solos imposiveis

Autor Mensagem
niredsystalaringologista
Veterano
# nov/04
· votar

naum existe solo impossivel naum. talvez fareri sei la. ou michael angelo.

o malmsteen pode naum ser um genio da composição mas o cara e um dos maiores guitarristas (tecnica esas coisas) sim. em termos de usar bem o instrumento, ou pelo menos era. pode dizer q ele eh repetitivo e enjoativo, mas isso eh mais referente a composição naum tecnica.

Dogs2
Veterano
# nov/04
· votar

niredsystalaringologista
o malmsteen pode naum ser um genio da composição mas o cara e um dos maiores guitarristas (tecnica esas coisas) sim.

se o cara não sabe criar então ele não pode ser considerado um dos maiores

Philipius
Veterano
# nov/04
· votar

Não comecem dizendo que o Malmsteen não sabe criar. Deixem de frescura, se aquilo não é música, é o quê?

Xander
Tab? Não me faça rir! hehehe
Nem o próprio guitarrista que compôs conseguiria tocar aquilo duas vezes sem estudar a partitura durante meses.

Pegue a mp3 na internet e não a subestime.
Digo que as músicas do Jason Becker e do Fareri são mais possíveis do que essa Jazz From Hell do Frank Zappa.

Dogs2
Veterano
# nov/04
· votar

Philipius
Não comecem dizendo que o Malmsteen não sabe criar. Deixem de frescura, se aquilo não é música, é o quê?

Aquilo é música, mas é copiada de artistas eruditos antigos (algumas frases) e repetida à exaustão.
Se você escutar dois CD's dele você escuta toda a discografia.

Philipius
Veterano
# nov/04
· votar

Dogs2
Ê reclamação.

Ele começou fazendo isso, pelo que sei. Dizem que o Blackmore também fazia, mas o som do Malmsteen tem um característica diferente.
O cara inovou muito, isso não se discute.

Agora, depois de ouvir ele mil vezes (e seus discípulos, que são milhares), é óbvio que vai soar repetitivo.
Assim como o Van Halen "só usa tappings e harmônicos", o Kirk Hammet "só usa wah-wah" e o Slash "só usa pentatônica".

Xander
Veterano
# nov/04
· votar

nao vi nada d impossivel nessa jazz from hell...e axei a musica uma merda...pra mim nao tha parecendo nada dificil essa musica...

Metalhero
Veterano
# nov/04
· votar

Xander
Oh manda pra mim nesse e-mail:
danilo17031989@hotmail.com

Peter_Kurt
Veterano
# nov/04
· votar

Um guitarrista ñ é feito só de velocidade e técnica, o cara tem q pensar um pouco no ouvinte, nem sempre o mais rápido e com maior conhecimento teórico é o mais reconhecido.

niredsystalaringologista
Veterano
# nov/04
· votar

Dogs2
se o cara não sabe criar então ele não pode ser considerado um dos maiores

eu naum disse q ele naum sabe criar. disse q composição naum e seu forte. ele eh soh bom. eu naum sou 8 ou 80 como a maioria aki.

quis dizer q ele e um dos melhores guitarristas, ou seja, q e um dos q mais sabem usar o instrumento e q tocou de um jeito q ate então não se conhecia. logo quando ele surgiu era diferente. hendrix foi um marco, van halen tb, malmsteen foi isso ou quase isso. eu quis dizer q ele toca muito. sobre composição acho ele soh bom. de fato tem algumas partes quase copiadas e tal.

Tuarelli
Veterano
# nov/04
· votar

Xander
Essa introdução de Fire and Ice eu tô aprendendo a tocar ela, e nem é tãaaaao difícil.

diego mitsuo nishimuta
Aprende a fazer primeiro com akeles arpejos sobre as 3 primeiras cordas,vc pode achar mtos desses exeplos na lista de EXERCÍCIOS daqui do fórum :D

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar

calem-se ideotas

Tuarelli
Veterano
# nov/04
· votar

O Malmsteen pode ser muito criticado por velocidade desnecessária, fritação de nota etc, mas é claro que ele é um grande músico. Ele inovou a arte da guitarra, ele fez uma coisa que ninguém tinha feito antes, e fez sem imitar de ninguém. Fez ouvindo Ritchie Blackmore, Hendrix, música clássica, AC/DC e inventou um estilo lá, que pode ser repetitivo mas nao deixa de ser uma inovação musical!

