Zakk Wylde - informações

    Autor Mensagem
    _Lestat_
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Moderador


    Eae pessoal, eu gostaria de pedir denovo u maximo de informaçaoes possiveis sobre Zakk Wylde que voces possam me dar, (eu jah li a semana especial), cmo bandas e guitarristas que influenciaram ele, tecnicas mais usadas, escalas mais usadas e u que dve aprender para tentar fazer um som parecido com o dele e coisas do tipo, valeu...

    edit: título do tópico

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Influências: MUITO Black Sabbath e coisas variadas... até Orquestra Mahvishnu.

    Técnicas: Palhetada alternada, Chicken pickin´, Harmônicos artificiais até a morte

    Escalas: Pentatônicas até a morte!!!

    A filosofia dele é basicamente treinar uma coisa milhares de vezes até ela ficar boa. Treine muita pentatônica, licks patterns em pentatônica e bastante velocidade.

    Mas, nâo vá fazer igual àquele Slash cover retardado, que quer SER o Slash. Não saia escutando coisas e fazendo coisas só porque o Zakk Wylde ouve e faz. Você é você e nunca vai ser o Zakk. Absorva as técnicas do cara, mas continue sendo você mesmo.

    []´s

    perpetual burn
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu tenho grande influencia de zakk wylde....pra um som parecido use uma captação de alto ganho EMG ou bill lawrence L 500(eu uso e garanto ki é a msm coisa ki EMG ativo) pentatonicas from hell......muita blue note.......harmonicos ate cria calo no dedão....

    _Lestat_
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    valeu pessoal, u ki saum patterns e Chicken pickin???e ki tecnica eh akela ki ele usa a maum direita pra fze tipo uma pestana, u ki ser akilo?? u ki mais vcs puderem me passa(issu si tiver algo mais) eu agradeço, falow amigos...

    Moacir Guitti
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu não sou fã de Wylde (admito que ele toca pra cacete e é muito difícil achar um cara com um som tão pesado quanto o dele sem ser artificial), mas quanto a sua ultima dúvida, a pestana com a mão esuqerda pelo que eu vi é mais uam brincadeira, na verdade ele faz a pestana e vai tocando Hammer-on e pull-off e toda vez que ele move a pestana (junto com a mão esquerda) ele vai mudando o tom do lick! É muito bacana!

    _Lestat_
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    valeu, bah kra to fikndu meiu loko pq cresci ouvindu algu du tipo "Quem curte metal naum ouve hardrock" e u Zakk Wylde ki eh u guitarrista d metal mais foda (NA MINHA OPINIAO) curte e ja toco em banda de Hardrock tb e ia entra pro Guns!!bom alguem me da uma luz quanto a issu hehe, se alguem pude me passa algum lick dakele solo ki ele faz nu sempre nos shows eu agradeço, fallow qualker outra coisa sobre Zakk Wylde ki kizerem coloca eu to aceitandu, valeu...

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Q o ZaKK toca pra cario eu n concordo não, mas q ele é um dos guitarristas mais poser atualmente ele é!
    Acho q 50% do sucesso dele está ligado ao estilo sinistrão e completamente poser dele! Um "BadGuitar", hehe

    vinsanity
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    não foi o satriani que inventou a pestana com a mao direita?

    _Lestat_
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    esse estilo sinistraum ki vc tah falandu eh du tamanhu du loco??iahiuha nem sempre ele foi assim, bah cara tah loco alguma vez tu ja ouviu No more Tears???u kra eh muitu foda!!!bah naum sei kem invento akilo mais eu tb num sei fze mesmu hehe nem imagino cmu eh, alguem ae toca metal e ouvi algum outru tipo de musica cmu Blues Hardrock sei lah??

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    vinsanity
    Não, véio. Não sei dizer quem criou, mas não foi nem o Satriani e nem o Zakk. Isso já rola há um tempão.

