Cort X6

    Autor Mensagem
    Dark_Dunha
    Veterano
    # nov/04


    Eu tava afim duma Ibanez RG mais um amigo meu ta vendendo uma Cort X6 com +/- 1 ano de uso por 700 reais, o que me dizem??QUero um guitarra pra dura, trocar os captadores. Toco metal ao estilo Iron, Angra e uso um V-amp2.
    (to meio sem grana mesmo, no máximo eu ia pega uma de uns 1000 reais)

    domlet
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cara eu tenho essa guitarra, e curto ela pra caramba... tbm pensei em trocar os captadores no início, mas acabei nem trocando pq pro som que eu toco eles me satisfizeram... por ter dois humbucker e um single... mais o floyd, curto um monte ela.
    Ja tive uma squier... nem compara.

    guitarrafuriosa
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Olha, eu tinha uma que comprei em 2.02, era azul e eu curtia o desenho, muito style. Teria ficado com ela pelo resto de minha existência terrena, não fosse por uma motivo: Ela tinha um defeito na floyd rose: veio desbalanceada e desafinava - isso sim, uma microafinação que desaafinava!!!, e muito!!! - e por isso dei ela na volta de uma viva gold usada (muito boa!!!). Então, pra uma guita de 1.200,00 o cara tá vendendo por 700,00, dá uma olhada com muuuuuito cuidado!!!

    Em tempo: pensei em trocar a ponte, o que me custaria a bagatela de uns 300,00, mas o padrão de floy rose era diferente de modo que não poderia ser cambiada por qualuqer floyd de qualquer guita... a distância entre os astes que seguram-na é menor...

    Dark_Dunha
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    To na duvida entra essa e uma ibanez:
    Cort X6 x Ibanez RG 270 DX
    Ambas usadas e com 50 reias na diferença de preço, a Ibanez eu posso testa-la pois eh da minha cidade e a Cort eh dum kra daki do fórum, o q vcs preferem?Poinem plz, quero uma guitarra pra metal e to com +/- essa grana.

    Dark_Dunha
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ah esqueci, eu quero um guitarra pra dura um tempão, até para a vida, pretendo fica um bom tempo com ela pois depois vo investi em outros equipamentos, só pretendo trocar um captador dela de prescisar.

    vinsanity
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    cara, Ibanez só compensa daquelas de uns 2500, 3000 pra cima

    eu tb tenho uma Cort X6 dessas, é muito boa cara, recomendadissimo!

    com v-amp2 o som fica muito bom, pode ter certeza...

    jaumgordo
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: jaumgordo
    · votar


    Ow cara eu tambem tenho uma dessa , é muito e naum é muito cara. pode compra que compensa, aki na cidade onde moro a minha guitarra é a melhor, tudo os guitarrista paga um pau pra ela

    paulgilbert
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    jaumgordo
    se mora onde? interiorzao?

    Dark_Dunha
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Vo coloca o link pra vcs terem uma melhor ideia, a Cort ta 700 e a Ibanez sai por 750.
    http://www.negociosvirtuais.com/guitarras

    ou


    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=23290421

    Dark_Dunha
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Qualquer coisa me adicionem no MSN ou enviem um e-mail.
    alexandrefukuda@hotmail.com

    Valewz galera!

    vinsanity
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu testei a RG370dx, que na verdade é quase identica a essa..

    toma pau da Cort, garanto..

    Philipius
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    vinsanity
    Que mentira!
    Com quais argumentos você defende isso?

    b0fh
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Dark_Dunha
    Haha vai comprar a x6 do passoka eh?
    Vai fundo q ta legalzinha ela... eu que fiz o setup... se bem q o fdp estragou depois, levantando as cordas... eh mania.

    gege_correa
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Aeeeeeeeee, comprei uma hoje! tá no luthier já pra deixar no ponto hehehe! ebaaaaaaaaaaaaaaaa!

    vinsanity
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    chiadeira no single, mais do que a Cort tem, aliás, a minha não tem quase nada...

    pode ser o amp que eu testei, mas eu não gostei do som da Ibanez, pouco definido...

    questão de gosto, eu sou mais a Cort...

    Passoka
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Vai fundo q ta legalzinha ela... eu que fiz o setup... se bem q o fdp estragou depois, levantando as cordas... eh mania.

    hahahaha, só voltei o que o zaganin tinha deixado :P

    Passoka
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Aeeeeeeeee, comprei uma hoje! tá no luthier já pra deixar no ponto hehehe! ebaaaaaaaaaaaaaaaa
    Pegou uma X6 tbm ?

    andreztec
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    vim dar esse up atrasado pq comprei uma e gostei muito, os caps são bons, e a ponte até q segura bem, segura a afinação por um bom tempo mesmo eu usando a alavanca(apesar de que eu n uso com muito violência). enfim, gostei da guitar, do design, do som, eu APROVO!

    MetalJames
    Membro
    # mai/13
    · votar


    andreztec
    opa cara.. tudo indica q vou pegar uma dessa nd terminar d pagar meus pedais.. ela so tem um defeitinho.. ela nao te invernizada aii suja mt e "cola" sua mao no braço dela.. passa no luthier e manda ele invernizar o braço.. se quiser ate o corpo pra nao sujar.. vai ficar show.. eu sou comntra ibanez e gibson kk fender ate q vai.. a marca q eu gosto msm eh a cort hehehehehehe

    andreztec
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    ela n vem envernizada? como assim? só selante?

    Nefelibata
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    MetalJames

    O braço não é envernizado. É fosco e bem liso. Ao contrário, verniz no braço gruda a mão muito mais do que os foscos.