Xander
Veterano
# nov/04
· votar

Essa introdução de Fire and Ice eu tô aprendendo a tocar ela, e nem é tãaaaao difícil.

ah pod ateh ser...prum cara q toka a uns 2 anos...umas 5 hrs por dia...ateh td bem hehe..

Eric 146
Veterano
# nov/04
· votar

Os cara aqui no forum babam pelo Kiko Loureio e pelo Edu Ardanuy dizendo que são os caras mas o que que eles criaram de novo? O jeito desses dois tocarem são extremamente parecidos com o estilo do Malmsteen. Se não fosse Malmsteen não existiria Jason Becker, Michael Angelo, Fareri, Impellitteri enter outros que seguem de perto o estilo do Malmsteen. Se querem tirar musicas dificeis tira Scott Henderson que toca d+.

felipe vai
Veterano
# nov/04
· votar

Eric 146
Amigo...vc nao entende porra nenhuma de dr.sin e de angra hein??? O que o kiko e o ardanuy tem com musica classica/erudita???
pra começar o ardanuy toka hard rock....e o kiko um heavy metal com influencias brasileiras...claro q ele faz alguns solos meio que flamencos....eruditos....mas eh pq ele eh um cara ecletico.....mas se viajo em falar q kiko e ardanuy tokam parecido com malmsteen

Véi Angelo
Veterano
# nov/04
· votar

Eric 146
que n teria michael angelo uq

Xander
Veterano
# nov/04
· votar

Os cara aqui no forum babam pelo Kiko Loureio e pelo Edu Ardanuy dizendo que são os caras mas o que que eles criaram de novo? O jeito desses dois tocarem são extremamente parecidos com o estilo do Malmsteen. Se não fosse Malmsteen não existiria Jason Becker, Michael Angelo, Fareri, Impellitteri enter outros que seguem de perto o estilo do Malmsteen

carai eu sempre prtego o malmsteen mas cara vc falo uma merda em??
kiko loureiro nao tem nada av mesmo cum o malmsteen....estilo totalmente diferente....e os solos diferentes ...foi oq o cara disse...eh pq eles sao ecleticos..ou talvez pq eles tokam pra um publico brasileiro e outros por ai...alem de serm brasileiros misturam um pokinhu a nossa musica cum oq eles fazm normalmente mesmo...

james hammet
Veterano
# nov/04
· votar

Richie Kotzen

Philipius
Veterano
# nov/04
· votar

Xander
Jazz From Hell não é complicada?
Ainda tá pra nascer uma banda que reproduza essa música.
A noção de tempo para tocar essa música é doente.

Se você conseguir tocar ela toda, sem cortes e sem erros, pode se considerar um monstro na guitarra.

Gente, grande parte da geração fritadora se inspirou no Malmsteen, no Van Halen e etc.. Assim como a nossa geração está babando ovo pro Steve Vai, Satriani, Petrucci, etc. Assim como a do Malmsteen babou ovo pro Blackmore, pro Hendrix, etc.
São fases sim, e influência não significa cópia.

Aposto que Kiko Loureiro toca muitas das músicas do Malmsteen.

Xander
Veterano
# nov/04
· votar

nao axei complicada nao...eu axo q qualker musica ateh do iron eh + complicada q essa...

Dogs2
Veterano
# nov/04
· votar

niredsystalaringologista
saquei
:)

Philipius
Veterano
# nov/04
· votar

Xander
Você pode achar o que quiser, mas não pode negar os fatos! =)

ZePortouga
Veterano
# mai/05 · Editado por: ZePortouga
· votar

solos imposiveis

Solos impossíveis não há.

A não ser que se considere algo criado num computador um solo porque se existe, alguém tocou, e portanto não é impossível.

Sempre que há uma discussão sobre guitarra, aparece sempre os Pró-Malmsteen e os Anti-Malmsteen... quem gosta gosta, quem não gosta não gosta, agora que ele toca toca e isso ninguém lhe tira.
Pena que ele não toque mais Blues porque até que o sabe fazer bem.

Os solos que eu acho mais difíceis de fazer são os do Michael Romeo e do Dimebag Darrel. O Romeo é pelo solo em si, o Darrell é mais pelos sons k ele introduz.
Os solos dos primórdios do Impellitteri também são dificílimos pela velocidade. Hoje em dia ele está mais calmo e soa tudo MUITO melhor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a solos imposiveis