Fender

Autor Mensagem
gjsuzigan
Veterano
# nov/04


fala ae Forum!!!!
Pra começar, tenhu uma SAmick strato (iniciante).
eu estava vendo o Rock'N Rio III, do Iron Maden, é algo me inspirou.Os caras tocam com Fender (creio que é a Americana).
E agora pergunto uma coisa:
Eu nunca toquei uma Fender, por isso estou perguntando.

Fica bom eu comprar uma Squier ( +- R$650) e colocar uns captadores Di marzio ou seymour duncan????( eu pensei ou na squier ou naquela strato da tagima, aquela 600 e pouco...)

algo
Veterano
# nov/04
· votar


gjsuzigan
cara n se iluda. Os caras do iron tocam com guitarras strato modificadas, e tb n saum só fenders, já vi muitos vídeos deles com esp tipo strato,etc.o resultado do som dos caras são resultado de uma série de coisas caps,amplis,efeitos e principalmente a pegada.

The Guitarrerow
Veterano
# nov/04
· votar


e dale kilos de racks e chuva de valvulas neles

John Johns
Veterano
# nov/04
· votar


As guitarras deles sao fender americanas modificada (floyd, caps seymour duncan hot rails e etc...)

Mas cara, soh os cap (deles) sao + q 650 conto

gjsuzigan
Veterano
# nov/04
· votar


ok...mas compensa comprar uma squier e ir modificando-a????

John Johns
Veterano
# nov/04
· votar


gjsuzigan

c vc estar disposto a gastar 700 contos com captador, e uns 300 com floyd rose, blz... mas é melhor vc catar uma fender, mesmo q seja usada ou nao top.

aratohendrix
Veterano
# nov/04
· votar


John Johns
nem exagera, um cap seymour duncan deve ta saindo uns 350 a 400, floyd eu naum sei.

Led_Zeppelin
Veterano
# nov/04
· votar


gjsuzigan
Vai gastar tanto dinheiro modificando ela quanto como se você comprasse uma Fender Mexicana ou Japonesa, que são mais baratas que a Americana e bem melhores que Squier.

gjsuzigan
Veterano
# nov/04
· votar


John Johns

mas é melhor vc catar uma fender, mesmo q seja usada ou nao top.

oq????não intendi issu......

John Johns
Veterano
# nov/04
· votar


gjsuzigan

Cata uma fender USADA (sabe existe sebo e loja d instrumentos usados!) ou uma fender q nao seja americana, como japonesa e mexicana!!! Sacou, agora!? aki uns sites pra vc ver: www.gangmusic.com.br www.gangusados.com.br www.instrumentosusados.com.br

John Johns
Veterano
# nov/04
· votar


aratohendrix

bem, eu quis dizer 2 caps (como o Janick usa)... 2 caps tao 700 contos... Floyd Rose tah uns 300 no minimo

gjsuzigan
Veterano
# nov/04
· votar


John Johns

ow cara.....voce acha que a guita vai oferecer o maximo do captador????ou eu vou ter + captadores do q guitarra????

John Johns
Veterano
# nov/04
· votar


gjsuzigan

desculpa, cara... eu nao sou luthier, pergunta isso pro Mauricio Luiz Bertola, q ele vai ter suas respostas na ponta da lingua

gjsuzigan
Veterano
# nov/04
· votar


John Johns

ok valew

gjsuzigan
Veterano
# nov/04
· votar


alguem + poderia me ajudar???

Led_Zeppelin
Veterano
# nov/04
· votar


gjsuzigan
Tagima é uma marca boa e você vai encontar uns modelos interessantes pra fazer o tipo de som que quer. Dá uma olhada no site da Tagima http://www.tagima.com.br/. Pegar uma guitarra barata e querer transformá-la é sempre um risco, já que estará montando um "frankenstein". Prefira já uma guitarra com aquilo que você precisa, no seu caso, eu acho que captadores duplos e floyd rose.

