Cort M200 ou Cort X1

    Autor Mensagem
    CMAC
    Veterano
    # out/12


    Olá pessoal,
    Sou nova aqui no fórum e estou a entrar no mundo da guitarra elétrica, já tocava guitarra acústica antes e finalmente decidi começar a elétrica que sempre foi o meu objetivo.
    O problema é que estou muito indecisa entre que guitarra devo comprar.
    Entre a Cort m200 ou x1 :s (não quero fazer asneira na minha primeira guitarra)
    Não posso gastar assim tanto dinheiro quanto isso, preciso de uma boa guitarra para iniciantes como vocês dizem :)
    Ambas têm as suas vantagens mas gostaria de saber a vossa opinião, pois eu ainda não percebo grande coisa de guitarras elétricas :/
    Eu pessoalmente gosto mais da cort m200 em termos de estética mas a x1 tem uma vantagem em relação à m200. É que a x1 tem a barra trémula (não sei como vocês lhe chamam, eu sou portuguesa), estou a referir-me àquela "alavanca" para distorcer o som. Como a guitarra que eu escolher será a única que eu tenho durante uns tempos deveria escolher a mais versátil e a que dá para tocar vários tipos de música, mas eu queria saber a vossa opinião.

    Espero a vossa resposta.

    ............................................
    EDITADO PELO MODERADOR

    Temos um "TÓPICO FIXO" na primeira página do fórum de guitarra para este tipo de dúvida. Por favor, continue o assunto neste tópico:

    【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.


    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    wotafok
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Bem, pelo oque voce precisa.. eu iria de Cort X1.. eu mesmo tenho uma e ela tem um belo som tanto high gain como clean..
    quanto a Cort M200 ainda nao tive oportunidade de tela em maos para ver como é , mas e isso ai eu tenho uma cort x1 e recomendo..
    boa sorte ai :)

    OverZakk
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu tenho a X1 e a M200 e lhe digo pode ir sem medo na M200, ela tem o corpo em Mogno braço muito mais confortável em relação à X1, e sem falar que a M200 vem com Captadores EMGhz que vão te dar definição e peso nas horas certas, M200 tu tocarás desde um Blues até um Extreme fucking Metal, em questçao a ponte da X1, não é tanta vantagem assim, mas é uma questão de gosto, eu gosto mais de Sustain, logo a ponte da M200 da mais sustain por ser tune o matic, a as cordas passam por dentro do corpo que ainda da mais sustain, agora se tu quiser usar tremolo nas musicas e melhor uma com a ponte tremula. Mas na minha opinião pode ir sem medo na M200, ela é 600 reais mais cara que a X1 mas vale cada centavo!

    Buja
    Veterano
    # out/12
    · votar


    CMAC
    Olá, voc~e já tem um bom amplificador? se ainda não, dê preferencia a um bom amplificador, pois estas duas guitarras são de otimo custo-beneficio, ambas lhe atenderam muito bem, o problema, é que comprando uma guitarra mais cara voce poderá nao investir correctamente em um bom amplificador e poderá ficar decepcionada com o som resultante. Lembre-se: uma guitarra razoavelmente barata faz um som som em um bom amplificador, porem, uma guitarra cara nao faz som decenete em um amplificador ruim.

    CMAC
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Buja,
    Não eu não tenho amplificador ainda. Vou comprar o amplificador quando comprar a guitarra. Se poder me dar uma dica eu agradecia. Mas o que eu quero mesmo é ter uma noção de qual a guitarra me traria mais benefícios.
    Obrigado desde já a quem respondeu.
    Para já acho que estou mesmo inclinada para a M200.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cort M200 ou Cort X1