Problemas intrigantes de afinação!!! Entrem!

    Autor Mensagem
    Guitar_Man
    Veterano
    # nov/04


    A minha guitarra squier tava com problema de afinaçao, dai fucei e aprendi a fazer a regulagem de oitavas, botei cordas novas usei um afinador e as oitavas fecharam perfeitamente, so que tem uma pequena desafinação entre a 3a, a 4a e 5a corda mas isso so acontece perto da 12 casa quando toco powerchord, e tambem mesmo afinando pelo afinador ela nao fica legal, e tb tem problema entre a 2 e 3 corda, creio q nao seja o braço, pois ele parece estar todo ok e na curvatura correta. Qual regulagem além das oitavas tenho q fazer pra melhor a afinaçao?
    Se alguém poder me ajudar, fico grato.

    Desculpe o post longo

    Guitar_Man
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    putz! ninguem me da uma luz?

    Guitar_Man
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    algum luthier de plantâo?

    august22
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ae, eu tive, e tenho esse problema.
    Em uma das guitarras, eu regulei a ponte, abaixei dum lado, ergui do outro, e boa! ficou perfeito.
    Agora tenho uma outra, q uas uns esquemas alemao, mto loco, q nao consigo regular, e nem os luthiers daki, ela faz a mesma coisa q sua...

    Eu uso ela soh para solos.

    Guitar_Man
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    é foda né cara, eu acho que nao existe no mundo guitarra com a afinaçao perfeita!!

    Guitar_Man
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    mais alguma ajuda ae galera? sera que a altura das cordas tb pode influenciar essa falta de afinacao em determinadas regioes do braço?

    Slashr
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    kra, afinação nao eh meu forte.
    abraço

    Murilo Rafael
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    minha guita tava com o mesmo problema, só que meio tom desafinada! pô... o lance dessa desafinação tá na ponte mesmo isso é certeza. levei no achiles (luthier) e vi ele mechendo na ponte. minha guita ficou zerada!!!

    guschard
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    leva num luthier, pod c algumas coisas
    mas sempre tem algum desvio na afinação, isso eh normal

    Guitar_Man
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    um luthier quer me comprar 80 conto, pra fazer retifica dos trastes e ajuste da ponte, o preço ta justo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas intrigantes de afinação!!! Entrem!