Bráulio Bosi
Veterano
# nov/04
· votar


aew... vale a pena modificar a squier sim kra =) só dar uma olhada na madeira dela... pq algumas squier Bullet principalmente vem com madeira meio fudidinha q empena logo... tenho uma Affinity q tava com uma madeira mto fera... coloquei 2 EMG S e 1 Hs3 Dimarzio... agora tô mechendo no resto dela.. tipow.. vai ficar beeeem mais barato do q uma fender mesmo... e personalizada do jeito q eu gosto... as tagima são uma boa pra fazer isso... pricipalmente a 640 ou 740...

De último caso mande um luthier fazer uma =)
pense bem... com 2000 vc compra uma guitarrinha legal... só q com os 600 da tagima ou squier ainda sobra 1200 q deixa sua guitarra muuuuuito melhor... mas muito melhor mesmo q a guitarra de 2000... pq eu sei como q é isso...
tá aew minha opinião =)

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# nov/04
· votar


Eles usam fenders super modificadas, mas eu nunca ví eles tocando de esp, pode até ter tocado, mas eu nunca vi, e o adrian smith as vezes usa gibson.

John Johns
Veterano
# nov/04
· votar


Pegar uma guitarra barata e querer transformá-la é sempre um risco, já que estará montando um "frankenstein".

Lembre-se no q deu o Eddie Van Halen, crianças!

RafaelBittencourt
Veterano
# nov/04
· votar


kra .. opiniao minha .. naum rola compra squier e nem fender mexicana ow japonesa naum .. c for pra compra fender ... compra a americana logo .. c vc naum tive o dinhero agora.. economiza .. da pra axa fender americana usada em bom estado por menos d 3000 ... eh soh procura bem e t sorte... eu to economizano aki e ta foda .. eu sei .. + c quise memo guitarra d qualidade.. faz isso ..

RafaelBittencourt
Veterano
# nov/04
· votar


gjsuzigan
malz.. skeci.. li o começo do topico e vi q vc ta entre a tagima strato e a squier... eu tava trocano ideia com um luthier .. ele falo q s tagima strato (635) c vc da uma boa turbinada nela ela chega perto da fender americana... caso vc queira aprimora-la e num tive memo dinheiro ..

gjsuzigan
Veterano
# nov/04
· votar


bom, acho q vou fazer isso mesmo.....aqui na minha cidade, uma squier(não sei q modelo.bullet,affinity...)ta saindo por R$600......Devo confiar nesse preço?????num tah muito barato não????

paulgilbert
Veterano
# nov/04
· votar


gjsuzigan
testea, veja se vc gosta da madeira, braço, pegada
se tive som bom catea

RafaelBittencourt
Veterano
# nov/04
· votar


eu pegaria a tagima ... e coloca tarrachas blindadas... trocava os caps ... coloca ativos.. num sei quais... ficava d boa ate consegui compra uma fender americana.. hehe

gjsuzigan
Veterano
# nov/04
· votar


o q eu quis dizer é que ela não esta muito barata???sera que a madeira é de qualidade????...

John Johns
Veterano
# nov/04
· votar


As fender americanas usadas variam de 1800 conto ateh 2700.

Nova, (a satndart [usada pelo Iron COM modeificaçoes]) sai uns 800 dolares

gjsuzigan
Veterano
# nov/04
· votar


e pelo preço que esta em minha cidade (R$600)....é um bom preço ou é para se desconfiar?????

paulgilbert
Veterano
# nov/04
· votar


gjsuzigan
ah cara, depende, se tive soh essa loja na cidade, ow tds forem meia careiras tem q xecar o modelo certinho, em SP uma california q parece ser boa ta 800 reais, nova

gjsuzigan
Veterano
# nov/04
· votar


ow....vcs sabem quais modelos da squier são bons para isso???

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar


Olha....estou vendendo o set completo de captadores "single-coil american standard" da minha Fender, pois comprei um set de captadores noiseless vintage da Fender. Se alguém estiver interessado me avisa.....Email: amaroamargo@yahoo.com.br....os captadores estão novinhos....só tem 5 meses de uso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender