Campo Harmônico (Mais um tópico...)

Autor Mensagem
BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/04
· votar


Murilo Rafael
Tudo certo, cara? Na verdade, o correto é mesmo o F#º. Apesar de possuir uma terça menor, não é necessário indicador isso com o "m" pois este acorde é meio diminuto.

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/04
· votar


Marco_Uber_Alles
O (5b) indica 5º bemol. Mas, nesse caso não é necessário. Pode usar apenas o Bº.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# nov/04
· votar


Não Black, tou falando dele na escala ali... É muito estranho!

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/04
· votar


Marco_Uber_Alles
Na resposta do Murilo sobre o campo harmônico de C, né? Então, ele quis dizer o acorde derivado do sétimo seria um Bm (5b), ou seja, Si menor com quinta bemol. Mas, você pode usar apenas Bº (Si meio-diminuto), pois isso já indica que ele possui a terça menor e a quinta diminuta (bemol).

Murilo Rafael
Veterano
# nov/04
· votar


BlaCk LaBeL
é isso mesmo cara... tinha confundido com a sétima aki... foi mal.... Bm(5b) é a mesma coisa que Bº! valeu pela chamada! :)

LeandroP
Moderador
# nov/04
· votar


Eu acho que pra sacar o campo harmônico você deve estudar os intervalos de terças sobrepostas. Procure saber sobre "empilhamento de terças diatônicas" que você entra de cabeça em campos harmônicos.

Zakk87
Veterano
# dez/06
· votar


ERA ESSE TÓPICO QUE EU PRECISAVAAAA !!!!!

Galera me expliquem por favor:

Campo harmônico de C : C, Dm, Em, F, G, Am, - MAS EU NÃO SEI O QUE EU FAÇO NA 7ª !!!
eu não sei o que eh diminuto!
por me expliquem por favor

Zakk87
Veterano
# dez/06
· votar


ajudem ae por favor

Zakk87
Veterano
# dez/06 · Editado por: Zakk87
· votar


puts ninguém olha o último post não ?

tiago0101
Veterano
# dez/06
· votar


EH O SEGUINTE:
na 7 vc vai ter um Bm só q vc vai voltar a quinta dele um semitom, daí vc vai ter um B diminito. As notas do acorde de si diminuto são si ré fa!

Zakk87
Veterano
# dez/06
· votar


entao o acorde diminuto significa com a quinta voltada 1 semiton?

tiago0101
Veterano
# dez/06
· votar


Imagine a terça e a quinta de um acorde maior.
Volte essa terça um semiton e mantenha a mesma quinta e vc terá um acorde menor.
Agora imagine de novo a terça e a quinta de um acorde maior.
Volte a terça um semiton e também a quinta um semitom e vc terá um acorde diminuto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Campo Harmônico (Mais um tópico...)