    E aliás, no caso do Satriani (em todas as vezes que vi), ele não faz uma pestana. Na real, ele usa a mão a direita pra abafar as cordas enquanto faz aqueles hammer-ons e pull-offs.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    _Lestat_
    Desencana desse lance de "Quem curte metal naum ouve hardrock". Isso não existe, véio. É filosofia de mané! Eu ouço metal, mas também curto muito hardrock, pop/rock, pop, blues, etc...

    misercast
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    isso não existe

    misercast
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    musica boa é musica boa

    _Lestat_
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Valeu ae BlaCk LaBel, bom caras achu ki era soh, soh si alguem tiveh u endereço di algum lugar ki tenha vidiu du Zakk, ahh dica nu site dele http://www.zakkwylde.com/ tem u clip de Stillborn e du solo ki ele fesz com um hino lah ou algu assim num jogo de hockey, e tb to aceitandu dicas de bandas na base de Black Sabbath/Ozzy/Stell Dragon/Black Label/Pride and Glory... ahhh e pessoal quanto eu vo gasta pra manda fze uma pintura igual a da guitarra camuflada du Zakk ou a com us circulos, pretendu manda pinta uma Ephiphone Standard...abraços a tdos...

    paulao_jazz
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    BlaCk LaBeL
    Harmônicos artificiais até a morte

    até além da morte...

    km-km-km-km-tuuuuuuuu (base pesada e o harmonico depois) em TODAS AS MUSICAS é meio sacal.

    Mas o timbre e a pegada dele são demais. Que timbre é aquele?!!!!! Pesado e encorpado sem ser rasgado demais. Parece um "overdrive gigante"... :P Magavilha.

    Doctor Robert
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cara, não sei se tu sabia, mas o Zakk Wylde participou do Steel Dragon, uma banda mais do estilo metal.
    É impressionante como o cara mudou o seu estilo nessas músicas, foi bem uma época de transição para ele...

    Baixe músicas do steel dragon, não vai se arrepender..

    Savage
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Até onde eu saiba, o Steel Dragon nunca foi uma banda de verdade.... sendo criada apenas para o filme....

    guschard
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    uhehuehue
    steel dragon foi criada pro filme rockstar

    mas ele tava tokando d+ no filme

    LOW Fl
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Doctor Robert
    Eu vi o filme ontem por coincidencia, pelo que eu vi a banda era de hard rock.

    _Lestat_
    O Zakk e um guitarrista que estudou muito musica country. Se vc pegar trabalhos dele das antigas tem umas musicas com uns ligatos muito sinistros.

    Nao se esquece do slide tambem nao , apesar dele nao usar muito compensa se vc for estudar o cara.

    Boto fe de vc mesmo sair correndo atras de informacao e estudar o som do cara, o que a gente falar aqui nao adianta muito, vc que tem estudar e malhar na guitarra nao so ler.

    Doctor Robert
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    É, o Steel Dragon foi criado só para o filme, mas eu achei muito massa, Zakk Wylde gravou um trabalho muito sério.

    Eu também ouvi o cara do filme fala q é de Hard Rock, mas sei lá, o som tá tri pesadão, então acho q puxa mais pro metal.

    Pela 1ª vez vejo o Zakk tocando numa Flying...

    _Lestat_
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu jah vi fotos dele com Flying V mais tocandu foi a 1ª vez, as musicas do Steel Dragon sairam nu cd com a trilha do filme se naum me engano, bah achei massa a banda ateh hehe mais akele primeiro vocal era tri ruim, vi u filme ontem tb na SBT, qualker coisa a adicionarem eu fiko feliz :P~~ sei ki eu ki tenhu ki corre atras hehe, fallow

    _Mr_Wylde_
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    _Lestat_
    Entra no site www.sdmfworldwide.com lah tem umas trancrições...... vc vai achar o solo q ele sempre faz nos shows.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zakk Wylde - informações