Autor |
Mensagem |
Praxis Veterano |
# nov/04
Ae galera, tenho uma rg550 + velha que minha avó, e o verniz da escala ja foi pro saco tem tempo, nao achei nenhum luthier aque em brasilia que faça esse maldito serviço, queria saber quanto fica mais ou menos o valor! e se alguem aqui em brasilia sabe quem faça!
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# nov/04
· votar
"Esse é mais um serviço para o superman, digo"... Maurício Bertola... Heheheheh
|
LeandroP Moderador |
# nov/04
· votar
Você mesmo pode fazer e não é tão difícil.
Faça uma espécie de uma bonequinha de algodão, forrada com um pano macio. Coloque num prato (estes de porcelana mesmo) um pouco de verniz. Passe esta bonequinha no verniz e passe pelo braço levemente. Não forçe pra não escorrer.
Deixe secando na sombra, em um lugar seco e arejado. Não use lâmpadas pra acelerar a secagem.
Fácil e você economiza uns R$120,00
|
Praxis Veterano |
# nov/04
· votar
LeandroPanucci > tem que tirar os trastes? que tipo de verniz eu uso? sou leigo nessas merdas hahaha!
|
bach Veterano |
# nov/04
· votar
e antes de passar o verniz, passa um bom-bril (nao eh merchandise hehe) pra tirar um pouco do brilho do antigo verniz e sujeiras/gordura que, considerando a idade de sua guitarra, deve estar cheia delas.
|
LeandroP Moderador |
# nov/04
· votar
Praxis
Não precisa tirar os trastes e sim protegê-los. Esta é a parte onde envolve uma certa paciência. Use um durex ou fita crepe de boa qualidade e cole sobre os trastes.
E como disse o bach, tire o brilho do verniz anterior. Tomando os cuidados necessários não é uma coisa de outro mundo.
|
Praxis Veterano |
# nov/04
· votar
bom, paciencia nao eh meu forte, mas vou tentar mesmo assim, to sem nenhum centavo no bolso para mandar alguem fazer isso por mim! hehehe valeu ae!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/04
· votar
Praxis
O reenvernizamento de uma escala não é um servico tão simples assim. Quando eu era iniciante na lutiería tenter fazer isso com um spray de verniz incolor colorgin, e o resultado.....
Isto deve ser feito com pistola usando-se verniz de poliuretano bi-componente, que exige experiencia e equipamento adequado.
Procure um luthier de sua confianca.
Abs
|
Praxis Veterano |
# nov/04
· votar
Mauricio Luiz Bertola > valeu ae cara, mas acho que ela vai ficar parada ateh lah, pq to sem grana agora! mas como eh uma guita que tenho a muito tempo, nao quero fazer cagada nela!
|
|
# nov/04
· votar
Praxis
A guitarra está dando problema? Não está afinando?
Se a questão é puramente estética, relativize e passe esta questão à diante.
Abs
|
Regnum_irae Veterano |
# nov/04
· votar
Praxis
Olha.....em brasilia tem o Aquiles na 206 norte e o Doca na BSB MUsical cara....., tipo...o AQUILES EH CAREIRO PRA PORRA!!! mas eh de total confiança....o DOca eh legal saca pra cacete e eh mais barato!!!
Espero ter ajudado , falows ae cara!!!
|
IbanezG3 Membro Novato |
# nov/16
· votar
up.
|
IbanezG3 Membro Novato |
# nov/16
· votar
Bom galera comprei uma guitarra squier standard stratocaster antique burts escala clara em maple e nas primeiras tocadas já percebi uma leve escurecida gostaria de envernizar a escala qual o verniz com maior durabilidade. Obs: vou envernizar o braço todo.
vi esse verniz não sei se é apropriado gostaria da ajuda. http://www.nei.com.br/produto/2007-05-verniz-flexivel-tintas-ideal-sa? id=f07c7421-5ba7-11e4-8697-0e94104de12e
|
IbanezG3 Membro Novato |
# nov/16
· votar
vi esse Impregnante “stain” em uma matéria alguém já ouviu falar também? http://estilo.uol.com.br/casa-e-decoracao/noticias/redacao/2013/08/08/ madeiras-expostas-ao-tempo-devem-ter-acabamento-com-filtro-solar.htm
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# nov/16 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar
IbanezG3 amigo, sinceramente? a guitarra é uma boa guitarra, consequentemente ela vem com o braço com bom acabamento diferente de uma guitarra de 200 mangos que vem o maple sem tratamento nenhum, a sua guitarra vem com o braço "acetinado" e eu já ficaria bem tranquilo, se feito de forma errada, essa camada mais grossa de verniz acaba até atrapalhando (eu por exemplo não curto braço envernizado) e o acabamento acetinado já protege bem a madeira e da uma estética legal Quanto a questão do escurecimento, é pura estética mesmo, eu deixaria em segundo plano essa preocupação, não interfere no som nem na durabilidade do instrumento, lembre-se apenas de manter a escala hidratada e o tensor bem regulado
|
IbanezG3 Membro Novato |
# nov/16
· votar
The Man Who Sold The World pois é justamente estética mesmo estilo a Ja1 do Juninho Afram que vc vê o brilho na escala.
|
IbanezG3 Membro Novato |
# nov/16
· votar
The Man Who Sold The World pois é justamente estética mesmo estilo a Ja1 do Juninho Afram que vc vê o brilho na escala.
|
|
# nov/16
· votar
IbanezG3 Esqueça isso... Aplicar verniz em escala só pode ser feito por profissionais, custa caro e não dá benefício algum... Abç
|
IbanezG3 Membro Novato |
# nov/16
· votar
Mauricio Luiz Bertola Obrigado é pelo fato de vc vê o instrumento zero e já começar a sujar da uma pena mais no meu caso seria feito por um luthier no caso o único onde moro.
|
|
# nov/16
· votar
IbanezG3 vc vê o instrumento zero e já começar a sujar da uma pena Isso é bobagem. Instrumento é para ser usado, para ser tocado. As marcas denotam uso, estudo, dedicação à música. Esqueça isso e vá tocar, que é o que importa. Abç
|