COMO LIGAR MEU AMP. EM FALANTES???

    Autor Mensagem
    luisfelipe
    Veterano
    # nov/04


    aew galera tenho um amp de 30w com 1 falante de 8,,,
    gostaria de saber se da pra ligar outro falante no meu amp.
    como q faz???e onde eu axo o falante pra vender?

    Bard
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    a Peavey vende falantes avulsos pra vc instalar nos amps. se a entrada dos falantes for menor, adaptador p10/p2 ou p2/p10

    ou entaum vcpode comprar os falantes de home teather msmo e ligar no seu amp.....lol

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Construa com compensado naval de 15mm uma caixa aberta atrás com as dimensões adequadas a um alto-falante de 12 pol. (sugestão: Sellenium 12CV3). coloque um plug P-10 fêmea ligado aos bornes do falante e ligue com um cabo à saída speaker do amp. Se ele não tiver tal saída, desconecte os fios dos bornes do falante de 8" e conecte na caixa, respeitando óbviamente a polaridade (+ e -).
    Abç

    gustavo macaco
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    aproveitando, qal a diferença entre PA e potencia?

    tipo, to pensando em comprar um equipo pra pra ligar a voz nos ensaios com a banda. será que uma mesinha de 4 canais rola?

    ai eu ligo o microfone na mesa, e de lá pras caixas, é isso?

    Moacir Guitti
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cuidado, Pq falantes funcionam como resitências e dependendo da forma como vc ligue vc pode aumentar a resistência (diminuindo o som) ou diminuir essa resistência (aumentando o som mas com grandes chances de danificando o amp de potência) e sempre lembrando que um alto falante sozinho não é necessário respeitar a polaridade, mas quando esta ligado mais de um deve-se respeitar essa regra rigorosamente!
    Por isso eu te aconcelho a consultar alguem que saiba do assunto! Não é difícil de achar alguem pois o assunto é relativamente simples (alguem que saiba o mínimo de eletrônica pode te ajudar!)

    Abraço!

    gustavo macaco
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    aproveitando, qal a diferença entre PA e potencia?

    tipo, to pensando em comprar um equipo pra pra ligar a voz nos ensaios com a banda. será que uma mesinha de 4 canais rola?

    ai eu ligo o microfone na mesa, e de lá pras caixas, é isso?


    e tipo, se é pra ensaiar em casa, não é melhor comprar uma caixa específica pra voz? existe isso? a gente liga a voz num ampli de guitarra (15w acho), mas o falante de 8 nao segura mto a onda nao, tem pouca presença e poucos graves

    gustavo macaco
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    alguem?

    Bard
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    naum eh mais fahcil vc comprar um amp de 15 logo?

    viniciusjau
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    pega um cabeçote dai vc faz uma caixa pros falatens e tals

    Climzirus
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    viniciusjau
    Problema de ensaior caseiros é a estrutura (sendo assim a grana)!! Não adianta ter um equipo meia boca q num fica bom!! por exemplo minha banda cada um tem seu ampli, mas qdo juntamos pra tocar junto naum rola pq não tem potencia sufuciente, pra aguentar tudo, o ampli da guita tem 60w num rola precisaria pelo menos de 100w o de baixo vai de boa!!!!!

    Eu ligo o microfone em outro trambolhão q tenho aki, fica legal depois de equalizado!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a COMO LIGAR MEU AMP. EM FALANTES???