    Já o corpo tem verniz (poly eu acho) até demais.

    Acho que vc confundiu com as Viva Gold, não?

    MetalJames
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Nefelibata
    cara, eu peguei uma viva gold e pelas informaçoes q adiquiri... a viva gold e as x11 e 6 tem o msm acabamento.. minha guitarra atual tem verniz no braço e eu axo ao contrario.. qnd eu pego uma guitarra by luthier sem verniz ou uma dessas d iniciante menfis.. eu sento colar a mao... e qnd ta sem verniz mancha mais pelo q eu vi nessas guitarras.. nunca peguei numa x6 ou 11.. peguei numa viva gold pq tava em falta na loja a serie x... tem verniz no corpo? cara isso em bom kk ja economiso.. axo q vou pegar uma x11 hehe.... so eh por verniz no braço.. nao ligo da pintura ser fosca ou nao.. sendo d uma cor d me agrade.. ta d boa.. preta, azul, vermelha... vermelho eh show hhehe

    Nefelibata
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    MetalJames

    As X tem bastante verniz no corpo. A viva gold nenhum. Sobre manchar o braço, isso é relativo. Tenho minha X-11 há 5(?) anos pelo menos e nunca manchou. Então acho bobagem envernizar o braço somente por causa disso.

    A decisão sobre verniz no braço ou não tem q ser por uma questão de tocabilidade. Repito, 99% dos guitarristas q eu conheço acham q braço com verniz "gruda" a mão, e quem gosta é justamente pq acha q esse grude dá mais "grip".

    Então acho temerário dizer pro kra q ele é deve necessariamente comprar e mandar envernizar.

    MetalJames
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Nefelibata
    eu so tenho uma guitarra.. eu comecei com uma guitarra q tem verniz no braço.. os meus amigos começaram com guitarras sem verniz... eles nem ligam pra ser com ou sem... eu ligo.. qnd pego uma sem axo ruin kk eu axo q sou o contrario "das pessoas normais" pq eu começei com algo "anormal" (uma guitarra com verniz)

    Nefelibata
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    MetalJames

    Não que não seja normal. Ao contrário, muito normal. Quase todas as Les pauls tem o braço envernizado, mas a escala não. É somente uma questão de costume mesmo, por isso vc acha ruim. Acostumou e treina com aquilo. Sei como é... toquei anos na minha x-11 aí peguei uma strato com braço diferente, mais gordin, trastes menores, escala mais abaulada... no começo é estranho... mas acostuma.

    O mesmo aconteceria se vc pegar uma strato com specs vintage, tipo o braço em V e a escala com raio de 7,5', ou seja, beeem abaulado. Vai achar a coisa mais esquisita do mundo. Pq o da sua viva é fino.

    Mas tou achando estranho vc dizer q sua viva tem o braço envernizado. Vc já comprou assim ou mandou fazer?

    MetalJames
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Nefelibata
    nao kk vc nao ta entendendo.. eu peguei em uma na loja.. pra testar.. por falta da x6 testei a viv... eu pirei nela.. show d bola.. se eu pegasse uma eu com certeza coria no luthier pra invernisar.. minha guitarra eh uma strato benson.. identica a uma fender no corpo, braço e tudo.. o braço eh invernizado.. a escala nao... a guitarra ao todo tem 3 peças... ela eh uma copia da fender msm.. pq as stratos q se ve por aii sao diferentes.. as menfis o headstock ecomo um bico d papagaio.. as corts tem um corpo mais "torto".. tem aquelas q o esudo nao eh 11 furos como a fender.. a minha eh igual a uma fender.. muda mt coisa mas eles qnd criaram a tal guitarra nao quiseram nem ter o trabalho d dar o "jeitinho da marca" omo muitas marcas fazem por aii... ela por fr eh igual.. so muda as tarrachas, ponte.. q nao tem o nome fender.. o headstock... o braço eh como fender e o corpo tbm...ela eh chinesa... entre as stratos q peguei pra iniciante... ela eh a mais bem acabada.. a escala eh doo msm nivel q condor... aii fim do ano qnd terminar d pagar meu set e meu amp novos.. vou pegar uma tele ou uma soloist cort ou uma sg d braço colado e ponte fixa, sem aquela alavanca estranha q adaptaram

    MetalJames
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Nefelibata
    eu tenho um violo q o braço dele eh padrao pra nylon.. peguei num tonante nas ferias.. ta doido.. aquilo nao eh um braço... eh um rocambole d tao grosso

    Nefelibata
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    MetalJames

    Essas vivas são muito legais! Eu já namorei uma antes de pegar a X. Agora tou de olho na M600. A cort tem guitarras legais a preços razoáveis. Mas eu tou com duas guitarras (uma no momento, a X11 tah no luthier ganhando upgrade) e já acho q subutilizo elas... fico achando q não mereço sabe ehhehehe daí pra q mais uma?

    qual modelo de viva é a sua?

    MetalJames
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Nefelibata
    eu num tenho viva gold no cara.. le com atençao.. da proxima vou escrever mais bonitinha uahuahauh eu tbm tou d olho numa M600... ela pode substituir a SG por ela ser braço colado.. ponte fixa e caps humbs com chave 3 osiçoes... sera legal a cort fazer SG's hehehehehe

    Nefelibata
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    MetalJames

    Desculpa se não entendi. É que vc escreve de um jeito meio truncado... aí eu me engano.

    Mas a M600 tem q escolher bem. Apesar da cort ser boa, já vi uma com trastes tortos. Aí fica difícil regular e ficar bom. De qualquer forma, ainda vou ter a minha.

    abraço to indo dormir!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort X6