Envernizar o braço da guitarra

    Autor Mensagem
    face to face
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Moderador


    OLA. GOSTARIA DE SABER COMO E FEITA A INVERNIZACAO DO BRACO DE UMA GUITARRA DE MADEIRA CLARA. E USADO QUE TIPO DE VENIZ? GOSTARIA QUE ALGUME ME EXPLICASE O PROCESSO.

    edit: não use caixa alta

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Pra "invernizar" o braço da guitarra é só deixar ela pra fora de casa no período de inverno.

    Ah, e não use CAPS LOCK pra criar títulos de tópicos, ok?!

    Paulo Feresin
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LeandroPanucci
    ahuahuhua pode cre...

    face to face
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    jan/05

    voce e otario ou oq? algum momento eu perguntei como se seca verniz cabaco? la fora so penduro a sua mae no varal otario!

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    face to face

    Eu só brinquei com você, garoto.

    Não tenho culpa que você não sabe escrever.

    Invernizar é diferente de envernizar

    Foi só uma brincadeira.... que pena que você é tão estressadinho.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    E você não tem nada que colocar a minha mãe no assunto.

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Pode-se passar verniz no braço?
    Tipo, qualquer braço?
    Ele não iria "corroer" com bends e tal?
    Fica mais leve para tocar?
    Se for pergunta idiota manda eu calar a boca ;)

    Haiw
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    face to face
    chama o joselito que ele vai passar o dia infernizando o braco da sua guitarra

    Haiw
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    face to face
    ele nao é otario nem "oq" ele soh eh moderador e te falou pra nao por em maiusculo o topico porque nao precisa chamar atencao para que as pessoas visitem esse topico.
    ehauiehauieh e se ele tivesse falado: correcao:é envernizar voce diria: eu escrevo do jeito que eu quero!isso nao é forum de gramatica e sim de guitarra!

    maggie
    Veterana
    # jan/05
    · votar


    É só diluir com thiner e aplicar com pistola, depois lixa os trastes com palha de aço e pronto.

    Se já tiver alguma pintura complica um pouco, aconselho um luthier ou dicas de algum pintor que tu conheça. Ou só passar selador mesmo.

    Paul Miander
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Paul Miander
    · votar


    maggie
    Mas naum acontece o q o Kevin disse acima?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O processo de aplicação de verniz em braços de escala clara só pode ser feito por profissional competente pois é cheio de detalhes. O material usado é o poliuretano bi-componente, e a aplicação é feita com pistola com bico específico. Geralmente os trastes devem ser polidos após a aplicação. Como deu para perceber não é um processo fácil. Procure um luthier habilitado para tal.
    Abç

    texmex
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    deculpe aí mas nem todos nascem luthiers,c cuidado e paciencia,selador e verniz bons,mta lixa fina e camadas finas,sei lá
    né.pq n tentar?

    jonas.hetfield
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    texmex
    Verdade!
    Mas campeão, preste atenção na data do post. 2005!
    Se não tem nenhuma informação 'agregadora', ou dúvida, n ão há porque ressuscitar um tópico tão antigo.

    abç

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    texmex

    Se fosse em relação ao corpo, eu até concordaria contigo, mas no braço, pra você ter idéia, você tem de preparar a escala do braço com canto de 90º. Depois que você passa o verniz correto, ele fica redondinho.
    Ou seja, além da correta aplicação do verniz, tem muita coisa para se fazer na preparação do braço. Não é simplesmente tacar o verniz e pronto.

    Isso eu não sei fazer. Mas acompanhando o dia a dia da fabricação de um baixo, eu vi esses detalhezinhos em relação ao braço.

    amplexos

    T.

    bruzdo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    eu nem era nascido quando esse topico foi feito, ahhaa

    mr.floyd
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    topico de 2005..
    o cara já deve ter virado luthier!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Envernizar o braço da guitarra