cort M200 ou tagima strato classic??

    Autor Mensagem
    pcmo
    Veterano
    # nov/04


    Caras, vcs acham q vale a pena trocar uma tagima strato classic por uma cort M200??
    Sei q os timbres são bem diferentes, mas em relação a qualidade das 2 guitarras, será q essa cort é boa?
    Ela tem:
    Corpo - Agathis/Arch
    Braço - Hard rock Maple
    Escala - Rosewood
    Ponte - Stop tailpiece & Tune-O-Matic
    Captador Braço - Powersound Humbucker
    Captador Ponte - Powersound Humbucker
    Controles - 1vol, 1ton-3way
    Marcação - Pontos Brancos
    Ferragem - Chrome
    Cores:
    brodeaux red met (BRM)
    black (BK

    Seattle
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cara, eu acho que depende muito do que você vai tocar. Eu já testei Tagima em loja, mas nunca toquei no meu amp com meus pedais e tal. O que eu posso te dizer é sobre a Cort M-200 porque eu acabei de comprar ela. O que eu achei mais foda nela foi o braço que é muito confortável. E gostei do timbre também. Agora quanto aos outros aspectos, como madeira e tal eu perguntei pro Mauricio Bertola, ele está sempre aqui no fórum e é luthier, e ele me disse que se trata de um bom instrumento. Pro tipo de som que eu curto eu prefiro a Cort por causa dos hambuckers. Cara vai na loja e testa, é a melhor maneira de saber !

    Abraço.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Já tive uma Cort M200 vinho que curti bastante. Guitarra BBB na minha opinião, boa, bonita e barata. Acho o instrumento idel para turbinar com captadores melhores, customizando a guitarra aos poucos. Com um Little 59 no braço e um JB na ponte ela deve soar como uma boa Les Paul...
    O braço, bem regulado com cordas 0.10 é realmente bem confortável.
    Eu trocaria e, em um ano, colocava os captadores e tarraxas com trava.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/04
    · votar


    pcmo

    Se for em função do preço, apenas como investimento, é um bom negócio porque a Cort tem um valor maior.

    Agora se for pra tocar mesmo, é difícil responder porque são 2 guitarra com carcterísticas completamentes diferentes.

    Qualidade mesmo é a Cort M600. A M200 é tão boa quanto a Tagima.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cort M200 ou tagima strato classic??