NÃO SE ARREPNEDERÁ ( se vc se arrepender eu tenho um compromisso contigo de comprá-lo, sem lero lero). souzaglauco@hotmail.com

diego mitsuo nishimuta
Veterano
# nov/04
· votar


q tipo de distorção o steve vai usa na musica for the love of god?

Fear of the dark
Veterano
# nov/04
· votar


Dod Overdrive
Mxr Distortion +

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a distorção (USA)