Autor |
Mensagem |
Praxis Veterano |
# nov/04
Ae galera, tenho uma rg550 + velha que minha avó, e o verniz da escala ja foi pro saco tem tempo, nao achei nenhum luthier aque em brasilia que faça esse maldito serviço, queria saber quanto fica mais ou menos o valor! e se alguem aqui em brasilia sabe quem faça!
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# nov/04
· votar
"Esse é mais um serviço para o superman, digo"... Maurício Bertola... Heheheheh
|
LeandroP Moderador |
# nov/04
· votar
Você mesmo pode fazer e não é tão difícil.
Faça uma espécie de uma bonequinha de algodão, forrada com um pano macio. Coloque num prato (estes de porcelana mesmo) um pouco de verniz. Passe esta bonequinha no verniz e passe pelo braço levemente. Não forçe pra não escorrer.
Deixe secando na sombra, em um lugar seco e arejado. Não use lâmpadas pra acelerar a secagem.
Fácil e você economiza uns R$120,00
|
Praxis Veterano |
# nov/04
· votar
LeandroPanucci > tem que tirar os trastes? que tipo de verniz eu uso? sou leigo nessas merdas hahaha!
|
bach Veterano |
# nov/04
· votar
e antes de passar o verniz, passa um bom-bril (nao eh merchandise hehe) pra tirar um pouco do brilho do antigo verniz e sujeiras/gordura que, considerando a idade de sua guitarra, deve estar cheia delas.
|
LeandroP Moderador |
# nov/04
· votar
Praxis
Não precisa tirar os trastes e sim protegê-los. Esta é a parte onde envolve uma certa paciência. Use um durex ou fita crepe de boa qualidade e cole sobre os trastes.
E como disse o bach, tire o brilho do verniz anterior. Tomando os cuidados necessários não é uma coisa de outro mundo.
|
Praxis Veterano |
# nov/04
· votar
bom, paciencia nao eh meu forte, mas vou tentar mesmo assim, to sem nenhum centavo no bolso para mandar alguem fazer isso por mim! hehehe valeu ae!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/04
· votar
Praxis